Preciso de sugestões para um celular até R$1000 que ofereça bom desempenho geral. Quais modelos vocês recomendariam?
Já passei por essa busca de um celular de até R$1000 e, se você quer algo com bom desempenho geral, eu super recomendo o Moto G60.
Ele tem uma tela grande de 6,8 polegadas, uma bateria de 6000mAh que dura o dia todo com facilidade, e a performance é bem fluída para o uso diário, seja para navegar, assistir vídeos ou até jogar algo mais leve.
O processador Snapdragon 732G também ajuda bastante a manter tudo rodando bem. Eu comprei o meu faz alguns meses e, até hoje, não tenho do que reclamar!
Eu estava procurando algo nessa faixa de preço e encontrei o Redmi Note 10. Fiquei bem surpresa com o desempenho.
A tela AMOLED é excelente para assistir a vídeos, e o processador Snapdragon 678 não deixa a desejar nas tarefas mais básicas, como redes sociais e navegação.
A bateria de 48 MP da câmera também me impressionou, apesar de ser um celular de entrada.
Ele oferece um ótimo custo-benefício para quem não quer gastar muito, mas ainda assim precisa de algo eficiente.
Se você precisa de um celular que seja rápido e tenha uma boa performance sem ultrapassar R$1000, o Samsung Galaxy A32 pode ser uma boa opção.
Eu uso esse modelo desde o começo do ano e, para o preço, a experiência é muito boa! O processador MediaTek Helio G80 não deixa o celular travar nas tarefas do dia a dia, e ele ainda tem uma tela Super AMOLED de 90 Hz, que é bem fluída.
Claro, ele não é perfeito para jogos pesados, mas é ideal para quem não exige tanto do aparelho.
Uma opção que eu realmente gostei de ter testado foi o Samsung Galaxy A12. Ele tem uma tela de 6,5 polegadas e a bateria de 5000mAh dura muito bem, o que é uma mão na roda se você passa o dia inteiro longe da tomada. Eu usei para trabalho remoto, videoconferências e até para algumas reuniões online e o desempenho foi bem satisfatório. Se você não precisar de algo extremamente rápido para jogos pesados, esse modelo atende muito bem!
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
Se o seu foco for um celular com bom desempenho geral e que não pese no bolso, eu acho o Realme C21Y uma excelente escolha!
Ele tem um processador Unisoc T610, o que garante que ele rode bem as funções mais básicas, mas com uma boa performance para tarefas do dia a dia.
Ele também tem uma tela de 6,5 polegadas e uma bateria de 5000mAh, o que ajuda bastante a manter a energia o dia todo.
Para o preço, não tem como reclamar, vale muito a pena!
Eu já experimentei o Redmi 9T e achei que ele entrega um bom custo-benefício. O desempenho para o uso diário é bem sólido, mesmo com o processador Snapdragon 662.
O design é bem bonito, a tela é grande (6,53 polegadas), e a bateria de 6000mAh me surpreendeu bastante dura o dia todo sem dificuldade.
Se o seu foco é algo funcional para redes sociais, internet e fotos do dia a dia, é uma ótima opção dentro dessa faixa de preço.
Gente o que estraga a bateria do celular?
Eu sempre ouvi dizer que usar o celular enquanto ele está carregando pode prejudicar a bateria.
Confesso que já fiz isso algumas vezes, especialmente quando precisava responder mensagens ou usar o GPS.
No entanto, percebi que a bateria fica mais quente e, com o tempo, isso pode diminuir a vida útil dela.
Então, agora tento evitar usar o celular enquanto ele carrega, ou pelo menos uso o mínimo possível.
Antes eu tinha o hábito de deixar a bateria descarregar até zerar completamente, achando que era melhor para o celular.
Mas depois de pesquisar um pouco, descobri que isso é um grande erro. As baterias de íon de lítio, que são as mais comuns, não precisam disso.
Na verdade, quando a bateria chega a zero, ela sofre mais desgaste. Então, hoje em dia, eu tento carregar o celular quando ele chega aos 20-30%, para evitar danos a longo prazo.