Gostaria de um aplicativo de meditação que seja amigável para iniciantes, com guias passo a passo, meditações guiadas e recursos para acompanhar o progresso.
Eu comecei a usar um aplicativo chamado Calm, e ele tem sido perfeito para mim, que sou iniciante.
O que mais me chamou atenção foram as meditações guiadas super fáceis de acompanhar. Eles têm sessões para relaxamento, sono e até foco no trabalho.
Além disso, o aplicativo permite acompanhar meu progresso com uma linha do tempo e um contador de dias consecutivos.
Isso me motiva muito, porque vejo como estou evoluindo aos poucos. Ah, e a interface é muito amigável, cheia de paisagens calmas e sons da natureza. Me sinto acolhido toda vez que abro o app.
Quando comecei a procurar um aplicativo de meditação, minha maior dificuldade era entender por onde começar.
Encontrei o Headspace e ele foi um divisor de águas. Eles têm uma jornada específica para iniciantes, com guias passo a passo que explicam até como você deve respirar.
O mais incrível é que eles usam animações para ensinar conceitos de mindfulness, o que deixa tudo mais leve e didático.
Sem contar que o recurso de acompanhamento do progresso ajuda a criar consistência. Recomendo de olhos fechados, literalmente!
Eu estava super perdido no mundo da meditação até descobrir o Insight Timer. Apesar de ser muito completo, ele tem opções que ajudam quem está começando.
O que eu mais gosto são as meditações guiadas gratuitas. Tem sessões de 5, 10 ou 20 minutos, então posso adaptar ao meu dia.
Eles também têm um diário de meditação que registra o tempo que meditei e quantas sessões completei. Ver esses registros me dá um sentimento de conquista e me incentiva a continuar.