Qual é o melhor antivírus para notebook grátis?

Preciso de um antivírus para o meu notebook que seja grátis, qual o melhor?

7 curtidas

Olha, eu sempre fico com o pé atrás com antivírus grátis, mas o Avast Free tem sido meu favorito.

Ele oferece proteção em tempo real, detecta ameaças rapidamente e tem um recurso de análise de rede que me ajuda a monitorar tudo aqui em casa.

Além disso, ele me avisa se alguma senha está comprometida, o que eu acho super útil. Já uso há alguns anos e nunca tive problemas com vírus.

Eu realmente confio no Avast e acho que é um dos melhores antivírus gratuitos para quem quer uma proteção sólida.

4 curtidas

Comecei a usar o Bitdefender Free depois de ler algumas avaliações, e gostei muito! Ele é bem leve, então não interfere no desempenho do meu notebook, e faz a varredura de forma rápida e eficiente.

É perfeito pra quem quer algo básico, mas que funcione de verdade. Além disso, ele tem uma interface bem simples, então até quem não entende muito de tecnologia consegue configurar facilmente.

Para uma opção gratuita, acho que o Bitdefender é o ideal: discreto e eficaz.

5 curtidas

Gente mas como faço pra escolher um bom antivírus?

5 curtidas

Eu nunca tinha ouvido falar muito do Panda, mas resolvi testar o Panda Free Antivirus, e estou gostando bastante.

Ele oferece uma VPN limitada, o que já é um diferencial pra quem quer uma camada extra de segurança.

Outro ponto que me conquistou é que ele tem um recurso chamado “Game Mode”, que reduz as notificações e otimiza o desempenho quando estou jogando.

Até agora, o Panda Free tem feito um bom trabalho em manter meu notebook seguro sem pesar no sistema. Recomendo, é o melhor anti vírus que já testei!

7 curtidas

Eu uso o AVG Free há muitos anos e nunca tive problemas de segurança no meu notebook.

Ele tem uma ótima proteção contra vírus e malware e também ajuda a bloquear links e anexos suspeitos.

Acho a interface bem intuitiva, e ele sempre avisa sobre ameaças em tempo real. Além disso, a frequência das atualizações de segurança é um ponto positivo.

Para quem quer algo confiável e sem custo, eu sempre recomendo o AVG, pois ele nunca deixou meu notebook na mão.

4 curtidas

Quando comecei a procurar um antivírus, percebi que precisava de um que fosse completo e desse cobertura para todos os dispositivos aqui de casa.

Eu e minha família usamos laptops, tablets e celulares, então queria algo que oferecesse proteção para múltiplos aparelhos com um único plano.

Uma das minhas principais preocupações era garantir que todos estivessem seguros enquanto navegavam na internet, faziam compras online ou baixavam aplicativos, especialmente as crianças.

Depois de pesquisar, decidi pelo McAfee Total Protection. Ele tem um plano de proteção familiar que cobre vários dispositivos e ainda vem com uma ferramenta de controle parental, o que é ótimo para monitorar o uso de internet dos meus filhos.

Gosto bastante da simplicidade da interface, pois facilita para todo mundo aqui em casa entender as configurações de segurança sem complicação.

Além disso, o McAfee tem um sistema de escaneamento de ameaças que acontece de forma automática e sem pesar no desempenho do computador, o que é essencial para não travar o aparelho. Recomendo o McAfee principalmente para quem precisa proteger a família toda com um plano único.

4 curtidas

Na minha opinião, um bom antivírus deve ser confiável e, ao mesmo tempo, não incomodar enquanto eu uso o computador.

Eu trabalho o dia inteiro online e não posso perder tempo com mensagens de alerta ou travamentos, então escolhi meu antivírus levando isso em consideração.

Acabei optando pelo Avast Premium Security. Antes de pegar a versão paga, eu usava a gratuita, que já era muito boa, mas senti que a versão completa oferecia um nível de proteção mais robusto, incluindo uma camada extra contra ransomwares e sites maliciosos.

O Avast me chamou atenção por ser bem leve e por oferecer várias funções que aumentam a segurança durante a navegação e o uso de e-mails. Uma coisa que gostei foi o escudo de Wi-Fi, que me avisa quando estou conectado a uma rede insegura.

Isso é ótimo quando trabalho em cafeterias ou outros lugares públicos. Além disso, ele possui uma proteção para senhas e uma verificação de vulnerabilidades que ajuda a evitar qualquer brecha de segurança.

Eu gosto da liberdade de poder configurar cada detalhe e do fato de que o antivírus realmente me deixa tranquilo ao usar a internet para tudo, sem preocupações.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Muita gente não confia no antivírus nativo do Windows, mas o Windows Defender tem se provado uma ótima solução pra mim.

Ele está sempre atualizado e integrado ao sistema, o que o torna bem leve e eficaz. Eu nunca precisei instalar outro antivírus, pois o Defender faz tudo que preciso: protege contra malwares, vírus e tem até proteção contra ransomware.

Para um antivírus gratuito que já vem com o sistema, acho que o Defender é a escolha ideal pra quem usa Windows.

5 curtidas

O Sophos Home Free me chamou atenção porque ele permite gerenciar até três dispositivos de forma remota.

Isso é ótimo pra quem, como eu, quer proteger o próprio notebook e o dos familiares. Ele é simples de configurar e oferece proteção robusta contra malwares, phishing e até tem controle de navegação.

Como eu posso monitorar tudo pelo celular, fico tranquilo sabendo que todos estão protegidos. É um antivírus grátis que realmente faz diferença e ainda tem recursos avançados.

4 curtidas