Quero saber qual é o melhor creme dental para sensibilidade na gengiva?
Eu sofro muito com sensibilidade na gengiva, principalmente quando consumo algo gelado ou muito quente. Depois de experimentar várias marcas, o creme dental que realmente me ajudou foi o Sensodyne Repair & Protect.
Ele não só aliviou a sensibilidade rapidamente, mas também deixou minha boca com uma sensação de frescor incrível.
Além disso, percebi que minhas gengivas ficaram menos inflamadas e mais saudáveis após algumas semanas de uso contínuo.
É um pouco mais caro que outros cremes dentais, mas valeu cada centavo para mim, considerando o alívio que trouxe. Eu costumo usá-lo duas vezes ao dia, e já recomendei para amigos que têm o mesmo problema.
Minha experiência com sensibilidade na gengiva foi complicada por muito tempo, até que descobri o Colgate Sensitive Pro-Alívio.
O que eu gosto nele é que, além de ser específico para dentes sensíveis, ele tem uma textura suave que não agride as gengivas.
Notei que a dor e o desconforto diminuíram bastante depois de uma semana de uso. Outro ponto positivo é que ele é fácil de encontrar em farmácias e supermercados, e o preço é acessível, então consigo manter o tratamento sem pesar no bolso. É um produto que entrou de vez na minha rotina de cuidados bucais.
Eu tenho gengivas muito sensíveis, e uma vez meu dentista recomendou o Parodontax. No começo, confesso que estranhei o sabor, porque é bem diferente dos cremes dentais comuns, mas continuei usando por recomendação.
Em poucas semanas, percebi que minhas gengivas pararam de sangrar durante a escovação e a sensibilidade diminuiu bastante.
Hoje, já me acostumei ao gosto e até prefiro, porque ele dá uma sensação de limpeza profunda. Além disso, minhas consultas ao dentista ficaram mais tranquilas, já que as inflamações na gengiva diminuíram muito.
Quando comecei a ter problemas de sensibilidade na gengiva, achava que não tinha solução. Já tinha tentado várias marcas, mas nenhuma funcionava de verdade. Foi aí que conheci o Elmex Sensitive Professional. Ele é um pouco menos popular, mas é fantástico! Depois que comecei a usar, senti uma diferença enorme na saúde das minhas gengivas. Além disso, ele forma uma camada protetora nos dentes, o que me deixou muito mais confiante para consumir alimentos mais quentes ou gelados. Agora não troco por nada.
Minha gengiva sempre foi sensível, e por isso evito cremes dentais muito abrasivos. Depois de pesquisar bastante, decidi experimentar o Oral-B Gengiva Detox.
Ele foi um divisor de águas pra mim! Além de ajudar na sensibilidade, percebi que ele limpa profundamente e deixa a boca super fresca.
O que mais gostei é que ele é indicado tanto para gengivas sensíveis quanto para a prevenção de problemas maiores, como gengivite.
Desde que comecei a usá-lo, não tive mais sangramento e minhas gengivas ficaram muito mais saudáveis.
Sempre senti um desconforto nos dentes e gengivas, especialmente quando bebia algo gelado. O creme dental que mudou minha rotina foi o Sensodyne Sensibilidade e Gengiva.
Ele atua em duas frentes: aliviando a sensibilidade nos dentes e cuidando da saúde das gengivas. O resultado foi tão bom que comecei a sentir diferença já na primeira semana de uso.
Outro ponto é que ele tem um sabor bem suave, diferente de outros cremes focados em sensibilidade que já testei. Recomendo pra qualquer pessoa que sofra com esses problemas.
Por muitos anos, sofri com gengivas sensíveis que sangravam ao escovar os dentes. Depois de tentar diversas opções, encontrei o Parodontax Herbal Fresh. O que me chamou a atenção foi a proposta de ingredientes mais naturais e o foco total na saúde gengival. Com o uso diário, o sangramento diminuiu significativamente, e a sensibilidade também. Ele tem um sabor um pouco forte, mas nada que não se acostume. Hoje, além de não sentir mais dores, percebo que minha gengiva está mais saudável e firme.
Eu sempre achei que a sensibilidade nos dentes era algo que eu tinha que aceitar, até que minha dentista recomendou o Sensodyne Fresh Mint. Gente, que diferença! Em uma semana, já consegui beber água gelada sem sentir dor. Fora que o sabor é bem agradável, nada enjoativo. Super recomendo pra quem tem esse tipo de problema!
Aqui em casa, eu e meu marido usamos o Parodontax Extra Fresh. Além de ajudar com a sensibilidade, ele é ótimo pra quem tem problemas nas gengivas.
No começo, o gosto dele é um pouco diferente, mas depois você se acostuma. O que mais me impressiona é que a sensação de limpeza dura muito mais tempo.
Eu comecei a usar o Sensodyne Rapid Relief depois de ver várias indicações na internet, e foi uma escolha certeira. Ele realmente dá uma aliviada na dor logo nos primeiros dias. O que gosto é que ele também protege contra novas crises de sensibilidade, então, mesmo quando esqueço e tomo algo gelado, meus dentes não sofrem tanto. É uma mão na roda!
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!