Tô tentando montar uma rotina de skincare mais básica e ouvi falar muito bem desse sabonete facial. Ele limpa sem ressecar?
Eu comecei a usar o gel de limpeza da CeraVe depois de tantas recomendações que vi online, e posso dizer que, no meu caso, ele valeu muito a pena.
Tenho pele oleosa e sensível ao mesmo tempo (o combo complicado, rs), e o produto conseguiu equilibrar bem isso.
Sinto minha pele limpa, mas sem aquele repuxamento chato que outros sabonetes faciais causam.
E olha, um ponto muito positivo é que ele rende bastante. Com uma gotinha pequena já consigo aplicar no rosto todo, o que faz o custo-benefício compensar. Acho que vale sim, principalmente se você busca algo mais suave e eficiente ao mesmo tempo.
Pra ser sincera, eu esperava mais. Todo mundo falava maravilhas do gel da CeraVe, então comprei cheia de expectativa, mas no meu rosto não teve aquele “boom” de diferença.
Minha pele é mista e com tendência à acne, e apesar de ele ser gentil, achei que faltou um pouco mais de “poder de limpeza”, sabe?
Continuo usando de vez em quando, mas costumo alternar com outro que tem ácido salicílico. Enfim, não achei ruim, mas também não foi milagroso como muitos dizem.
Simplesmente amo! O gel da CeraVe foi o único que conseguiu controlar a oleosidade da minha pele sem causar descamação ou acne de rebote.
Eu uso duas vezes por dia, de manhã e à noite, e a textura da minha pele melhorou bastante. Ele não tem perfume, o que é ótimo pra quem tem alergia como eu.
E a composição dele é bem legal, cheia de ceramidas e niacinamida, que realmente ajudam a reforçar a barreira da pele. Pra quem quer um produto confiável e gentil, eu recomendo demais.
Esse gel funciona mesmo?
Olha, vou ser honesto: o gel da CeraVe é bom, mas é superestimado. Eu usei por alguns meses, e apesar de ser ok, achei que existem produtos tão bons quanto por um preço mais acessível.
A minha pele é seca, e mesmo usando a versão para pele normal a seca, senti um leve ressecamento em algumas áreas.
Talvez seja ótimo pra quem tem pele oleosa, mas pra mim, não entregou tudo o que prometia.
Eu sempre fui daquelas que achava que lavar o rosto com sabonete comum já era o suficiente. Só que, depois de um tempo, comecei a sentir minha pele mais oleosa e com uns cravinhos teimosos que nunca saíam.
Foi aí que resolvi testar um gel de limpeza facial indicado por minha dermatologista. A diferença foi surreal: a pele ficou com uma textura mais suave, menos oleosa e muito mais equilibrada.
Uso duas vezes por dia e sinto que minha pele “respira” melhor. Pra mim, o gel funciona sim e muito! O segredo é só encontrar um que combine com o seu tipo de pele.
Eu usei gel de limpeza facial por uns três meses direto. No começo achei ótimo, principalmente pela sensação de frescor que ele deixava.
Mas com o tempo percebi que só ele não era suficiente pra resolver minhas questões de pele. Continuava com poros dilatados e algumas espinhas apareciam, principalmente no queixo.
O que aprendi é que o gel funciona, sim, mas como parte de um conjunto de cuidados. Hoje, além do gel, uso tônico e hidratante, e aí sim senti uma melhora mais visível. Então funciona, mas precisa estar inserido numa rotina de skincare completa.
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!
- Qual a melhor marca de maquiagem: MAC ou Sephora?
- Como escolher uma boa esponja de maquiagem?
- Qual é a melhor base para pele oleosa?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com manchas e descolorações?
- As sombras da Avon são boas?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele acneica e com imperfeições?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele sensível e propensa a alergias?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Ruby Rose?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Natura?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'água Mary Kay?
- Qual a melhor máscara de cílios da Dior?
- Qual a melhor máscara de cílios da Maybelline?
- Qual é a melhor máscara para cílios da Avon?
- Qual a melhor marca de máscara de cílios para dar volume e alongar?
- Qual a melhor marca de máscara de cílios?
- Os produtos da Ruby Rose ainda valem a pena?
- Os produtos da Nivea são confiáveis para cuidados com o rosto?
- Quem aí já testou a linha "Renew" da Avon?
- A máscara de mel da Skinfood ajuda a acalmar a pele sensível?
- Alguém já usou o tônico facial da Nivea?
Confesso que achava frescura esse negócio de gel de limpeza facial. Eu via as meninas nas redes sociais mostrando mil passos na rotina de cuidados e achava exagero.
Um dia, numa compra aleatória, peguei um gel de limpeza com ácido salicílico só pra experimentar. E não é que funcionou?
Em duas semanas minha pele estava com menos brilho, mais macia e até aquele aspecto de “pele cansada” tinha melhorado. Hoje sou a que indica pra todo mundo. Às vezes a gente critica antes de dar uma chance, né?
Já usei vários géis de limpeza e te digo com sinceridade: nem todos funcionam igual. Têm uns que ressecam, outros que não limpam nada.
O que aprendi é que a composição faz toda a diferença. Quando escolhi um específico pra pele oleosa com niacinamida e sem álcool, aí sim senti resultado.
Minha pele ficou mais limpa, sem repuxar, e com menos acne. Então eu acredito que o gel de limpeza funciona, sim, mas você precisa entender o que sua pele precisa e ler os ingredientes com calma.