Qual é o melhor comedouro lento para cachorro de cerâmica?

Quero comprar um comedouro lento para cachorro, mas tenho preferência para os que são de cerâmica. Podem me indicar os melhores?

7 curtidas

Olha, eu também tinha essa dúvida! Queria muito um comedouro lento, mas fazia questão que fosse de cerâmica porque acho mais higiênico e bonito.

Acabei optando por um da marca Pet Fit Cerâmica. Ele é pesado, então o meu cãozinho não sai empurrando pela casa, e a divisão interna ajuda muito a desacelerar a alimentação.

Notei que ele parou de engasgar e nem fica tão ofegante depois das refeições. Outro ponto positivo é que a cerâmica conserva melhor a temperatura da ração, então em dias quentes isso ajuda um pouco. Vale o investimento, viu?

4 curtidas

Eu passei por esse dilema mês passado! A maioria dos comedouros lentos é de plástico, e eu sinceramente não gosto porque o meu cachorro tem pele sensível e já teve alergia por conta disso.

Depois de pesquisar bastante, encontrei um comedouro de cerâmica da PawHut.

Além de ser bonito e combinar com a decoração da cozinha (sim, sou dessas rs), ele é super funcional. Dá pra lavar facilmente, não retém cheiro e não escorrega. Recomendo demais!

5 curtidas

Ah, também prefiro cerâmica! Já tive de plástico e foi um pesadelo, rachou com o tempo e acumulava sujeira.

Atualmente uso um comedouro da marca LickiMats (tem uns modelos em cerâmica bem bons também), e estou bem satisfeita.

Meu bulldog inglês come MUITO rápido, e com esse comedouro a refeição dele leva quase o triplo do tempo, o que é ótimo. Diminuiu os gases e ele fica mais tranquilo depois de comer.

Cerâmica é realmente mais saudável e durável. Só presta atenção se o modelo é mesmo pensado pra alimentação lenta alguns bonitinhos não ajudam muito.

5 curtidas

Eu também quis fugir dos de plástico por causa da durabilidade e da estética. Pesquisei bastante e acabei comprando um modelo artesanal de cerâmica feito por uma lojinha no Instagram. Gente, foi a melhor coisa!

Além de ser uma peça linda, ele tem elevações bem pensadas dentro do prato, então meu golden retriever realmente tem que “trabalhar” pra comer.

Notei que ele se acalma mais durante e depois da refeição. Sem falar que é mais fácil de limpar e não mancha como os plásticos. Se você tiver paciência pra buscar algo mais personalizado, vale demais!

4 curtidas

Passei pela mesma situação recentemente e posso te dar algumas dicas. Eu tenho dois cachorros, e um deles devora a comida como se fosse o último prato da vida dele.

Comprei um comedouro de cerâmica da marca Amicus Pets, e foi amor à primeira vista. Ele é robusto, tem uns relevos ótimos que impedem a lambança e tem uma base antiderrapante.

O que eu mais gosto é que ele não pega cheiro e, por ser mais pesado, meus cachorros não conseguem empurrar pela cozinha. A cerâmica ainda dá um charme e fica parecendo parte da decoração. Recomendo!

5 curtidas

Gente o que é melhor comedouro normal ou de cêramica?

4 curtidas

Também sou do time dos comedouros de cerâmica! Comprei um pra minha vira-latinha depois que o veterinário sugeriu que ela tava comendo muito rápido.

Achei um modelo no Mercado Livre, sem marca famosa, mas muito bem feito parece até tigela de sopa com obstáculos no fundo.

Desde que comecei a usar, ela mastiga mais, não vomitou mais ração e parece mais satisfeita depois da refeição.

O único cuidado é com quedas, né? Por ser cerâmica, tem que ter um cantinho seguro. Mas fora isso, só vantagens. Fora que é tão mais bonito que os de plástico!

7 curtidas

Eu já testei vários tipos de comedouro aqui em casa, porque tenho dois cachorros que comem de jeitos bem diferentes.

No começo, usava aqueles comedouros normais de plástico mesmo, mas percebi que o material ficava com cheiro forte, e com o tempo começou a ficar meio engordurado, sabe? Mesmo lavando sempre, não parecia muito higiênico.

Aí resolvi investir num de cerâmica e, sinceramente, foi a melhor coisa. Ele é mais pesado, então não fica escorregando pelo chão enquanto eles comem, e é muito mais fácil de limpar.

Sem contar que é mais bonito e parece até que eles comem com mais calma agora. Pode ser só impressão, mas aqui funcionou muito melhor.

5 curtidas

Pra mim, o comedouro tradicional ainda é o mais prático. Tenho três cães, todos de médio porte, e o comedouro de cerâmica não durava nada aqui.

Um deles é mais estabanado e já quebrou dois potes de cerâmica em menos de uma semana. Fiquei morrendo de medo de algum deles se cortar ou de engolir pedaços pequenos. Acabei voltando pro comedouro normal de plástico reforçado.

Claro que procuro um modelo com base antiderrapante e que seja BPA free. Lavo todos os dias com água quente e sabão, e eles estão super bem.

Então, no meu caso, não acho que o comedouro de cerâmica vale a pena, especialmente com cães mais agitados ou casas com criança.

4 curtidas

Eu achava que qualquer comedouro dava na mesma até que meu cachorro começou a ter umas alergias esquisitas no queixo e ao redor da boca.

Levei no veterinário, fiz exames, e depois de muito tentar de tudo, descobrimos que podia estar vindo do contato com o plástico.

Mudei para um comedouro de cerâmica, desses mais simples mesmo, e em duas semanas a pele dele já tava bem melhor. Fiquei chocada.

Além disso, achei mais fácil de higienizar, não fica aquele acúmulo de baba ou gordura. Desde então, só uso de cerâmica. Parece besteira, mas faz diferença na saúde deles também.

5 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Confesso que comprei um comedouro de cerâmica só porque achei bonito. Vi um numa loja com estampa de patinhas e levei, achando que era só estético.

Mas pra minha surpresa, funcionou melhor do que o de plástico que eu usava. Meu cachorro tem mania de empurrar o pote enquanto come, e esse não sai do lugar de jeito nenhum por ser mais pesado.

Fora isso, ele não fica arranhado, e até a comida parece que mantém uma temperatura mais estável, não sei explicar bem, mas não esquenta tanto no calor como o plástico.

Virou meu favorito, e se quebrar, já sei que vou comprar outro igual. Claro, precisa ter cuidado pra não cair no chão, mas com o mínimo de atenção, dá super certo.

5 curtidas

Aqui em casa, a gente fez um teste real. Coloquei comida nos dois tipos de comedouro e deixei o meu cachorro escolher. Adivinha?

Ele foi direto no de cerâmica. Não sei se é porque ele não escorrega, se é pelo cheiro ou só coincidência, mas desde então ele evita o de plástico.

Eu também comecei a reparar que o comedouro de cerâmica não cria aquelas manchinhas estranhas depois de um tempo, e fica limpinho com uma passada de esponja.

O de plástico acabava ficando com aspecto feio rapidinho. Sei que o preço é um pouco mais alto, mas valeu cada centavo. Se eu puder recomendar pra alguém, eu recomendo o de cerâmica, sem dúvida.

5 curtidas