Queria um bom freezer horizontal 1 porta, qual a melhor marca?
Também estava com essa mesma dúvida: qual a melhor marca de freezer horizontal? E como eu sempre fui fã de produtos que combinam qualidade e durabilidade, comprei meu freezer horizontal Consul, e fiquei muito satisfeita.
Ele tem uma porta, mas a capacidade é surpreendente! São 386 litros, o que é mais que suficiente para armazenar todo o estoque de alimentos congelados que preciso para a semana e até mais.
O consumo de energia é super baixo, o que ajuda na conta de luz, e ele ainda possui drenagem frontal, o que facilita muito na hora de descongelar.
Eu moro em uma região onde a temperatura costuma variar bastante, e mesmo assim, ele mantém os alimentos congelados de maneira eficiente.
Além disso, o design é bem clean e combina com a decoração da minha cozinha.
Olha, eu confesso que sou meio exigente quando o assunto é eletrodoméstico, e depois de muita pesquisa, optei pelo freezer horizontal da Electrolux.
O que mais me chamou atenção foi o fato de ele ter apenas uma porta, o que facilita muito o manuseio no dia a dia.
Além disso, ele tem controle de temperatura ajustável, o que é ótimo para quem precisa armazenar alimentos variados que exigem diferentes níveis de congelamento.
Para quem, como eu, tem uma família grande, os 222 litros dele são ideais! Não só isso, mas ele tem um selo Procel A, o que garante economia de energia, sem falar no espaço interno, que é super bem dividido com cestos removíveis. Super recomendo!
Depois de quebrar a cabeça comparando várias marcas e modelos, decidi investir no Brastemp. É um freezer horizontal com uma porta só, mas o espaço interno é incrível.
São 400 litros de capacidade, e ele ainda conta com rodízios, o que facilita na hora de mover o aparelho pra limpar.
Eu uso bastante para armazenar carnes e congelados em geral, e nunca tive problema com perda de temperatura.
O motor é silencioso, o que pra mim é um ponto super positivo, já que o freezer fica próximo à cozinha.
Outra coisa legal é que ele tem dreno frontal, então descongelar ficou bem mais prático!
Eu comprei o freezer horizontal da Midea, e foi uma das melhores aquisições que fiz recentemente.
Com uma porta só, ele é super prático de usar no meu dia a dia. A capacidade dele é de 403 litros, então consigo organizar muito bem os congelados sem me preocupar com falta de espaço.
O que me atraiu de verdade foi o controle eletrônico de temperatura, que permite que eu ajuste o freezer para atender às minhas necessidades específicas, principalmente porque gosto de congelar alimentos variados.
E, para completar, ele é classe A em eficiência energética, ou seja, economia garantida no fim do mês.
Vou ser sincero, sempre tive problemas com freezers que congelavam demais ou de menos. Por isso, quando fui comprar meu novo freezer, escolhi o Consul, que é horizontal e tem uma porta só, mas uma capacidade de 500 litros!
A diferença que fez foi enorme, especialmente porque ele tem controle de temperatura manual, o que me permite ajustar exatamente como eu preciso.
O acabamento é excelente, bem robusto, e as alças embutidas dão um toque a mais no design.
Já o uso há mais de seis meses e até agora não tive nenhum problema, seja de temperatura, de espaço ou de consumo de energia. Vale muito a pena!
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!
- Qual a melhor marca de geladeira frost free?
- Qual a melhor marca de geladeira: LG ou Samsung?
- Quais marcas de geladeira são mais recomendadas?
- Geladeira LG ou Electrolux: qual é a melhor?
- Previsão para a melhor marca de geladeira em 2024
- Whirlpool ou Bosch: que lava-roupas vale mais a pena?
- Qual a melhor marca de máquina de lavar roupa: Electrolux ou Maytag?
- Qual a melhor marca de máquina de lavar louças?
- Como escolher a melhor marca de tanquinho?
Gente vocês sabem o que estraga o freezer?
Eu aprendi da pior forma que sobrecarregar o freezer horizontal é pedir pra ele estragar mais rápido.
Quando comprei o meu, coloquei tudo que tinha pra congelar, sem pensar na ventilação.
Depois de um tempo, ele começou a não congelar direito e o motor parecia que estava sempre forçando.
O técnico me disse que o ar não circulava direito por causa do excesso de coisas. Agora, eu tento organizar melhor e deixar espaço para o ar circular.
O que estragou meu freezer horizontal uma vez foi a falta de limpeza. Sabe quando a gente acha que, por ser freezer, não precisa ficar limpando sempre?
Pois é, eu caí nesse erro. O gelo foi acumulando nas laterais e isso acabou forçando demais o motor.
Quando o técnico veio, disse que o excesso de gelo é um dos grandes vilões dos freezers. Desde então, eu descongelo ele regularmente pra evitar esse tipo de problema.
Uma coisa que eu não sabia e que estragou meu freezer foi a questão da oscilação de energia.
Onde eu moro, a luz costuma cair bastante, e eu nunca tinha pensado que isso poderia afetar o aparelho.
Com o tempo, o freezer foi perdendo potência e o motor começou a dar defeito.
O eletricista me recomendou instalar um estabilizador pra proteger de picos de energia, e desde então, não tive mais problemas.
O meu freezer é o Electrolux, e eu não trocaria por nenhum outro. Ele tem uma porta, que pra mim é suficiente, e 500 litros de capacidade, o que é mais que o bastante para uma família grande como a minha.
O que mais gosto nele é a tecnologia de degelo manual, que apesar de exigir um pouco mais de trabalho, é muito mais eficiente no quesito conservação de alimentos.
Além disso, a vedação é impecável, mantendo tudo congelado de forma homogênea.
Sem falar no controle de temperatura ajustável, que me permite fazer pequenas variações dependendo do que estou armazenando. Ele é potente e econômico ao mesmo tempo.