Quero saber qual é a melhor pasta de amendoim Dr Peanut?
Já experimentei várias opções da Dr. Peanut, mas a minha favorita, sem dúvidas, é a Leite em Pó. O sabor é simplesmente viciante! Ela tem um equilíbrio perfeito entre o amendoim e o chocolate, sem ser enjoativa.
Além disso, a textura é super cremosa, bem fácil de passar no pão ou até de comer direto na colher (o que faço com frequência).
Outro ponto positivo é que ela é adoçada com maltitol, então não tem aquele gosto artificial de alguns adoçantes. E como sou fã de musculação, gosto dela porque tem bastante proteína e não tem açúcar. Pra quem curte uma pasta doce e proteica, essa é a melhor escolha!
Olha, já provei quase todas as versões da Dr. Peanut, mas a que ganhou meu coração foi a Avelã. Pra mim, ela é uma alternativa mais saudável ao famoso creme de avelã cheio de açúcar que a gente já conhece.
Tem aquele sabor intenso de cacau e avelã, mas com um toque do amendoim que deixa ainda melhor.
Além disso, a textura dela é bem cremosa e fácil de espalhar. Uso muito pra comer com frutas, especialmente banana, porque o sabor fica incrível. E pra quem faz dieta ou treina, é uma ótima opção, já que tem proteína e não contém açúcar refinado, e se tem dúvida de qual a melhor marca de amendoim recomendo essa!
Se você gosta de uma pasta de amendoim pura, sem frescura e super saudável, recomendo fortemente a versão Integral Sem Açúcar da Dr. Peanut. É a que mais se aproxima da pasta de amendoim natural, só que com uma textura mais agradável.
O sabor é 100% de amendoim, sem adoçantes artificiais ou misturas estranhas. Como eu gosto de um sabor mais neutro e menos doce, essa versão combina perfeitamente comigo.
Uso tanto pra receitas fitness quanto pra passar no pão integral no café da manhã. Além disso, sei que estou consumindo algo natural, cheio de gorduras boas e proteínas.
Se você nunca provou a versão Caramelo Flor de Sal, por favor, faça esse favor a si mesmo! Essa pasta é uma das mais gostosas que já comi na vida.
O caramelo dá um toque doce na medida certa, e o sal equilibra tudo, deixando o sabor incrível. Ela tem uma textura mais cremosa, então é ótima pra passar no pão, fazer panquecas proteicas ou até misturar no iogurte.
Além do sabor, gosto dessa versão porque é mais diferenciada do que as tradicionais de chocolate e amendoim. Vale cada centavo!
Se você gosta de um sabor diferente e mais indulgente, a Cookies & Cream da Dr. Peanut é uma excelente escolha!
Ela tem aquele gostinho de bolacha recheada misturado com amendoim, criando uma combinação irresistível.
O que mais me surpreendeu foi a textura: ela tem pedacinhos crocantes de cookies, o que dá um toque especial. Pra quem curte comer de colher, essa pasta é perfeita. Mas também fica incrível misturada na aveia ou como recheio de tapioca.
Alguém sabe se pasta de amendoim engorda?
Eu achava que pasta de amendoim engordava muito, então evitava ao máximo. Mas depois de um tempo, comecei a incluir na minha alimentação e percebi que o equilíbrio é tudo. Se eu como demais, claro que ganho peso, mas se consumo do jeito certo, ela só traz benefícios, como mais energia e saciedade. Hoje, faz parte da minha rotina sem culpa!
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!
Sempre ouvi falar que pasta de amendoim engorda, mas depois que comecei a me informar melhor, vi que depende muito do jeito que a gente consome. No meu caso, quando como moderadamente, me ajuda até a manter o peso, porque me dá mais saciedade e evita que eu belisque besteiras o tempo todo. O problema é quando como demais, porque aí as calorias realmente acumulam.
Eu já engordei por causa da pasta de amendoim, mas não porque ela é “vilã”, e sim porque eu exagerava. Eu comia direto no pote, sem controlar a quantidade, e no fim do dia acabava consumindo muito mais calorias do que precisava. Agora, uso com moderação e vejo que ela é super saudável e nutritiva, sem me fazer ganhar peso.
Sempre incluí pasta de amendoim na minha alimentação, principalmente no café da manhã. Nunca notei ganho de peso por causa dela, mas também nunca exagerei. Como sempre em porções pequenas, geralmente com frutas ou no pão integral. Pra mim, ela só se torna um problema se a gente perde o controle e come além do necessário.