Poderiam me sugerir as melhores marcas de aparador de pelos? Tenho muita dúvida em qual é mais eficiente.
Olha, depois de testar algumas marcas ao longo dos anos, pra mim a Philips continua imbatível.
O que mais me agrada é a precisão do corte e a autonomia da bateria, que dura horrores! Sem contar que ele é lavável, o que facilita muito a limpeza. Já tive um da Mondial que funcionava bem, mas a lâmina esquentava e me deu umas irritações na pele.
Com a Philips, isso nunca aconteceu. Então, se alguém me pergunta qual marca eu recomendo, é essa sem nem pensar duas vezes.
Rapaz, eu sou do time que gosta de custo-benefício. Comprei um aparador da Mondial há uns dois anos e ele não me deixa na mão.
Não é o mais moderno, nem o mais silencioso, mas entrega o que promete. Uso pra barba, pelos do peito e até do nariz.
A bateria não dura tanto quanto eu gostaria, mas pelo preço que paguei, tô bem satisfeito. Acho que tem marcas mais sofisticadas, tipo Panasonic ou Philips, mas se a grana tiver curta, a Mondial resolve bem.
Eu sou meio chato com esse negócio de pelos, gosto de tudo aparado direitinho, então já testei Philips, Wahl, Panasonic… mas me surpreendi com a Wahl.
É uma marca mais usada por barbeiros, mas eles têm modelos domésticos também. A lâmina é super afiada, o motor é forte e parece que vai durar a vida toda.
O único “porém” é que não é tão leve quanto outras marcas, então pra quem viaja bastante talvez não seja a melhor opção. Mas no dia a dia, cara, não tem igual. Se você quer um aparador parrudo, com pegada profissional, vai de Wahl.
Gente, vou na contramão aqui: comprei um Panasonic e tô amando! Eu quase não achava review dele em português, mas resolvi arriscar e foi um acerto.
O modelo que peguei tem ajuste de altura direto no aparelho, sem precisar trocar pente, e isso é um alívio na hora da pressa. O corte é suave, não irrita a pele e o aparelho é bem silencioso.
A bateria recarrega super rápido também. Sei que muita gente fala da Philips, mas esse da Panasonic me ganhou pela praticidade e pela qualidade do acabamento.
Gente vale a pena aparador de pelo mesmo?
Eu vou ser bem sincero: já tive decepção com marca famosa. Comprei um Philips uma vez que parou de carregar em menos de um ano. Depois disso, resolvi dar uma chance pra uma marca menos conhecida: a Kemei.
E cara, me surpreendi muito positivamente. O aparador é robusto, vem com vários acessórios e é bem barato. Não é perfeito, mas o custo-benefício é muito bom.
O acabamento do plástico não é dos mais elegantes, mas o que importa pra mim é o resultado, e nisso ele entrega. Então, hoje, se alguém quiser economizar e ainda assim ter um bom desempenho, eu recomendaria a Kemei tranquilamente.
Uso aparador basicamente pra manter a barba alinhada e tirar excesso de pelos do pescoço e do peito.
Já tive modelos de várias marcas, mas voltei pra Philips porque o conjunto da obra compensa: design, desempenho, durabilidade e assistência técnica confiável.
O último que comprei foi o Series 5000 e, sério, ele é completo. A lâmina corta com precisão, os pentes são fáceis de trocar e o corpo do aparelho é resistente.
Sinto que foi feito pra durar. Pode até ser um pouco mais caro, mas é aquele tipo de compra que você faz uma vez só e não se arrepende.
Olha, pra mim vale muito a pena ter um aparador de pelos. Comprei o meu há uns dois anos, meio que na dúvida, achando que seria só mais um trambolho ocupando espaço no armário. Mas hoje, sinceramente, é um dos itens que mais uso.
Eu cuido da barba com ele, aparo os pelos do peito, do nariz, da orelha… e até uso às vezes pra dar uma ajeitada no cabelo, quando não consigo ir ao barbeiro.
Ele me economiza tempo e dinheiro, porque muita coisa que eu antes dependia de salão, agora eu mesmo faço em casa. Fora que é muito mais prático e higiênico.
Acho que o segredo é escolher um bom modelo, com ajustes de altura, bateria durável e de preferência à prova d’água. Pra quem gosta de praticidade e de se cuidar, recomendo demais.
Então… eu comprei um aparador de pelos achando que ia usar direto, mas, na real, ele acabou ficando meio encostado.
No começo até achei legal, usei algumas vezes pra aparar a barba e dar um jeito nas sobrancelhas, mas depois percebi que prefiro ir no barbeiro ou usar lâmina mesmo.
O aparador exige um certo cuidado, tem que limpar direito, carregar sempre, às vezes o corte não fica tão rente quanto eu gosto… sem contar que o barulho me incomoda um pouco.
Acho que pra quem realmente tem o hábito de se cuidar em casa, pode ser ótimo. Mas no meu caso, não virou essencial. Tá lá guardado, uso de vez em quando, mas não diria que foi um investimento que mudou minha rotina.
Eu gosto muito de praticidade, então pra mim o aparador de pelos virou tipo um aliado no dia a dia. Nem sempre tenho tempo (ou saco) pra ficar fazendo barba completa com espuma, lâmina, toalha quente… então o aparador entrou como aquela solução rápida pra dar um trato e sair apresentável.
Uso principalmente na barba e no pescoço, mas às vezes dou uma passada no peito também. Gosto porque não irrita a pele como a lâmina, e como o meu tem vários pentes, consigo controlar direitinho o tamanho que quero.
Se você é do tipo que curte se cuidar mas quer algo rápido e sem muito trabalho, eu diria que vale a pena sim. Só recomendo pegar um modelo com boa autonomia e de uma marca confiável, senão você se frustra.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- Qual a melhor marca de barbeador elétrico?
- Qual é o melhor barbeador elétrico da Philips?
- Qual a melhor marca de cortador de cabelo para uso doméstico?
- Qual a melhor marca de shampoo anticaspa?
- Qual é o melhor shampoo para controle de queda de cabelo?
- Como escolher a escova de dentes elétrica ideal?
- Quais são as marcas de barbeador elétrico que aguentam mais tempo sem carregar?
- Quais são as melhores marcas de barbeadores elétricos à prova d'água?
- Qual é a melhor marca de barbeador descartável?
- Philips, Braun ou Panasonic: Qual marca de barbeador elétrico dura mais?
- Qual a melhor marca de barbeador elétrico para peles sensíveis?
- Qual é a melhor marca de barbeador elétrico profissional?
- Qual é a melhor marca de barbeador para se depilar?
Aqui em casa, o aparador de pelos é quase item de uso coletivo rs. Eu, meu irmão e até meu pai usamos o mesmo (cada um com seu pente, claro). A gente comprou um bom modelo, daqueles com vários acessórios, e tem sido super útil pra todo mundo.
Eu uso pra manter a barba alinhada e tirar o excesso do corpo; meu irmão usa até pra raspar o cabelo às vezes; e meu pai usa nos pelos do nariz e orelha.
Pra gente, o custo-benefício foi excelente. Em vez de cada um ter que comprar o seu, a gente compartilha e ainda economiza idas ao salão. Claro que exige cuidado na higienização, mas nada complicado. Então no nosso caso, foi um ótimo investimento.
Eu comecei a usar um aparador de pelos por uma questão estética, mas também de saúde da pele. Eu tenho muita irritação com lâmina sempre que fazia barba ou raspava outras áreas do corpo, acabava com bolinhas, coceira, até pelos encravados.
O dermatologista me indicou trocar a lâmina por algo que não fosse tão agressivo, e foi aí que entrei no mundo dos aparadores. No começo achei que não ia cortar tão bem, mas me surpreendi.
O corte é mais superficial, sim, mas pro meu caso é ideal, porque evita justamente a irritação. E hoje em dia tem modelos bem modernos, com lâminas que não puxam, funcionam no chuveiro, e são super seguras. Eu recomendo muito, especialmente pra quem tem pele sensível como a minha.