Qual é a melhor marca de café em pó?

Gosto de café mais forte e com aroma marcante. Alguém recomenda alguma marca boa de supermercado?

7 curtidas

Olha, eu já experimentei várias marcas, mas tem algo no Pilão que me pega. Acho que é o sabor encorpado, aquele amarguinho no ponto certo.

Me lembra o café da minha avó, que passava no coador de pano bem cedo, quando a casa ainda estava meio escura e o cheiro se espalhava por tudo.

Gosto da torra média dele, acho equilibrada. Já tentei uns mais suaves e outros mais fortes, mas sempre volto pro Pilão.

Ele combina com o meu dia a dia, seja pra tomar puro ou com leite. Até no coador de papel comum ele sai bom. Não troco por nada.

5 curtidas

Eu sou do tipo que leva café a sério. Gosto de tomar sem açúcar, pra sentir mesmo o sabor. E nesse ponto, o 3 Corações ganha de longe.

É um café que tem um sabor mais limpo, sabe? Não é aquele café que pesa na boca. Tem um aroma delicioso e uma torra que, pra mim, é perfeita.

Além disso, o 3 Corações tem várias versões, inclusive o gourmet, que eu uso quando quero caprichar. E gosto do fato de ser uma marca nacional, com história. Enfim, é meu café de todo dia e sempre indico pra quem quer qualidade.

5 curtidas

Confesso que eu era do tipo que comprava o café mais barato do mercado, sem pensar muito. Mas aí ganhei um pacote do Café Orfeu de presente e tudo mudou. Que café sensacional! O aroma, o sabor, a suavidade… parece outra bebida.

Ele é mais caro, sim, mas vale cada centavo se você quer algo especial. É o tipo de café pra tomar com calma, pra apreciar mesmo.

Depois disso, comecei a explorar cafés especiais e entendi que qualidade faz muita diferença. Quando quero me dar um presente, compro o Orfeu. É puro prazer.

4 curtidas

Quero saber como saber se a cafeteira é boa?

5 curtidas

Aqui em casa é tradição: café é Melitta. Minha mãe usava, minha avó também, e eu continuo. É um café confiável, tem aquele gostinho de café de casa, sabe?

Não é o mais caro, nem o mais forte, mas tem um equilíbrio muito bom. A versão tradicional já me satisfaz, mas de vez em quando pego o extraforte quando sei que vou precisar de mais energia.

Eu gosto que ele não fica muito amargo, mesmo se a gente colocar um pouco mais de pó. É aquele café de todo dia, que agrada a todo mundo. Gosto da simplicidade dele.

7 curtidas

A melhor forma de saber se uma cafeteira é boa é usá-la no meu ritual matinal. Gosto de acordar cedo, antes de todo mundo, preparar o café e ouvir o barulhinho da água passando pelo pó.

Já tive cafeteira que parecia boa na teoria, mas era barulhenta demais, ou fazia um café aguado. Hoje, percebo que uma boa cafeteira precisa extrair com calma, sem pressa, e manter a temperatura estável.

Outra coisa que me conquistou na atual foi a capacidade de manter o café quente por mais tempo sem queimar o sabor. Essas que têm jarra térmica são ouro pra mim. E, claro, tem que ser fácil de usar… não quero ler manual de 30 páginas pra tomar meu café!

4 curtidas

Já testei várias cafeteiras sou o tipo de pessoa que toma café o dia inteiro. O principal sinal de que uma cafeteira é boa, na minha opinião, é a consistência do café.

Se na segunda-feira ela entrega um café maravilhoso, mas na quarta o sabor já tá diferente, algo tá errado. Hoje uso uma que entrega o mesmo padrão sempre, seja usando pó mais fino ou mais grosso.

Também dou muito valor pra tempo de preparo e quantidade: tem modelo que promete 2 minutos e leva 7, ou então só faz meia xícara de café. Tem que bater com o que a gente precisa. E mais: se eu deixo de usá-la por uns dias, ela precisa voltar a funcionar sem surpresas.

5 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interressar, dá uma olhada!

4 curtidas

Muita gente se encanta com cafeteiras baratas ou com design bonito, mas eu aprendi a fazer as contas: quanto me custa cada xícara?

Já tive cafeteira de cápsula que era linda, prática e fazia um bom café, mas o preço das cápsulas me matou aos poucos. Troquei por uma de café moído, com filtro permanente, e percebi que estava economizando sem perder qualidade.

Então, minha dica pra saber se uma cafeteira é boa é pensar no longo prazo: ela se adapta ao seu bolso e ao seu gosto? Outra coisa: veja se tem manutenção fácil, peças de reposição, essas coisas que a gente só lembra quando quebra uma peça e a máquina vira enfeite de cozinha.

5 curtidas

Trabalho com design e sou apaixonado por objetos bonitos então, claro, a estética pesa na hora de escolher uma cafeteira.

Mas aprendi a olhar além. Depois de me frustrar com uma cafeteira linda que fazia café fraco e dava trabalho pra limpar, hoje faço um checklist.

Começo pesquisando avaliações reais (de preferência em vídeo), procuro saber a reputação da marca, vejo se ela possui controle de intensidade, boa capacidade de água e se a limpeza é prática. A que uso hoje é linda, mas também eficiente.

Faz um café encorpado, tem regulagem, e o melhor: combina com minha cozinha sem ser só um item decorativo.

5 curtidas