Gosto muito dos notebooks da Asus mas, devido a tantas opções, fico com algumas dúvidas. Alguém pode me indicar sobre os melhores modelos da marca?
Na minha opinião, o Asus ZenBook 14 é um dos melhores notebooks da marca. Ele é leve, super rápido e tem uma tela de excelente qualidade.
Uso o meu há quase dois anos e nunca travou. É ideal pra quem trabalha, estuda e quer um notebook durável com design bonito.
Depende muito do que você precisa. Se for pra trabalho e estudo, os modelos da linha VivoBook são os mais equilibrados em custo-benefício. Já se você quer algo mais potente, o Asus ROG Zephyrus G14 é incrível. Ele é gamer, mas também serve pra quem usa programas pesados como AutoCAD ou Photoshop.
Eu tenho um VivoBook 15 X1504VA, e ele é ótimo pro dia a dia. Tela grande, som bom e bateria que dura bastante.
Acho que é uma das melhores opções da Asus pra quem não quer gastar tanto, mas ainda assim busca qualidade.
Os ZenBook são os mais completos da Asus. O modelo UX3402 com processador Intel Core i7 e SSD de 1 TB é um dos mais indicados pra profissionais. É fino, leve e o desempenho é excelente. O teclado retroiluminado e o touchpad com função numérica são diferenciais bem legais.
Pra quem busca um notebook bonito e eficiente, eu recomendo o Asus VivoBook S14. Ele tem boa autonomia de bateria e ótimo desempenho pra multitarefas. Uso pra aulas online, reuniões e edição leve de fotos, e nunca me deixou na mão.
Se você quiser algo realmente potente, os notebooks da linha TUF Gaming são excelentes. Mesmo sendo feitos para jogos, eles servem muito bem pra quem precisa de alto desempenho.
O Asus TUF A15 com Ryzen 7 e RTX 4060 é uma máquina e ainda tem boa refrigeração.
O Asus ExpertBook B1 também é uma ótima opção pra uso corporativo. Ele é bem leve, resistente e tem acabamento premium. O foco é produtividade, e o desempenho é bem estável mesmo com várias abas e aplicativos abertos.
Eu diria que o melhor notebook da Asus vai depender do seu perfil. Se for pra uso profissional, vá de ZenBook. Se for pra games ou desempenho máximo, escolha um ROG.
E se for pra uso diário com bom custo, o VivoBook é o mais indicado. A Asus tem um bom modelo pra cada necessidade.
Pra quem ainda tá em dúvida entre modelos, vale comparar com outras marcas também. Tem um artigo bem interessante que mostra as diferenças entre notebook Asus ou Lenovo, e ajuda a entender em quais situações cada um vale mais a pena.
No meu caso, escolhi o ZenBook 13 e foi uma das melhores compras que já fiz.