Qual é a melhor marca de hidratante facial masculino?

Já testei vários hidratantes faciais porque minha pele costuma ressecar bastante, mas também não suporto produtos com cheiro muito forte ou que deixam a sensação oleosa.

Depois de experimentar diferentes marcas, alguns acabaram se destacando e se tornaram opções que recomendo de verdade. Vou compartilhar aqui minhas impressões pessoais sobre os que mais funcionaram comigo:

Neutrogena Hydro Boost

Esse foi o primeiro hidratante que realmente senti diferença logo na primeira semana. A textura em gel é super leve, refrescante e não pesa no rosto. Uso muito durante o dia porque ele absorve rápido e não atrapalha em nada o protetor solar.

Além disso, a sensação de hidratação dura bastante tempo, o que ajudou muito nas épocas em que minha pele descascava no inverno.

Vichy Minéral 89

O Minéral 89 é mais um sérum do que um creme, e isso fez toda a diferença pra mim. Ele tem uma consistência bem fluida, quase aquosa, e deixa a pele com aquele toque de frescor imediato.

Eu costumo passar de manhã antes do protetor, principalmente em dias de clima seco, porque ele segura bem a hidratação sem dar brilho excessivo.

Só acho que é um produto mais caro, então acabo reservando pra quando realmente sinto que a pele precisa de um reforço.

Nivea Men Sensitive

Quando procurei algo mais em conta, acabei testando o Nivea Men Sensitive. Me surpreendi porque, apesar do preço acessível, ele é bem eficaz.

Não tem álcool, não irrita e também não deixa cheiro forte, o que é um ponto positivo pra usar no dia a dia. Achei a textura um pouco mais cremosa do que os outros, mas ainda assim não chega a incomodar. É uma boa opção pra quem quer algo simples e direto.

CeraVe Loção Facial

A CeraVe entrou na minha rotina depois de recomendação da dermatologista. O que mais gosto é que ela é bem neutra: sem perfume, de fácil aplicação e com ativos que ajudam a manter a barreira da pele.

Uso principalmente à noite, porque sinto que a pele acorda mais uniforme e menos ressecada. É aquele tipo de produto seguro, que dificilmente dá reação ou causa incômodo.

No fim, cada um desses tem pontos fortes, mas o que me ajudou foi alternar de acordo com a necessidade: o Neutrogena para uso diário, o Vichy nos dias de clima mais seco, o Nivea quando quero algo prático e o CeraVe como base de cuidado contínuo.

Acho que vale experimentar e ver qual se encaixa melhor no seu estilo de pele.

16 curtidas