Cadeira de escritório boa e barata até R$600?

Se tem uma coisa que eu aprendi trabalhando de casa nos últimos anos, é que ter uma cadeira confortável faz toda a diferença. No começo, confesso que subestimei a importância disso… achava que qualquer cadeira resolvia. Mas depois de algumas dores nas costas e muita pesquisa, percebi que é possível sim encontrar uma cadeira de escritório boa e barata por até R$600 – e é exatamente sobre isso que quero conversar com você aqui!

Por que investir em uma cadeira de escritório?

Antes de te mostrar modelos e dicas, quero te contar rapidamente o que aconteceu comigo.

Durante muito tempo, usei uma cadeira comum da cozinha para trabalhar no computador. Resultado? Desconforto, dor lombar e até dor de cabeça. Quando decidi investir em uma cadeira pensada para o escritório, percebi uma melhora enorme na minha produtividade e bem-estar.

Então, se você também trabalha sentado por horas, vale sim reservar um orçamento — e com R$600 dá pra comprar algo bom, pode confiar!

O que observar antes de comprar?

Antes de sair clicando em qualquer oferta, é bom ficar atento a alguns detalhes que podem fazer a diferença. Aqui vão os principais pontos que eu aprendi na prática:

:check_mark: Apoio para lombar:
Nada pior do que uma cadeira reta que não acompanha a curvatura das costas.

:check_mark: Altura ajustável:
Isso ajuda a alinhar o corpo com a altura da mesa e evitar desconforto.

:check_mark: Assento acolchoado:
A espuma precisa ser firme, mas não dura demais.

:check_mark: Encosto com ventilação (tela mesh):
Ajuda muito em dias quentes, especialmente se você mora em região quente como eu.

:check_mark: Apoio de braços (ajustável, se possível):
Nem sempre necessário, mas é um diferencial bom.

Minhas recomendações de cadeiras até r$600

Pesquisei bastante, testei algumas e vi a opinião de amigos que também passaram pelo home office. Abaixo, montei uma tabela com opções que valem a pena e se encaixam nesse orçamento:

Modelo Preço Médio Características Principais Minha Avaliação
Cadeira Presidente Pelegrin R$599 Encosto alto, apoio de braços fixos, estofado em courino Confortável e imponente
Cadeira Giratória Mymax R$520 Assento em tecido, encosto em tela mesh, boa ventilação Boa para dias quentes
Cadeira Executiva Or Design R$480 Design simples, compacta, encosto em tela Ideal para espaços pequenos
Cadeira Escritório Conforsit R$570 Encosto em tela mesh, apoio lombar ajustável Ergonômica e moderna
Cadeira Mor Executive R$430 Visual discreto, apoio de braços fixo, estrutura firme Custo-benefício excelente

Os preços podem variar conforme a loja e promoções, então vale sempre pesquisar antes de comprar.

Onde encontrar cadeiras baratas com qualidade?

Essa é uma pergunta que muita gente me faz. E, sinceramente, o segredo está em pesquisar muito bem e aproveitar promoções. Aqui vão os lugares que costumo olhar:

• Sites como Amazon, Americanas, Magazine Luiza e Casas Bahia
  • Mercado Livre (sempre olho a reputação do vendedor)
  • Lojas de móveis locais e marketplaces menores, que às vezes têm descontos maiores

Dica pessoal: espere datas como Black Friday ou troca de coleção, quando as lojas fazem queima de estoque e dá pra encontrar verdadeiras pechinchas.

Como saber se a cadeira vai ser confortável?

Esse é o ponto mais difícil quando a compra é online, né? O que eu costumo fazer é:

• Ver vídeos no YouTube com reviews reais
  • Ler os comentários de quem já comprou (às vezes tem foto, e isso ajuda muito)
  • Buscar por avaliações em fóruns ou sites como Reclame Aqui

Além disso, sempre olho as medidas da cadeira no site e comparo com o espaço aqui do meu cantinho de trabalho.

Vale a pena comprar usada?

Olha, eu já comprei cadeira usada uma vez. Foi uma cadeira presidente de uma empresa que estava trocando o mobiliário. Ela estava em ótimo estado e me custou metade do preço original!

Então, se for de alguém de confiança ou de empresas que estão reformulando o escritório, pode valer a pena sim. Só cuidado com cadeiras muito gastas ou com estruturas comprometidas.

Se você também está nesse dilema de precisar de uma cadeira boa, bonita e barata, posso te garantir: com até R$600 é possível fazer uma compra consciente e que traga conforto de verdade. A chave está em pesquisar, comparar e não cair em ciladas só pelo visual.

No meu caso, investir numa cadeira certa me livrou de dores e melhorou minha rotina. Espero que essas dicas te ajudem também!

Se você tiver alguma sugestão de modelo ou quiser contar sua experiência, comenta aqui no fórum comigo!

7 curtidas

Esse post veio na hora certa. Eu tô com uma dor nas costas absurda por causa da cadeira da sala que uso.
Você chegou a testar pessoalmente essa da Mymax? Eu moro no interior e aqui quase não tem loja pra experimentar antes de comprar…

5 curtidas

Então, eu testei sim. Essa da Mymax tem encosto em tela mesh, o que ajuda muito no calor (e olha que aqui faz 35º fácil!). O assento é firme, mas não desconfortável.
Se você puder comprar online, dá uma olhada na Amazon ou na Kabum — eu vi umas promoções boas esses dias.

5 curtidas

Alguém aí já comprou essa Cadeira Conforsit que ele mencionou? Eu curti o visual mais moderno, mas queria saber se ela aguenta peso bem. Tenho 1,90m e 100kg, então fico sempre com o pé atrás…

4 curtidas

Eu tenho a Conforsit aqui em casa! Comprei no fim do ano passado.
Tenho um pouco menos que você (1,78m/90kg) e ela segura bem, não range e o encosto é super firme. Só achei os braços um pouco baixos, mas nada que atrapalhe.

5 curtidas

Gente, eu comprei a Pelegrin e sinceramente? Achei super confortável, mas ela ocupa bastante espaço. O assento é largo e os braços não encaixam debaixo da mesa.
Se você tem pouco espaço como eu, talvez valha mais a pena um modelo mais compacto como o da Or Design.

4 curtidas

Vocês acham que vale comprar usada? Aqui perto tem uma loja de móveis de escritório que tá vendendo por R$300 umas cadeiras com rodinha que parecem boas, mas já foram bem usadas. Tô com medo de gastar e me arrepender…

5 curtidas

Então, depende muito do estado da cadeira. Se for só estética (desgaste no estofado, por exemplo), beleza. Agora, se a base estiver frouxa ou a espuma muito afundada, pode ser cilada.
Tenta ir lá pessoalmente, sentar, ver se faz barulho ou se balança demais. Já comprei uma usada que durou anos, mas tem que olhar bem!

5 curtidas