Busco uma cadeira para jogos que seja ergonômica, com bom suporte para a coluna e ajustável para longas sessões de jogo.
Oi, @LuanFontes. Tudo bem? Espero que sim.
Cara, eu recomendo fortemente buscar uma cadeira com ajuste de altura e inclinação. Isso é fundamental para manter uma postura correta durante longas sessões de jogo.
Além disso, preste atenção se a cadeira tem apoio lombar ajustável. Isso ajuda a manter a curvatura natural da coluna, evitando dores nas costas que podem surgir após horas jogando.
Concordo com o que o @MarcioSouza disse, mas ainda adicionaria mais algumas coisas sobre a escolha da #cadeira-gamer.
Eu gosto bastante de assuntos que envolve Computador e Periféricos. Por isso estou sempre atento a esse universo.
Por isso, pra mim, outro ponto que vale a pena considerar é o tipo de material da cadeira.
Prefira materiais que ofereçam boa ventilação, como malha ou tecido respirável, em vez de couro, que pode ser quente e desconfortável em sessões prolongadas.
Também, as cadeiras com acolchoamento de espuma de memória podem ser mais caras, mas oferecem um conforto superior e duradouro.
Olha, @LuanFontes, para mim, suporte para os braços é crucial! Eles devem ser totalmente ajustáveis; eu procuro cadeiras que permitam ajustar a altura, a posição e o ângulo dos braços.
Isso é super importante porque ajuda a reduzir a tensão nos ombros e no pescoço, especialmente em jogos que exigem reflexos rápidos.
Essa daqui é a minha cadeira e eu sinceramente adoro ela ![]()
Fala, @LuanFontes. Tudo bem?
Aqui no Fórum Reviews falamos bastante sobre o universo gamer e ainda a respeito de Computador e Periféricos.
Se você é uma pessoa que gosta de estar sempre atento a esses assuntos, eu recomendo você dar uma olhada nesses tópicos aqui ![]()
Apenas para complementar a resposta dos colegas, não ignore a base e as rodas da sua #cadeira-para-jogos.
Uma base robusta com rodas que deslizam suavemente pode fazer uma grande diferença, especialmente se você precisa se movimentar bastante pelo quarto.
Tenha a certeza de que as rodas são adequadas para o tipo de piso que você tem para evitar arranhões e garantir a mobilidade.