Qual é o melhor carro para motorista de aplicativo?

Estou pensando em começar a rodar em app. Qual modelo costuma dar mais lucro e menos manutenção?

14 curtidas

Cara, se você quer começar agora em aplicativo, eu iria de Chevrolet Onix ou Hyundai HB20 sem pensar muito. Eu rodei com Onix por quase 2 anos e é um carro muito econômico e fácil de manter. O consumo é bom na cidade e as peças são fáceis de achar.

Além disso, ele é confortável para passageiro e isso ajuda muito na avaliação dentro do app. Esses dois modelos são muito populares justamente porque equilibram economia, conforto e revenda fácil no mercado.

14 curtidas

Vou resumir com base no que vejo entre motoristas aqui na minha cidade. Normalmente os carros que mais aparecem são esses:

• Chevrolet Onix – econômico, confortável e muito aceito nas categorias dos apps;

• Hyundai HB20 – manutenção simples e motor confiável;

• Renault Logan – muito espaço interno e porta-malas enorme;

• Fiat Argo – bom custo-benefício e manutenção barata.

Esses modelos são populares porque unem baixo consumo, manutenção acessível e boa liquidez na revenda, que são fatores essenciais para quem trabalha com aplicativo diariamente.

13 curtidas

Já rodei com Kwid, Argo e Onix, então posso falar pela experiência. O Kwid é extremamente econômico, mas às vezes o passageiro acha o carro pequeno demais. O Argo é confortável, mas gasta um pouco mais. Se quiser saber mais sobre modelos, dá uma olhadinha nesse vídeo:

12 curtidas

Sendo bem sincero: o melhor carro é aquele que não quebra e bebe pouco. Muita gente começa pensando em carro bonito e esquece da manutenção. Entre os motoristas que conheço, o que mais vejo rodando é HB20 1.0 aspirado, porque ele é simples e barato de manter. Já vi gente rodar mais de 200 mil km com ele sem dor de cabeça grande.

11 curtidas

Se você estiver comparando opções antes de comprar, vale olhar alguns fatores básicos como consumo médio, espaço interno e custo de manutenção. Esses pontos fazem bastante diferença quando o carro vai rodar o dia inteiro em aplicativo.

Fiz essa tabela quando estava decidindo qual comprar, vou deixar aqui para te ajudar:

Modelo Consumo médio Pontos fortes Pontos fracos
Chevrolet Onix Econômico na cidade e estrada Conforto e tecnologia Seguro pode ser um pouco mais caro
Hyundai HB20 Muito equilibrado no consumo Manutenção simples Porta-malas menor que sedãs
Renault Logan Consumo razoável Espaço interno enorme Acabamento simples
Fiat Argo Bom custo-benefício Dirigibilidade e manutenção Consumo um pouco maior

Esses carros aparecem bastante entre motoristas porque conseguem equilibrar economia, conforto e custo de manutenção, três fatores que impactam diretamente no lucro mensal.

10 curtidas

Depois de alguns anos rodando, a minha dica é simples: sedã costuma dar mais lucro que hatch. O motivo é que você pega mais corrida de aeroporto e viagens.

Eu uso Nissan Versa hoje e gosto bastante do espaço e do conforto. Antes eu tinha hatch e sentia que perdia algumas corridas maiores por causa do porta-malas.

9 curtidas

Antes de escolher o carro, pensa nesses pontos aqui:

• Consumo de combustível (isso pesa muito no lucro);

• Custo de manutenção e peças;

• Espaço interno para passageiros;

• Valor de revenda depois de alguns anos.

Se o carro for bom nesses quatro quesitos, você dificilmente vai errar. Por isso tanta gente acaba indo de Onix, HB20 ou Logan, porque eles equilibram bem todos esses fatores.

8 curtidas

Eu comecei com um Fiat Mobi usado, porque era o que cabia no meu bolso. Para começar foi ótimo, porque ele é muito econômico. Mas depois de um tempo troquei por um Onix, e a diferença foi grande: mais conforto, mais corridas longas e avaliação melhor dos passageiros.

Se você puder investir um pouco mais no começo, eu iria direto em algo desse nível. A longo prazo compensa muito.

7 curtidas

A primeira pergunta que pode vir na sua cabeça é qual marca tem a manutenção mais barata hoje no Brasil, e na prática isso faz muita diferença para quem trabalha com aplicativo. Pelo que vejo entre motoristas e mecânicos, Fiat e Chevrolet costumam ser as marcas com manutenção mais acessível.

As peças são fáceis de encontrar e a mão de obra normalmente é mais barata porque qualquer oficina conhece bem esses carros. Por isso modelos como Fiat Argo, Chevrolet Onix e até o Mobi acabam sendo escolhas comuns entre quem roda bastante. No fim das contas, quanto menos você gasta com manutenção, mais sobra do valor das corridas no final do mês.

6 curtidas

Uma dica rápida: antes de decidir qual carro comprar para rodar em aplicativo, vale muito a pena assistir a um vídeo comparando os modelos mais usados por motoristas. Muitas vezes quem já roda no dia a dia mostra consumo real, manutenção e até quanto consegue faturar com cada carro.

Eu recomendo dar uma olhada no vídeo abaixo, porque ele explica bem quais carros costumam dar mais lucro para motorista de aplicativo e quais evitar no começo:

5 curtidas