Vi várias propagandas sobre os antitranspirantes Nivea Clinical prometendo proteção por 96 horas. Será que eles cumprem mesmo o que prometem?
Eu uso o Nivea Clinical há uns 4 meses e posso dizer que foi um divisor de águas pra mim. Antes eu testava mil marcas e no meio do dia já estava incomodada com o cheiro do suor, mesmo sem fazer esforço físico.
Com o Nivea, isso mudou. A proteção é muito forte, dura mesmo o dia todo. Eu passo de manhã cedo antes de sair e só vou lembrar que estou usando lá pelas 8 da noite quando chego em casa.
A única coisa é que ele é mais ‘pesado’ que os desodorantes comuns, sabe? Então em dias mais frios, eu dou uma intercalada com outro mais leve. Mas no geral, virou meu favorito.
Comprei o Nivea Clinical em uma promoção e, sinceramente, achei ok. A proteção realmente dura, isso não posso negar, mas senti que ele deixou minha pele um pouco irritada depois de uns dias de uso contínuo.
Tenho as axilas sensíveis, então talvez por isso. Eu ainda uso de vez em quando, especialmente em dias quentes ou quando sei que vou suar muito (tipo academia ou reunião nervosa rs), mas pro dia a dia acabei voltando pro desodorante em creme da mesma marca, que é mais suave.
Eu sou uma daquelas pessoas que soa só de pensar em sair de casa… e já testei absolutamente tudo.
Rexona, Dove, até aqueles desodorantes de farmácia de manipulação. Aí resolvi tentar o Nivea Clinical porque vi boas avaliações e olha: FUNCIONA!
Sério, pela primeira vez consegui passar o dia inteiro com a sensação de estar seco. Ele tem um cheirinho suave, não briga com o perfume e não manchou minhas camisas brancas. Achei caro no começo, mas pela eficácia, vale o investimento.
Gente como eu sei se o desodorante é bom e de qualidade?
Pra mim, ele foi meio decepcionante. Eu esperava uma super proteção, tipo antitranspirante de hospital mesmo (rs), mas senti que ele age como qualquer outro desodorante comum.
Não segurou o cheiro quando eu suei muito, e olha que nem tenho transpiração excessiva. Usei durante uma semana e depois encostei.
Talvez funcione melhor em outras pessoas, mas pra mim não entregou o que prometia. E olha que eu gosto de vários produtos da Nivea, viu? Mas esse… passo
Achei excelente! Uso o Nivea Clinical quando sei que vou ficar o dia todo fora e sem tempo pra reaplicar desodorante.
Trabalho em rua, andando de um lado pro outro, e ele realmente segura bem o tranco. Já testei em dia de 35 graus no Rio de Janeiro e terminei o expediente seco e sem cheiro.
Outra coisa legal é que ele não deixou aquela sensação grudenta que outros desodorantes mais fortes costumam deixar. Ele seca rápido e tem um perfume discreto. Nota 10.
Pra mim, o desodorante só é bom se ele aguenta o tranco do meu dia. Eu trabalho fora, pego transporte público e às vezes fico mais de 12h na rua.
Já testei alguns que no início pareciam incríveis, mas no fim da tarde eu já tava com aquela sensação de insegurança, sabe?
Aquele medo de levantar o braço ou de alguém sentir que “não tá legal”. Então, hoje em dia, eu vejo se o desodorante segura o suor por pelo menos umas 10 horas e se o cheiro é agradável sem ser forte demais. Não adianta ter cheiro bom e não proteger de verdade.
Eu sempre faço uma espécie de “teste de resistência” quando experimento um desodorante novo. Faço academia, então coloco o produto e vou treinar.
Se no final do treino ainda tô com cheiro neutro (ou até com o cheirinho do desodorante), aí eu já considero um bom sinal.
Também fico atenta se ele não mancha minhas roupas, principalmente as pretas e brancas. Se começar a amarelar a camiseta ou deixar resíduo, já descarto.
E outra coisa importante pra mim é se ele não irrita minha pele, porque tenho axilas sensíveis.
Aqui no Fórum Reviews temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!
- O creme hidratante Clinique é bom para pele sensível?
- Qual é o melhor tipo de creme hidratante para pele oleosa?
- Hidratante não comedogênico CeraVe é bom?
- Qual é o melhor hidratante não comedogênico para o corpo?
- Qual é o melhor hidratante não comedogênico Neutrogena?
- Qual é o melhor hidratante não comedogênico pele oleosa?
- Qual é o melhor hidratante não comedogênico Nivea?
- Qual é a melhor marca de hidratante não comedogênico para o rosto?
- Qual a melhor marca de desodorante?
- Desodorante Nivea funciona bem no calor?
Olha, aprendi a identificar um desodorante bom com o tempo e com muitos erros também. Já usei vários que pareciam ótimos no primeiro uso, mas depois de uns dias começavam a dar coceira ou descascar a pele.
Hoje eu fico de olho na fórmula, prefiro os que não têm álcool, alumínio ou fragrâncias muito fortes.
E dou uma chance de uma semana pra ver como ele se comporta no meu corpo. Cada pele reage de um jeito, então o que é bom pra minha irmã, por exemplo, pode ser péssimo pra mim.
Um bom desodorante, pra mim, precisa de três coisas: proteção real, conforto na pele e cheiro agradável.
Eu sou do tipo que transpira muito, principalmente quando tô nervoso, então preciso de um desodorante que aguente situações de estresse, não só o calor.
E mais: tem que ser discreto. Já usei uns que pareciam perfume de balada, chamavam mais atenção que meu próprio perfume! Hoje procuro opções mais neutras, que combinem com meu dia a dia e que me deixem confiante.