Queria um bom chocolate em pó para fazer brownie, qual o melhor?
Olha, eu sou apaixonada por brownie e já testei várias marcas de chocolate em pó para encontrar a melhor.
No final, o que mais me conquistou foi o chocolate em pó 50% da Nestlé.
Ele tem a quantidade ideal de cacau, deixando o brownie com aquele gostinho de chocolate bem presente, mas sem amargar.
O mais interessante é que ele equilibra a doçura com a textura densa e úmida que eu adoro em um brownie.
Já tentei marcas mais baratas, mas sempre volto para esse, não tem erro!
Quando se trata de brownies, gosto de usar o chocolate em pó Dois Frades da Nestlé.
O sabor é mais intenso e, como ele tem 50% de cacau, o resultado final fica no ponto certo, nem muito doce, nem amargo demais.
Eu percebo que o brownie fica com aquele toque clássico que todos amam.
Já fiz testes com cacau em pó puro, mas achei que o brownie ficou amargo demais pro meu gosto. Então, esse chocolate em pó virou meu favorito!
Pra mim, o melhor chocolate em pó para brownies é o Harald Melken 50%.
Ele tem um sabor bem marcante e uma ótima cremosidade, o que deixa o brownie bem saboroso e com aquela textura de derreter na boca.
Além disso, ele não é tão caro quanto outras marcas, então dá pra usar com frequência sem pesar no bolso.
Sempre que faço brownies com ele, o pessoal em casa elogia bastante. Não troco por outro!
Eu sou fã de um brownie bem chocolatudo e descobri que o chocolate em pó Callebaut 100% cacau é imbatível. Sei que ele é mais amargo por ser puro, mas misturando com a quantidade certa de açúcar e manteiga, o resultado fica divino! O brownie sai com aquele sabor intenso de chocolate, sem ser enjoativo. Claro que é uma opção para quem gosta de um sabor mais sofisticado, mas eu recomendo muito, principalmente se você quer impressionar.
Se você quer um brownie bem equilibrado, recomendo o chocolate em pó 50% Garoto.
O sabor dele é super gostoso, e a textura que dá ao brownie é incrível. Não fica doce demais, mas também não tem aquele amargor que o cacau puro às vezes traz.
Já fiz brownies para várias festas de família usando esse chocolate em pó, e o pessoal sempre pede mais. Dá até para sentir os elogios vindo antes mesmo de o brownie esfriar!
Mas pra vocês quais as melhores marcas de chocolate em pó pra fazer brigadeiro?
Na minha experiência, o Chocolate em Pó Dois Frades da Nestlé é simplesmente imbatível quando se trata de fazer brigadeiro.
Eu adoro o sabor que ele traz para a receita, porque ele é mais amargo do que os achocolatados tradicionais, o que dá um toque de sofisticação ao doce.
Não fica enjoativo, e você ainda consegue sentir aquele gostinho autêntico de chocolate.
O resultado é um brigadeiro menos doce e com um sabor mais marcante, que faz sucesso toda vez que faço aqui em casa.
Além disso, a textura fica perfeita! O chocolate em pó se mistura super bem com o leite condensado, manteiga e creme de leite, sem deixar grumos ou pedaços.
Quando o brigadeiro começa a desgrudar da panela, ele já está com aquela cremosidade que a gente ama.
Para quem gosta de um brigadeiro com sabor mais intenso e menos doce, eu acho que o Dois Frades é a escolha perfeita.
É clássico e nunca me decepciona, realmente é um dos melhores chocolates em pó que já usei!
Se você quer elevar o nível do brigadeiro, o Chocolate em pó 50,7% cacau da Callebaut é o melhor que eu já usei.
Ele é bem mais amargo que os chocolates em pó convencionais, já que é feito só com cacau puro.
O sabor do brigadeiro fica muito mais intenso, um toque gourmet mesmo, ideal para quem gosta de doces menos açucarados.
Eu confesso que, desde que comecei a usar esse chocolate em pó, nunca mais voltei para os achocolatados comuns.
O mais interessante é que, como ele não tem açúcar, você pode dosar a quantidade de açúcar da receita a seu gosto.
Eu gosto de deixar o brigadeiro um pouco mais suave, e o resultado fica incrível.
O sabor é profundo, o chocolate realmente predomina, e a textura também fica muito cremosa.
É o tipo de brigadeiro que você faz para impressionar em festas ou para um público mais exigente que aprecia um chocolate de alta qualidade.
Pra ser bem sincero, depois de testar várias marcas, o chocolate em pó 50% Mavalério se tornou meu queridinho para brownies.
Ele é fácil de encontrar e tem um ótimo custo-benefício. O que mais gosto é que ele dá ao brownie aquela cor bem escura e um sabor que lembra os brownies de padaria.
A textura fica no ponto certo, nem muito seco, nem muito molhado. Se você está procurando algo mais acessível, mas que entrega qualidade, recomendo experimentar.
Eu gosto de um brownie bem clássico, e o chocolate em pó 70% da Cacau Show é perfeito para isso. O sabor dele é mais intenso, o que faz com que o brownie tenha aquele gostinho de chocolate marcante, sem ser exageradamente doce. Além disso, ele derrete super bem e não deixa aquele sabor artificial que alguns chocolates em pó têm. Uso sempre que quero um brownie mais gourmet.
Na minha opinião, nada supera o chocolate em pó 35% da Dona Jura para brownies.
Ele é um pouco mais doce do que os outros, mas acho que combina muito bem com a textura densa do brownie.
Sempre que faço usando ele, as pessoas comentam que o doce tem o ‘gostinho da infância’.
Além disso, o preço é acessível e a qualidade é ótima, então vale a pena ter em casa!
Dá uma olhada nesses links, acho que pode te ajudar!