Qual é a melhor marca de colchão?

Estou tendo alguns problemas para dormir e meu médico disse que pode ser o colchão… alguém pode me indicar qual a melhor marca de colchão?

10 curtidas

Olá, eu passei por uma situação parecida há um tempo atrás. Eu acordava com dores nas costas e, muitas vezes, mesmo dormindo várias horas, parecia que não descansava direito.

Depois de pesquisar bastante, acabei comprando um colchão da Ortobom e foi um divisor de águas para mim. Nos primeiros dias já senti que o corpo se adaptava melhor, não acordava mais com aquele incômodo na lombar e a qualidade do sono melhorou bastante.

Claro que cada pessoa tem uma experiência diferente, mas no meu caso essa troca fez toda a diferença.

5 curtidas

Eu entendo bem a sua situação porque já tive problemas parecidos com insônia e dores nas costas, e o colchão fez toda a diferença.

Depois que comecei a pesquisar e testar, percebi que cada marca tem um perfil e pode se encaixar melhor dependendo daquilo que a gente procura. Vou compartilhar o que sei e o que já vivi com algumas marcas bem conhecidas.

Emma

A Emma foi uma das marcas mais comentadas nos últimos anos, principalmente porque chegou com uma proposta diferente: colchão entregue a vácuo, direto na sua casa, com 100 noites de teste. Eu comprei o modelo Original e gostei da experiência.

Achei que ele se adapta bem ao corpo, especialmente se você dorme de lado, porque dá aquela sensação de “abraço” sem perder o suporte.

Não é tão quente quanto outros colchões de espuma viscoelástica que já experimentei, o que é um ponto positivo. O preço não é dos mais baixos, mas a política de devolução dá uma segurança que poucas marcas oferecem.

Zissou

A Zissou também segue essa linha de marca mais moderna, vendendo online com foco na praticidade. O colchão vem enrolado, você abre em casa e deixa expandir.

O que mais gostei foi que ele não é exagerado nem pra firmeza, nem pra maciez: fica num ponto intermediário, que agrada bastante. A política de devolução também é parecida com a da Emma, então você pode testar sem medo.

Só que percebi que algumas pessoas reclamam que, com o tempo, ele pode ficar um pouco mais macio do que no início. No meu caso, durante o período que usei, não tive esse problema.

Castor

A Castor é bem tradicional e conhecida por colchões de molas ensacadas. Eu já dormi várias vezes em colchões da marca (inclusive na casa de familiares) e sempre tive a sensação de firmeza e durabilidade.

O diferencial é que o sistema de molas isola bem os movimentos, o que é ótimo pra quem divide a cama.

Outra coisa positiva é que eles têm modelos de várias linhas, desde os mais básicos até os premium. O ponto que pode pesar contra é o preço em algumas linhas mais sofisticadas, mas em termos de qualidade, sempre me passaram confiança.

Probel

A Probel é daquelas marcas que todo mundo já ouviu falar. Na minha família sempre teve colchão Probel, então é uma marca que eu conheço desde criança.

Eles costumam ser mais acessíveis no preço, têm linhas variadas de espuma e molas, e em geral são colchões firmes.

O que percebi é que são opções boas pra quem quer um colchão confiável sem gastar demais, mas não espere aquele conforto “luxuoso” de hotéis. Ainda assim, são resistentes e cumprem bem o papel. Eu diria que são uma escolha segura.

King Koil

Essa é uma marca que conheci em hotéis, e foi uma das experiências de sono mais confortáveis que já tive.

O colchão era altíssimo, com várias camadas de espuma, e dava a sensação de deitar numa nuvem. Depois descobri que eles vendem no Brasil também, mas numa faixa de preço bem mais premium.

Então é aquela opção pra quem quer investir bastante e ter algo mais próximo do padrão de hotel cinco estrelas. Não é a escolha mais prática, mas em termos de conforto, eu achei imbatível.

Ortobom

Por fim, a Ortobom. É, sem dúvida, a marca mais fácil de encontrar, já que está em praticamente todas as cidades.

Eu já tive um colchão deles e, no começo, foi ótimo: firme, confortável, parecia que eu finalmente tinha encontrado um bom apoio pras costas.

Só que depois de alguns anos começou a apresentar afundamento. Isso foi um ponto negativo, mas ainda assim reconheço que a marca tem variedade enorme de modelos e preços. Se a ideia é comprar com facilidade e resolver rápido, a Ortobom acaba sendo bem prática.

10 curtidas

Olá, eu sugiro dar uma olhada nesse vídeo aqui do rapaz falando sobre algumas marcas de colchão.

5 curtidas

Eu já testei ou conheci algumas dessas marcas de colchão e posso resumir assim:

Marca Pontos Positivos Pontos Negativos Minha Impressão Pessoal
Emma 100 noites de teste, espuma visco que se adapta bem, 10 anos de garantia Preço mais alto em comparação a outras marcas Achei confortável e com bom suporte, especialmente dormindo de lado.
Zissou Entrega rápida, colchão vem a vácuo, firmeza intermediária, política de devolução Pode ficar mais macio com o tempo, segundo algumas pessoas Gostei bastante do equilíbrio entre maciez e firmeza.
Castor Tradicional, colchões de molas ensacadas que isolam bem movimentos, durabilidade Modelos mais sofisticados podem ser caros Sempre senti firmeza e apoio, ótimo para casal que se mexe à noite.
Probel Preços acessíveis, variedade de espuma e molas, bastante resistente Não tem o “luxo” de outras marcas, modelos mais simples Usei desde criança na casa da família, sempre confiável e durável.
King Koil Conforto de hotel 5 estrelas, colchões altos e sofisticados, ótimo acabamento Bem mais caro no Brasil, difícil de achar Foi o colchão mais confortável que já dormi, mas é investimento alto.
Ortobom Fácil de encontrar em qualquer loja, muita variedade de modelos e preços Tendência a afundar depois de alguns anos, experiência varia por linha No início era ótimo, mas depois de alguns anos percebi perda de firmeza. Ainda é prático.
6 curtidas

Eu já passei exatamente por isso e acabei trocando de colchão. Testei dois modelos diferentes e posso te dizer o que achei. O primeiro que usei foi o Emma Original. A compra foi bem simples, o colchão chegou enrolado e expandiu em algumas horas. O que mais gostei foi o conforto: ele se molda ao corpo e alivia bem a pressão, especialmente quando durmo de lado.

Nos primeiros dias parecia até estranho, mas logo percebi que estava acordando com menos dores e dormindo mais profundamente. O fato de ter 100 noites de teste também me deixou tranquilo, porque se eu não me adaptasse poderia devolver.

Depois, tive a chance de experimentar um colchão da Ortobom. No início achei ótimo, firme e com bom apoio para as costas. Mas, com o tempo, comecei a notar que ele foi afundando um pouco nas áreas onde eu mais deitava.

Não chegou a ficar inutilizável, mas a sensação de conforto do começo não era a mesma depois de alguns anos. Ainda assim, reconheço que a Ortobom é prática por estar em qualquer loja, então se a ideia é resolver rápido pode ser uma boa.

Se fosse escolher de novo, pessoalmente ficaria com o Emma pela experiência que tive, mas sei que cada pessoa se adapta de um jeito.

6 curtidas

Testei alguns modelos recentemente e posso dizer que gostei muito do Zissou Z2. É um colchão nacional, mas com padrão internacional.

Tem espuma viscoelástica e é super arejado, então não esquenta à noite. Fora que eles dão 100 noites de teste, então se não gostar dá pra devolver. Achei isso sensacional.

4 curtidas

@IsabelSampaio, nos últimos meses, testei vários modelos tentando descobrir qual é a melhor marca de colchão para garantir noites de sono realmente confortáveis.

Cada uma tem seus diferenciais, e vale conhecer as que mais se destacam no mercado brasileiro. Pra mim, essas são algumas das melhores marcas de colchão:

• Ortobom
  • Castor
  • Probel
  • Emma
  • Zissou
  • Herval
  • Simmons
  • Orthocrin
  • Sono Quality
  • Paropas

No fim das contas, a melhor marca de colchão vai depender do seu tipo de corpo, peso e preferências — firmeza, tecnologia, tipo de mola ou espuma.

Mas investir em uma marca reconhecida faz toda diferença para acordar sem dores e com muito mais disposição.

5 curtidas

Oi, @IsabelSampaio. Tudo bem? Sei que o pessoal já deve ter te ajudado, mas você sabia que aqui na comunidadeProdutos Reviews temos outros tópicos falando sobre esse assunto?

Talvez possa te interessar:

3 curtidas

Comprei um Castor Silver Star King faz uns dois anos e ele continua impecável. O preço é alto, mas vale cada centavo.

Eles têm molas ensacadas e camadas de conforto que realmente fazem diferença no sono.

4 curtidas

Eu uso colchão Ortobom há alguns anos e posso dizer que é um dos melhores investimentos que já fiz para o meu sono. O modelo que escolhi foi o Colchão Ortobom Ouro Spring, e a diferença foi perceptível logo nas primeiras noites.

A estrutura de espuma firme dá um ótimo suporte para a coluna, sem aquela sensação de afundar no meio do colchão. Mesmo sendo firme, ele não é duro, tem uma leve camada de conforto que se ajusta bem ao corpo.

Outro ponto positivo é a durabilidade: mesmo depois de anos de uso, o colchão mantém a forma original e não cria aquelas marcas de afundamento.

Além disso, o tecido do revestimento é resistente, fácil de limpar e tem boa ventilação, o que ajuda a não acumular umidade. Achei ótimo também o fato de a Ortobom oferecer várias opções de densidade e modelos com molas ensacadas, como o Freedom Pocket e o Light Espuma D28, o que facilita escolher conforme o peso e a preferência de firmeza.

Pra quem busca uma marca tradicional, confiável e com bom custo-benefício, o colchão Ortobom continua sendo uma das melhores escolhas do mercado brasileiro.

4 curtidas

Eu também estava nessa dúvida e testei algumas marcas em loja física. Acabei levando um Probel D45. É bem firme, ótimo pra quem tem problema de coluna. Já usei Ortobom antes, mas achei que o Probel tem durabilidade melhor.

:light_bulb: Dica: sempre peça pra deitar na loja e ficar uns minutos testando. Faz muita diferença!

3 curtidas