Qual é a melhor marca de café em cápsula?

Gosto muito de café em cápsula, mas tenho dúvidas em relação as de maior qualidade… alguém saberia me dizer qual é a melhor marca de café em cápsula atualmente?

7 curtidas

Olha, depois de experimentar várias marcas, a que mais me conquistou foi a Nespresso. Eu sei que é meio óbvio, mas não tem jeito…

A qualidade é consistente, o sabor é encorpado e eles têm uma variedade enorme de intensidades, notas aromáticas e estilos. O meu favorito é o Roma, que tem um sabor suave mas marcante ao mesmo tempo.

Eu gosto muito de café mais equilibrado, nem muito amargo, nem muito ácido, e eles acertam nisso. Além disso, acho legal o cuidado que eles têm com a sustentabilidade das cápsulas e com a origem do café. Enfim, eu já tentei economizar com outras marcas, mas sempre acabo voltando pra Nespresso.

5 curtidas

Pra mim, a melhor marca de cápsula de café é a L’OR. Sério, não é só pelo preço mais acessível em comparação com a Nespresso, mas porque o sabor me surpreende muito! O Forza e o Onyx são dois que sempre tenho aqui em casa.

Gosto da torra mais forte, café com personalidade mesmo, e eles entregam isso de uma forma bem elegante. E o aroma… nossa, parece café de cafeteria mesmo.

Eu uso na minha máquina Nespresso compatível e nunca tive problema. É uma marca que acho que oferece um ótimo custo-benefício. E o visual das cápsulas douradas dá até um charme a mais. Recomendo demais!

5 curtidas

Eu sou do time que ama um café mais tradicional, então 3 Corações é a minha marca preferida de cápsula. Eles têm opções regionais brasileiras que são simplesmente incríveis.

O Cerrado Mineiro, por exemplo, tem um sabor tão gostoso e um cheiro que invade a casa toda! Além disso, como a minha máquina é da TRES, as cápsulas são específicas pra ela e funcionam perfeitamente.

O legal é que também dá pra fazer outras bebidas como chá e cappuccino. Acho que a 3 Corações respeita muito o paladar do brasileiro, e isso faz diferença pra mim.

4 curtidas

Galera como saber se a cafeteira é boa?

5 curtidas

Eu descobri a Illy por acaso numa viagem, e desde então fiquei completamente apaixonado. É um café italiano mais sofisticado, com um sabor mais limpo, mais “refinado”, se é que dá pra dizer assim.

Eu sou meio exigente com café e curto algo que tenha aquele amargor na medida, zero acidez. A cápsula Classico deles é perfeita pra tomar puro, sem açúcar nem leite.

Claro que o preço é um pouco mais salgado, mas eu prefiro tomar um café excelente uma vez por dia do que vários mais ou menos. Recomendo pra quem quer uma experiência mais gourmet mesmo.

4 curtidas

Já testei várias marcas, mas a que mais me surpreendeu positivamente foi a Baggio Café. É uma marca brasileira que trabalha com cafés especiais e, sinceramente, tem uns blends que são de outro mundo.

O que mais me marcou foi o Baggio Chocolate, que tem um leve toque adocicado, mas sem perder a essência do café. E não é sabor artificial, sabe?

É muito bem equilibrado. Gosto também da pegada artesanal da marca e da variedade de sabores. Eles têm cápsulas compatíveis com Nespresso, e na minha máquina sempre funcionou perfeitamente.

7 curtidas

Quando comprei minha primeira cafeteira, fui pelo design e me dei mal. Era linda, mas o café saía fraco e morno. Depois disso, comecei a prestar atenção em três coisas: pressão (se for expresso), tempo de preparo e temperatura final da bebida.

A cafeteira que uso hoje tem 15 bar de pressão, o que é ótimo pra espresso, e esquenta bem a água, entregando um café encorpado, do jeitinho que gosto.

Outro ponto que aprendi a valorizar: facilidade na limpeza. Não adianta nada fazer um bom café se dá preguiça de limpar depois. Leio avaliações, vejo vídeos no YouTube e sempre dou uma olhada se a marca tem assistência técnica perto de casa. Acredite, isso já me salvou.

4 curtidas

Pra mim, cafeteira boa tem que funcionar no dia a dia. Já testei algumas e hoje tenho meus critérios, mas sou prática: coloco meu pó favorito, uso a água do jeito que costumo usar e vejo o resultado.

Se o café sai gostoso, quente e consistente nos sabores, pra mim já é um sinal de que a cafeteira é boa.

Claro que tem detalhes que ajudam tipo aquelas que têm controle de intensidade, temporizador ou reservatório grande mas no fim das contas, se o café fica ruim, nenhuma tecnologia salva.

Ah, e ela tem que ser resistente! Já tive uma que quebrou o botão em dois meses. Agora procuro modelos com avaliações de durabilidade.

5 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interressar, dá uma olhada!

4 curtidas

Pra saber se uma cafeteira é boa, eu analiso como um sommelier analisa vinho. Parece exagero, mas não é. Começo olhando a pressão da bomba (nos modelos de espresso), o tipo de filtro, se ela usa cápsula ou pó (eu prefiro pó), e também o controle de temperatura.

Uso um termômetro às vezes, sim e vejo se a máquina mantém uma constância boa entre 90ºC e 96ºC.

Outro teste que sempre faço: deixo ela ligada por um tempo e observo se há queda na performance. Já tive máquina que começava bem e depois de 15 minutos fazia um café ralo.

E gosto de observar o tempo de extração: se sai rápido demais, o café fica fraco; se demora, pode amargar. Tudo isso influencia.

5 curtidas

Minha avó sempre dizia que café bom é aquele que ‘cheira a abraço’. E hoje, mesmo com tanta tecnologia, eu uso esse princípio pra saber se uma cafeteira é boa. Quando compro uma nova, reparo no cheiro que o café solta quando tá sendo passado.

Se a cafeteira libera bem os aromas, sinal de que a extração está correta. Também gosto de observar o som que ela faz (sim, o som!), porque algumas parecem que vão decolar e isso me incomoda muito.

Gosto de coisa silenciosa e eficaz. E outra coisa que considero muito: o custo-benefício. Tem cafeteira caríssima que não entrega mais que uma simples de R$ 200. Já tive as duas, então falo com propriedade.

5 curtidas