Minha pele fica ressecada, mas a maioria dos hidratantes tem cheiro muito forte ou textura oleosa. Qual marca vocês usam?
O Nivea Men 4 em 1. Quando faça a barba, o pós dele é muito bom. Para mim, tem duas coisas que são indispensáveis e não faz eu mudar de opinião.
- Não deixa sensação pegajosa
- Não tem cheiro forte
Eu faço uso regular e dura em torno de um mês.
Além disso, percebo que a pele fica bem cuidada e com aspecto saudável, sem aquela oleosidade incômoda que alguns cremes deixam.
Uso de forma regular e, mesmo aplicando quase todos os dias, uma latinha rende cerca de um mês inteiro.
Eu tenho pele oleosa e recomendo demais o Gel Hidratante Facial Urban Men. A sensação é boa demais e também tem uma fragrância masculina. Se eu pudesse resumir a experiência: passou, secou.
Só tomar cuidado com a quantidade, se passar demais vai dar uma sensação de rigidez muito ruim. Se exagerar na dose também pode acabar ficando meio esbranquiçado.
O Nivea Men Deep, da foto, é um produto que eu gosto bastante. Diferente dos tradicionais, ele não é um creme, e sim um gel hidratante. Isso já muda bastante a experiência de uso no dia a dia.
No meu caso, prefiro gel porque deixa a pele mais leve, e esse em específico tem alguns diferenciais:
- Não fica melado, mesmo sendo em gel.
- Efeito matte, ótimo para quem tem pele oleosa ou não gosta de brilho no rosto.
- Rende muito, uma pequena quantidade já cobre bem.
- Textura agradável, espalha fácil e absorve rápido.
Além disso, sinto que ele segura bem o aspecto de frescor ao longo do dia, sem aquela sensação pesada de alguns hidratantes.
Para mim, é uma opção prática, moderna e que entrega exatamente o que promete. Gosto bastante da textura dele.
Eu recomendo o Urby Men. Um tempo atrás eu estava procurando recomendações e quando vi o vídeo dessa moça resolvi testar, desde então eu não parei mais de comprar. Espetacular, os resultados são bons ao meu ver.
Esse potinho da Nivea é muito clássico, compro sempre pro meu marido e ele gosta demais. Ele também fala de não ter sensação pegajosa.
@AdrianoAlegria, já passei por essa mesma dúvida porque sempre achei que os hidratantes faciais tinham cheiro forte ou deixavam a pele grudenta.
Depois de testar bastante, consegui encontrar algumas opções que funcionam bem no dia a dia e têm texturas mais leves.
- Neutrogena Hydro Boost – textura em gel, hidrata sem pesar.
- CeraVe Loção Facial – bem neutro, sem perfume e com rápida absorção.
- La Roche-Posay Effaclar Mat – segura oleosidade e hidrata ao mesmo tempo.
- Epidrat Calm – indicado pra pele sensível, sem cheiro forte.
- Vichy Minéral 89 – sérum leve, ótimo para climas secos.
- Nivea Men Sensitive – versão masculina, sem álcool e de fácil aplicação.
No fim, acho que a escolha depende muito da sua pele e do quanto você quer investir. O ideal é testar um que se encaixe no seu tipo de pele e, se possível, ter a opinião de um dermatologista pra evitar frustrações.
Testei várias marcas até chegar no La Roche-Posay Effaclar Mat. Ele é mais caro, mas compensa porque segura bem a oleosidade e ao mesmo tempo hidrata.
Uso principalmente no verão e evita aquele brilho no rosto.
Já testei vários hidratantes faciais porque minha pele costuma ressecar bastante, mas também não suporto produtos com cheiro muito forte ou que deixam a sensação oleosa.
Depois de experimentar diferentes marcas, alguns acabaram se destacando e se tornaram opções que recomendo de verdade. Vou compartilhar aqui minhas impressões pessoais sobre os que mais funcionaram comigo:
Neutrogena Hydro Boost
Esse foi o primeiro hidratante que realmente senti diferença logo na primeira semana. A textura em gel é super leve, refrescante e não pesa no rosto. Uso muito durante o dia porque ele absorve rápido e não atrapalha em nada o protetor solar.
Além disso, a sensação de hidratação dura bastante tempo, o que ajudou muito nas épocas em que minha pele descascava no inverno.
Vichy Minéral 89
O Minéral 89 é mais um sérum do que um creme, e isso fez toda a diferença pra mim. Ele tem uma consistência bem fluida, quase aquosa, e deixa a pele com aquele toque de frescor imediato.
Eu costumo passar de manhã antes do protetor, principalmente em dias de clima seco, porque ele segura bem a hidratação sem dar brilho excessivo.
Só acho que é um produto mais caro, então acabo reservando pra quando realmente sinto que a pele precisa de um reforço.
Nivea Men Sensitive
Quando procurei algo mais em conta, acabei testando o Nivea Men Sensitive. Me surpreendi porque, apesar do preço acessível, ele é bem eficaz.
Não tem álcool, não irrita e também não deixa cheiro forte, o que é um ponto positivo pra usar no dia a dia. Achei a textura um pouco mais cremosa do que os outros, mas ainda assim não chega a incomodar. É uma boa opção pra quem quer algo simples e direto.
CeraVe Loção Facial
A CeraVe entrou na minha rotina depois de recomendação da dermatologista. O que mais gosto é que ela é bem neutra: sem perfume, de fácil aplicação e com ativos que ajudam a manter a barreira da pele.
Uso principalmente à noite, porque sinto que a pele acorda mais uniforme e menos ressecada. É aquele tipo de produto seguro, que dificilmente dá reação ou causa incômodo.
No fim, cada um desses tem pontos fortes, mas o que me ajudou foi alternar de acordo com a necessidade: o Neutrogena para uso diário, o Vichy nos dias de clima mais seco, o Nivea quando quero algo prático e o CeraVe como base de cuidado contínuo.
Acho que vale experimentar e ver qual se encaixa melhor no seu estilo de pele.
Pra mim, o que deu mais certo foi o Vichy Minéral 89. É tipo um sérum, então não pesa nada na pele. Passo de manhã antes do protetor solar e sinto que segura a hidratação o dia todo.
Só acho meio caro, então costumo usar mais em dias de clima seco.
Também uso o Neutrogena Hydro Boost e concordo totalmente contigo. Foi o primeiro que consegui usar sem sentir a pele pesada.
Parece que ele ‘desaparece’ depois de aplicar, mas ainda deixa a hidratação por horas.
@MateusBarreto, você achou que o Vichy Minéral 89 realmente vale o preço? Sempre fico na dúvida se compro porque é bem mais caro que os outros.
Gostei que você colocou o Nivea Men Sensitive na lista. Sempre achei que os hidratantes da Nivea eram muito básicos, mas esse realmente é mais leve e funciona bem pra quem não quer gastar muito.
Olha, depende muito do que você busca. Eu não uso ele todos os dias justamente por ser caro, mas sinto que em dias de clima seco ou quando a pele está mais castigada ele faz diferença.
Pra mim vale ter, mas não como hidratante de rotina, sabe?
@AdrianoAlegria, tudo bem?
Testei várias marcas até chegar no La Roche-Posay Effaclar Mat, e foi o que melhor equilibrou minha pele: segura a oleosidade sem deixar repuxando. A textura é leve, espalha fácil e dá um acabamento realmente matte, daqueles que não brigam com protetor solar nem com base.
No dia a dia, principalmente no verão, ele mantém o brilho sob controle e evita aquele aspecto escorregadio na zona T. Em mim, o efeito dura boa parte da tarde sem precisar de papel antibrilho.
É mais caro, sim, mas rendeu bem porque uso pouca quantidade (um grão de ervilha já resolve) e aplico mais na testa e no nariz. Em dias frios, às vezes passo um hidratante bem fininho por baixo para não ressecar.
Como tem sido na prática: não ardeu após a barba, não tem cheiro forte e não empelota com outros produtos. Se sua pele é mista/oleosa e você quer hidratação sem brilho, é um candidato forte.
- Pontos que mais gostei: controle de oleosidade consistente, acabamento matte natural, textura fina que não pesa.
- Quando uso: manhã e tarde, especialmente no calor ou antes de sair; no frio, alterno com um hidratante leve.
- Rendimento: pequena quantidade cobre o rosto todo.
- Camadas: funciona bem sob protetor solar e maquiagem, sem esfarelar.
- Conforto: não ardeu pós-barba e não tem fragrância intensa.
- Custo x benefício: preço alto, mas compensa pelo desempenho e rendimento.
Se sua pele for muito seca, talvez fique melhor usar outro hidratante por baixo ou reservar o Effaclar Mat só para a zona T. Para mim, foi o produto que finalmente controlou o brilho sem sacrificar a hidratação.
Você já testou o CeraVe Gel Creme ao invés da Loção Facial? Ouvi dizer que é ainda mais potente pra hidratação noturna.
@AdrianoAlegria, tenho certeza que o pessoal aqui da comunidade Produtos Reviews já te ajudou bastante. No entanto, temos uma categoria que fala especificamente cosméticos. Olha só:
Inclusive, temos bastante tópicos que podem te interessar. Que tal dar uma olhada?
- O creme hidratante Clinique é bom para pele sensível?
- Hidratante da Nivea (latinha azul) ainda é bom ou tem opções melhores?
- Hidratantes da Neutrogena realmente funcionam para pele oleosa?
- O hidratante Hydro Boost da Neutrogena é tudo isso mesmo?
- Hidratante com lavanda da Hidramais relaxa de verdade?
- O hidratante facial da Neutrogena Hydro Boost funciona bem em peles secas?
- O que é um hidratante não comedogênico e seus benefícios?
- Qual é o melhor tipo de creme hidratante para pele oleosa?
Já testei sim, @carlosquevedo! O Gel Creme da CeraVe é ótimo, mas acho ele mais indicado pra quem tem pele muito ressecada, porque é mais pesado.
No meu caso, a Loção já atende bem sem deixar sensação oleosa. Mas se sua pele sofre com ressecamento forte, pode valer mais a pena o Gel Creme.
Uso o Minéral 89 da Vichy e concordo contigo, é sensacional. Só que comigo ele funciona melhor se eu passar um hidratante por cima, porque sozinho não segura tanto.
Você costuma usar protetor solar depois desses hidratantes ou só o hidratante já segura bem no dia a dia?