Gosto muito de café em cápsula, mas tenho dúvidas em relação as de maior qualidade… alguém saberia me dizer qual é a melhor marca de café em cápsula atualmente?
Olha, depois de experimentar várias marcas, a que mais me conquistou foi a Nespresso. Eu sei que é meio óbvio, mas não tem jeito…
A qualidade é consistente, o sabor é encorpado e eles têm uma variedade enorme de intensidades, notas aromáticas e estilos. O meu favorito é o Roma, que tem um sabor suave mas marcante ao mesmo tempo.
Eu gosto muito de café mais equilibrado, nem muito amargo, nem muito ácido, e eles acertam nisso. Além disso, acho legal o cuidado que eles têm com a sustentabilidade das cápsulas e com a origem do café. Enfim, eu já tentei economizar com outras marcas, mas sempre acabo voltando pra Nespresso.
Pra mim, a melhor marca de cápsula de café é a L’OR. Sério, não é só pelo preço mais acessível em comparação com a Nespresso, mas porque o sabor me surpreende muito! O Forza e o Onyx são dois que sempre tenho aqui em casa.
Gosto da torra mais forte, café com personalidade mesmo, e eles entregam isso de uma forma bem elegante. E o aroma… nossa, parece café de cafeteria mesmo.
Eu uso na minha máquina Nespresso compatível e nunca tive problema. É uma marca que acho que oferece um ótimo custo-benefício. E o visual das cápsulas douradas dá até um charme a mais. Recomendo demais!
Eu sou do time que ama um café mais tradicional, então 3 Corações é a minha marca preferida de cápsula. Eles têm opções regionais brasileiras que são simplesmente incríveis.
O Cerrado Mineiro, por exemplo, tem um sabor tão gostoso e um cheiro que invade a casa toda! Além disso, como a minha máquina é da TRES, as cápsulas são específicas pra ela e funcionam perfeitamente.
O legal é que também dá pra fazer outras bebidas como chá e cappuccino. Acho que a 3 Corações respeita muito o paladar do brasileiro, e isso faz diferença pra mim.
Galera como saber se a cafeteira é boa?
Eu descobri a Illy por acaso numa viagem, e desde então fiquei completamente apaixonado. É um café italiano mais sofisticado, com um sabor mais limpo, mais “refinado”, se é que dá pra dizer assim.
Eu sou meio exigente com café e curto algo que tenha aquele amargor na medida, zero acidez. A cápsula Classico deles é perfeita pra tomar puro, sem açúcar nem leite.
Claro que o preço é um pouco mais salgado, mas eu prefiro tomar um café excelente uma vez por dia do que vários mais ou menos. Recomendo pra quem quer uma experiência mais gourmet mesmo.
Já testei várias marcas, mas a que mais me surpreendeu positivamente foi a Baggio Café. É uma marca brasileira que trabalha com cafés especiais e, sinceramente, tem uns blends que são de outro mundo.
O que mais me marcou foi o Baggio Chocolate, que tem um leve toque adocicado, mas sem perder a essência do café. E não é sabor artificial, sabe?
É muito bem equilibrado. Gosto também da pegada artesanal da marca e da variedade de sabores. Eles têm cápsulas compatíveis com Nespresso, e na minha máquina sempre funcionou perfeitamente.
Quando comprei minha primeira cafeteira, fui pelo design e me dei mal. Era linda, mas o café saía fraco e morno. Depois disso, comecei a prestar atenção em três coisas: pressão (se for expresso), tempo de preparo e temperatura final da bebida.
A cafeteira que uso hoje tem 15 bar de pressão, o que é ótimo pra espresso, e esquenta bem a água, entregando um café encorpado, do jeitinho que gosto.
Outro ponto que aprendi a valorizar: facilidade na limpeza. Não adianta nada fazer um bom café se dá preguiça de limpar depois. Leio avaliações, vejo vídeos no YouTube e sempre dou uma olhada se a marca tem assistência técnica perto de casa. Acredite, isso já me salvou.
Pra mim, cafeteira boa tem que funcionar no dia a dia. Já testei algumas e hoje tenho meus critérios, mas sou prática: coloco meu pó favorito, uso a água do jeito que costumo usar e vejo o resultado.
Se o café sai gostoso, quente e consistente nos sabores, pra mim já é um sinal de que a cafeteira é boa.
Claro que tem detalhes que ajudam tipo aquelas que têm controle de intensidade, temporizador ou reservatório grande mas no fim das contas, se o café fica ruim, nenhuma tecnologia salva.
Ah, e ela tem que ser resistente! Já tive uma que quebrou o botão em dois meses. Agora procuro modelos com avaliações de durabilidade.
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interressar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de máquina de café espresso: DeLonghi ou Breville?
- Qual a melhor marca de máquina de café?
- Que máquina de café expresso tem o melhor custo-benefício?
- Nespresso ou Keurig são marcas boas de café em capsula?
- Qual a melhor marca de café em grãos?
- Quais são as melhores marcas de café?
- Qual a melhor marca de café?
Pra saber se uma cafeteira é boa, eu analiso como um sommelier analisa vinho. Parece exagero, mas não é. Começo olhando a pressão da bomba (nos modelos de espresso), o tipo de filtro, se ela usa cápsula ou pó (eu prefiro pó), e também o controle de temperatura.
Uso um termômetro às vezes, sim e vejo se a máquina mantém uma constância boa entre 90ºC e 96ºC.
Outro teste que sempre faço: deixo ela ligada por um tempo e observo se há queda na performance. Já tive máquina que começava bem e depois de 15 minutos fazia um café ralo.
E gosto de observar o tempo de extração: se sai rápido demais, o café fica fraco; se demora, pode amargar. Tudo isso influencia.
Minha avó sempre dizia que café bom é aquele que ‘cheira a abraço’. E hoje, mesmo com tanta tecnologia, eu uso esse princípio pra saber se uma cafeteira é boa. Quando compro uma nova, reparo no cheiro que o café solta quando tá sendo passado.
Se a cafeteira libera bem os aromas, sinal de que a extração está correta. Também gosto de observar o som que ela faz (sim, o som!), porque algumas parecem que vão decolar e isso me incomoda muito.
Gosto de coisa silenciosa e eficaz. E outra coisa que considero muito: o custo-benefício. Tem cafeteira caríssima que não entrega mais que uma simples de R$ 200. Já tive as duas, então falo com propriedade.