Se tem uma marca que conquistou meu coração quando o assunto é custo-benefício, essa marca é a Xiaomi. Desde que comecei a testar os modelos da marca, percebi que eles entregam excelente desempenho sem precisar vender um rim para comprar. Se você está procurando um smartphone potente, mas sem estourar o orçamento, vem comigo que eu te conto quais são os 3 melhores celulares da Xiaomi no momento!
Xiaomi 13 ultra – O top de linha
Se você quer um celular premium, com câmera de dar inveja em qualquer iPhone ou Samsung Galaxy, o Xiaomi 13 Ultra é a escolha certa. Já testei esse monstro e posso dizer que a experiência foi simplesmente incrível!
Principais destaques:
Tela: AMOLED de 120Hz e resolução 2K – cores vibrantes e super fluidez!
Processador: Snapdragon 8 Gen 2 – desempenho de sobra para qualquer tarefa!
Câmeras: Sistema Leica com sensor principal de 50 MP – fotos profissionais!
Bateria: 5000 mAh com carregamento ultrarrápido de 90W
Minha experiência: usei a câmera desse celular para fotografar à noite e o resultado foi surreal! O modo noturno capta os mínimos detalhes sem estourar a iluminação. Para quem ama fotografia, é um investimento certeiro!
- Qual a melhor marca de smartphone para fotografia?
- Dicas de celular Samsung com ótimo custo-benefício
- Discussão sobre o smartphone mais impressionante do mercado
- Duelo de titãs: A54 vs. M54
- Buscando celular custo-benefício até R$ 1500
Poco f5 pro – A melhor escolha para gamers
Se você curte jogos pesados, mas não quer gastar tanto quanto em um topo de linha, o Poco F5 Pro é o melhor custo-benefício! Ele entrega um desempenho impressionante por um preço muito mais acessível.
Principais destaques:
Tela: AMOLED de 120Hz e suporte a HDR10+ – perfeito para gráficos incríveis!
Processador: Snapdragon 8+ Gen 1 – roda qualquer jogo no ultra!
Bateria: 5160 mAh com carregamento de 67W – nunca te deixa na mão!
Resfriamento: Sistema LiquidCool – adeus superaquecimento!
Minha experiência: testei Genshin Impact e Call of Duty Mobile no máximo e o celular nem suou! Não travou, não esquentou e entregou uma jogabilidade extremamente fluida. Se você é gamer, pode ir sem medo!
Redmi note 12 pro+ – O melhor intermediário
Agora, se a ideia é ter um celular equilibrado entre preço e desempenho, o Redmi Note 12 Pro+ é a escolha certeira! Ele não chega a ser um topo de linha, mas traz recursos incríveis para quem quer um celular bom sem gastar muito.
Principais destaques:
Tela: AMOLED de 120Hz com HDR10+ – ótima qualidade de imagem!
Processador: Dimensity 1080 – rápido e eficiente para o dia a dia!
Câmera: Sensor de 200 MP – fotos absurdamente detalhadas!
Bateria: 5000 mAh com 120W de carregamento – 100% em 20 minutos!
Minha experiência: a câmera de 200 MP é algo fora da realidade! Fiz fotos que pareciam tiradas de uma câmera profissional. Se você gosta de um celular equilibrado e não quer gastar tanto, esse é o modelo perfeito!
Comparação dos 3 melhores celulares da Xiaomi
| Modelo | Melhor Para | Processador | Tela | Câmera Principal | Bateria | Carregamento |
|---|---|---|---|---|---|---|
| Xiaomi 13 Ultra | Fotos & Premium | Snapdragon 8 Gen 2 | AMOLED 120Hz 2K | 50 MP (Leica) | 5000 mAh | 90W |
| Poco F5 Pro | Jogos & Desempenho | Snapdragon 8+ Gen 1 | AMOLED 120Hz HDR10+ | 64 MP | 5160 mAh | 67W |
| Redmi Note 12 Pro+ | Equilíbrio & Custo-benefício | Dimensity 1080 | AMOLED 120Hz HDR10+ | 200 MP | 5000 mAh | 120W |
- Escolha entre celular A14 ou M14
- Qual a melhor marca de celular do momento?
- Qual celular comprar com até R$1000?
- Qual o melhor smartphone da Samsung?
- Quais as melhores opções de smartphone até R$ 1000?
- Sugestões para o melhor celular da Motorola
- Que celular vale a pena por menos de R$ 2000?
- Que celular consigo comprar de no máximo R$ 3 mil?
Conclusão: qual escolher?
Se quer o melhor dos melhores: Xiaomi 13 Ultra – perfeito para quem não abre mão de qualidade e poder!
Se busca desempenho para jogos: Poco F5 Pro – um monstro no custo-benefício gamer!
Se quer equilíbrio entre preço e recursos: Redmi Note 12 Pro+ – a melhor escolha para a maioria das pessoas!
Pra mim esses são os top de linha Xiaomi, recomendo muito!