Qual celular comprar com até R$1000?

Preciso de sugestões para um celular até R$1000 que ofereça bom desempenho geral. Quais modelos vocês recomendariam?

7 curtidas

Já passei por essa busca de um celular de até R$1000 e, se você quer algo com bom desempenho geral, eu super recomendo o Moto G60.

Ele tem uma tela grande de 6,8 polegadas, uma bateria de 6000mAh que dura o dia todo com facilidade, e a performance é bem fluída para o uso diário, seja para navegar, assistir vídeos ou até jogar algo mais leve.

O processador Snapdragon 732G também ajuda bastante a manter tudo rodando bem. Eu comprei o meu faz alguns meses e, até hoje, não tenho do que reclamar!

4 curtidas

Eu estava procurando algo nessa faixa de preço e encontrei o Redmi Note 10. Fiquei bem surpresa com o desempenho.

A tela AMOLED é excelente para assistir a vídeos, e o processador Snapdragon 678 não deixa a desejar nas tarefas mais básicas, como redes sociais e navegação.

A bateria de 48 MP da câmera também me impressionou, apesar de ser um celular de entrada.

Ele oferece um ótimo custo-benefício para quem não quer gastar muito, mas ainda assim precisa de algo eficiente.

7 curtidas

Se você precisa de um celular que seja rápido e tenha uma boa performance sem ultrapassar R$1000, o Samsung Galaxy A32 pode ser uma boa opção.

Eu uso esse modelo desde o começo do ano e, para o preço, a experiência é muito boa! O processador MediaTek Helio G80 não deixa o celular travar nas tarefas do dia a dia, e ele ainda tem uma tela Super AMOLED de 90 Hz, que é bem fluída.

Claro, ele não é perfeito para jogos pesados, mas é ideal para quem não exige tanto do aparelho.

5 curtidas

Uma opção que eu realmente gostei de ter testado foi o Samsung Galaxy A12. Ele tem uma tela de 6,5 polegadas e a bateria de 5000mAh dura muito bem, o que é uma mão na roda se você passa o dia inteiro longe da tomada. Eu usei para trabalho remoto, videoconferências e até para algumas reuniões online e o desempenho foi bem satisfatório. Se você não precisar de algo extremamente rápido para jogos pesados, esse modelo atende muito bem!

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

5 curtidas

Se o seu foco for um celular com bom desempenho geral e que não pese no bolso, eu acho o Realme C21Y uma excelente escolha!

Ele tem um processador Unisoc T610, o que garante que ele rode bem as funções mais básicas, mas com uma boa performance para tarefas do dia a dia.

Ele também tem uma tela de 6,5 polegadas e uma bateria de 5000mAh, o que ajuda bastante a manter a energia o dia todo.

Para o preço, não tem como reclamar, vale muito a pena!

4 curtidas

Eu já experimentei o Redmi 9T e achei que ele entrega um bom custo-benefício. O desempenho para o uso diário é bem sólido, mesmo com o processador Snapdragon 662.

O design é bem bonito, a tela é grande (6,53 polegadas), e a bateria de 6000mAh me surpreendeu bastante dura o dia todo sem dificuldade.

Se o seu foco é algo funcional para redes sociais, internet e fotos do dia a dia, é uma ótima opção dentro dessa faixa de preço.

5 curtidas

Gente o que estraga a bateria do celular?

4 curtidas

Eu sempre ouvi dizer que usar o celular enquanto ele está carregando pode prejudicar a bateria.

Confesso que já fiz isso algumas vezes, especialmente quando precisava responder mensagens ou usar o GPS.

No entanto, percebi que a bateria fica mais quente e, com o tempo, isso pode diminuir a vida útil dela.

Então, agora tento evitar usar o celular enquanto ele carrega, ou pelo menos uso o mínimo possível.

5 curtidas

Antes eu tinha o hábito de deixar a bateria descarregar até zerar completamente, achando que era melhor para o celular.

Mas depois de pesquisar um pouco, descobri que isso é um grande erro. As baterias de íon de lítio, que são as mais comuns, não precisam disso.

Na verdade, quando a bateria chega a zero, ela sofre mais desgaste. Então, hoje em dia, eu tento carregar o celular quando ele chega aos 20-30%, para evitar danos a longo prazo.

5 curtidas