Já testei várias marcas, mas nenhuma segura 100% no calor. Qual marca de desodorante que vocês usam e que realmente funciona?
Antes de entrar nos modelos, um contexto rápido: desodorante “segurar o dia todo” depende de três coisas, o quanto você transpira, o clima/rotina e como você aplica.
Em geral, clínicos/cremosos formam uma barreira mais forte; aerosóis são práticos e confortáveis; sticks costumam segurar melhor o odor.
Truques que ajudam: aplicar em pele totalmente seca, dar 2–3 min de secagem antes de vestir e usar pouca quantidade (exagerar aumenta manchas e não melhora o desempenho).
Dito isso, aqui vai o que funcionou melhor pra mim no calor e no corre do dia a dia:
1. Rexona Men Clinical
Esse é o que mais me dá confiança quando sei que vou passar o dia todo fora, pegando transporte, reunião e até uma caminhada no sol.
A fórmula em creme cria uma barreira mais consistente contra o suor e o odor, e comigo funciona melhor quando aplico à noite (antes de dormir) e reforço de leve pela manhã.
A textura é mais densa mesmo; vale espalhar bem, esperar 2–3 minutos antes de vestir a camisa e usar pouca quantidade (um “grão de ervilha” em cada lado) para evitar manchas.
Em calor pesado ele continua firme, e sinto que rende mais do que aerosol no longo prazo. Para quem sofre com suor acima da média, é o que entrega o melhor custo-benefício de durabilidade.
2. Dove Men+Care Clinical
A versão “Clinical” foi uma das que mais curti. O cheiro é suave e ele segura bem o suor no dia a dia.
Inclusive, uma das coisas que mais me chamaram a atenção e que me fez querer comprar ele foi o fato dele prometer 96 horas de proteção.
É claro que, no meu caso, ele não segurou tudo isso de tempo de forma eficiente. Mas não há como negar que ele realmente é bastante eficaz, mesmo para rotinas mais intensas.
3. Old Spice
Aqui o destaque vai para a fragrância marcante e a ótima performance contra odor. As versões em stick (Bearglove, Pure Sport, etc.) fixam bem e deixam aquela sensação seca, então são boas para quem odeia axila úmida de roll-on.
No calor extremo, meu truque é combinar com uma camada fina de antitranspirante mais “técnico” por baixo, e usar o Old Spice por cima pelo cheiro: fica equilibrado e dura mais.
Atenção com camisas claras: aplique pouco e espere secar para evitar marcas na região da axila. Para quem quer receber elogio de cheiro sem exagerar, é uma escolha segura.
4. Nivea Men Dry Impact
O Dry Impact é aquele trabalho honesto: fácil de achar, preço bom e resultado consistente no dia a dia.
Não é da categoria “clínica”, mas entrega um controle de suor correto para quem não transpira demais e, no meu caso, quase não deixa resíduo visível nas roupas, o que já salva bastante.
Gosto de usar em dias longos no computador, com duas saídas rápidas na rua; se pinta uma atividade mais intensa, reaplico e tudo certo.
Curti também que o jato é mais seco e não “encharca” a pele, evitando sensação pegajosa. Para quem busca bom e barato sem abrir mão de conforto, é um dos que mais recomendo.
5. Axe Apollo
Esse é aquele desodorante mais jovem, com fragrância bem presente. Ele não é tão duradouro, mas ajuda a dar aquela sensação refrescante quando passa. Gosto de usar em dias que sei que não vou ficar tantas horas na rua.
Para prolongar, vale levar na mochila e reaplicar no fim da tarde. Se você prioriza sensação de frescor e cheiro presente, é uma boa pedida, só não espere performance de antitranspirante clínico.
Olha, comigo foi meio na base da tentativa e erro. Já usei vários e acabei ficando fiel a alguns que realmente funcionam no meu dia a dia. Os que mais curto são:
-
Rexona V8: pra mim é um dos mais confiáveis. Sempre que sei que vou passar horas fora, é o que eu escolho. Segura bem tanto o suor quanto o cheiro.
-
Dove Men+Care Sport Active+Fresh: gosto bastante desse porque além de proteger, o cheiro é bem agradável e não enjoa.
-
Old Spice Original: esse eu uso mais pelo cheiro marcante, mas me surpreendeu na proteção também. Não dura tanto quanto um clinical, mas dá conta.
-
Nivea Men Black & White Invisible: achei ótimo porque não mancha camiseta escura, e segura o suor direitinho.
-
Gillette Clear Gel: é diferente dos aerosóis e sticks comuns. Ele seca rápido e sinto que protege bem durante o treino ou no calor.
No fim, acho que vai muito do corpo de cada um, mas esses cinco foram os que melhor se adaptaram pra mim.
Pra mim o que mais funciona é o Dove Men+Care Clean Comfort. Já testei alguns outros, mas sempre acabo voltando pra ele.
O cheiro é bem suave, não fica aquele perfume forte competindo com o resto, e a proteção é constante, mesmo em dias mais quentes. Gosto porque não deixa a pele irritada e não mancha tanto a camiseta.
Eu costumo usar o Suave Men Sport quando quero algo mais leve para o dia a dia, porque ele tem um cheiro limpo e discreto que não enjoa.
Já quando vou treinar ou sei que vou suar bastante, prefiro o Adidas Climacool, que segura bem durante a atividade e tem aquela sensação refrescante.
Mais recentemente descobri o antitranspirante da Granado e gostei bastante, principalmente por ser mais neutro, sem fragrância forte, mas com uma proteção consistente e sem irritar a pele.
Depois de testar um monte de desodorantes diferentes, desde os mais simples até os mais caros, acabei encontrando um que virou meu preferido e nunca mais larguei.
Já faz anos que uso o Rexona Men Clinical e, pra mim, ele é o único que realmente aguenta o dia inteiro sem me deixar na mão.
O cheiro é discreto, a proteção é muito forte e eu posso passar horas na rua, trabalhar, pegar transporte cheio ou até fazer exercício que ele continua firme. Depois que me adaptei a ele, nunca mais senti necessidade de trocar, virou o meu desodorante definitivo.
Quem treina pesado: Adidas 72h Fresh me surpreendeu. Não é perfume forte, segura bem pós-treino e não briga com meu eau de toilette. Preço ok em promo.
@GustavoPires, a verdade é que existem muitos desodorantes masculinos, o que se torna bem difícil afirmar que um específico é o melhor de todos.
Eu, por exemplo, quando estava fazendo a busca, acabei encontrando esse vídeo aqui que me ajudou bastante. Que tal dar uma olhada?
Tenho certeza que vai fazer você repensar em algumas questões, principalmente a respeito dos mais adequados de acordo com as situações do dia a dia.
Um bom desodorante masculino precisa equilibrar proteção contra suor, controle de odor e conforto na pele, especialmente em dias quentes ou de muito deslocamento. Esses são os que mais me entregaram constância:
- Rexona Men Clinical (creme, proteção “pesada”)
- Dove Men+Care Clean Comfort (cheiro discreto, bom no dia a dia)
- Old Spice Stick Bearglove/Pure Sport (cheiro marcante, segura bem o odor)
- Nivea Men Dry Impact (bom e barato, pouco resíduo)
- Gillette Clinical Strength (nível clínico, rende bastante)
- Adidas 72h Fresh (pós-treino e rotina ativa)
- Natura Homem Aerosol (cheiro elegante, não briga com perfume)
No fim, cada pele responde de um jeito, mas com esses sete eu raramente precisei reaplicar antes do fim do expediente.
Se você sua muito, priorize as versões “clínicas” e aplique com a pele seca, esperando alguns minutos antes de vestir a camisa.
@GustavoPires, acredito que o pessoal aqui já tenha te ajudado bastante sobre esse assunto, né? Inclusive, se te interessar aqui no site temos uma categoria voltada somente à Higiene e Cuidados. Talvez você se interesse.
Além disso, há outros tópicos aqui na comunidade Produtos Reviews que pode ser de seu interesse. Que tal dar uma olhada?
- Qual a melhor marca de desodorante?
- Desodorante Nivea funciona bem no calor?
- Alguém já testou os desodorantes da Nivea Clinical?
No mais, se você tiver outras dúvidas, pode mandar aqui que o pessoal vai estar disposto a te ajudar!
Pra mim, o Vichy Homme é a escolha perfeita para homens que buscam proteção de até 72 horas contra suor e mau odor, com um toque de cuidado extra para peles sensíveis.
Sua fórmula hipoalergênica é livre de álcool, sendo dermatologicamente testada para proporcionar conforto durante todo o dia sem causar irritações.24 de mar. de 2025
Testei um monte e volto sempre pro Old Spice Bearglove (stick). Cheiro fica o dia inteiro e não sinto suor “azedando”. Não é o mais antitranspirante do mundo, mas pro odor é imbatível.
Eu ouvia muita gente falando que o melhor desodorante masculino, que segura suor o dia todo, era o Rexona Clinical. Mas, ainda assim, eu ficava com certo receio.
No entanto, resolvi mudar de ideia quando vi esse vídeo aqui?
Sei que ele não vai servir pra todo mundo. Mas, ainda assim, acho que todo homem deveria experimentar pelo menos uma vez.