Qual marca tem creme facial com fragrância suave pra usar durante o dia?

Tenho a pele sensível e odeio cheiro forte no rosto. Alguma marca com hidratante leve e cheiro bem discreto?

2 curtidas

Eu particularmente gosto muito do Sérum NIVEA Cellular, bem suave. Ainda parece que dura o dia inteiro

2 curtidas

Eu conheço e uso, sim! Esse do potinho azul é clássico e, embora muita gente use como “hidratante de noite”, pra mim ele funciona como creme reparador/oclusivo quando a pele está pedindo socorro.

O que eu sinto na prática: a textura é bem densa e forma aquela “película” que segura a hidratação até de manhã. Nos dias em que exagerei em ácido ou o clima está seco, ele acalme e reduz a vermelhidão logo nas primeiras aplicações.

Costumo aquecer uma quantidade do tamanho de uma ervilha entre as mãos e pressionar no rosto, em vez de esfregar, assim não esfarela e assenta melhor. Também uso pontualmente nas áreas mais secas (cantos do nariz, queixo, ao redor da boca) e até em cutículas e cotovelos; rende muito.

Sobre o cheiro: tem fragrância clássica da Nivea, aparece na hora que passa, mas em mim some depois de alguns minutos. Se o nariz for hiper-sensível, talvez incomode, aí vale usar só pontualmente ou por cima de um hidratante sem perfume.

Dois pontos de atenção da minha experiência:

• Pele oleosa/acneica: se eu passo uma camada grossa no rosto todo, posso ganhar cravinhos. Resolvi usando só nas regiões ressecadas ou por cima de um hidratante leve.
  • Dia x noite: de dia, sob maquiagem, acho pesado. À noite, como última etapa (slugging levinho), é onde brilha.

Resumo do meu uso: não é um “creme dia a dia” para todo mundo, mas é um excelente “curinga de reparação” para períodos de ressecamento, pós-ativo, viagens (avião), frio ou ar-condicionado forte. Custo-benefício ótimo (o de 29 g dura uma vida). Quem busca algo parecido porém mais leve, eu alterno com o Nivea Soft (textura creme-gel, cheiro mais discreto).

Alguém mais aqui usa desse jeito “pontual” também? O que funcionou pra vocês em pele sensível?

2 curtidas

Como você tem pele sensível, recomendo ver uns vídeos para achar o ideal, já que é bem especial. Assisti o vídeo dela e foi ótimo. Vê o que acha, Fernanda

2 curtidas

Hidratante Facial Neutrogena. Minha esposa usa esse e já comentou que é bem tranquilo. Ela também tem pele sensível e o mesmo problema com cheiro forte.

2 curtidas

Nossa, sim! Eu também uso e é ótimo mesmo. Pra mim é rotina antes de dormir.

1 curtida

@LuanaCampos, tudo bem? Já testei vários e hoje revezo entre dois:

• Avène Hydrance Aqua Gel → cheiro quase imperceptível, ótimo quando minha pele está mais irritada.
  • Simple Hydrating Light Moisturizer → não tem fragrância, é bem básico, mas cumpre bem o papel de hidratar sem incomodar.

Esses foram os únicos que não me deram dor de cabeça com cheiro enjoativo. Acho que vale a pena usar um deles pra teste, pelo menos.

1 curtida

Eu tenho a pele super sensível também e entendo demais esse problema com cheiro forte no rosto. O que funcionou pra mim foi o CeraVe Hidratante Facial.

Ele praticamente não tem cheiro, hidrata bem e não irrita. Uso de manhã e à noite sem incômodo nenhum.

1 curtida

Eu também sou fã de cremes faciais e já testei vários ao longo do tempo. Cada pele reage de um jeito, mas alguns acabam sendo mais versáteis e bem aceitos pela maioria.

Aqui vão 7 que considero entre os melhores:

• Nivea Creme (potinho azul clássico)
  • Nivea Soft (versão mais leve, textura creme-gel)
  • La Roche-Posay Toleriane Sensitive
  • CeraVe Hidratante Facial
  • Neutrogena Hydro Boost Water Gel
  • Avène Hydrance Aqua Gel
  • Clinique Dramatically Different Gel

No fim das contas, a escolha depende muito da textura que você prefere e do quanto sua pele precisa de hidratação. Mas todos esses têm boa fama e entregam bem o que prometem.

1 curtida

@LuanaCampos, sei que o pessoal aqui já te deram um bom norte sobre cremes faciais com fragrâncias suaves. Porém, aqui na comunidade Fórum Reviews têm outros textos que podem ser úteis. Que tal tar uma olhada?

Fora isso, tem bastante outros tópicos interessantes que eu tenho certeza que irão te auxiliar também!

Mas, qualquer dúvida que você tenha, pode mandar aqui que o pessoal com certeza vai te ajudar com isso.

Muita gente aqui já comentou sobre cremes faciais, mas como eu também sou super criteriosa com isso (pele sensível + nariz que não suporta fragrância forte), resolvi deixar um relato mais completo.

Vou falar dos que realmente testei e que considero os melhores para o dia a dia ou para situações específicas.

Nivea Creme (potinho azul clássico)

Esse é praticamente um ícone, né? O creme é bem denso, quase uma pomada, e por isso eu nunca consigo usar no rosto inteiro durante o dia.

Para mim, ele funciona melhor como tratamento noturno, tipo “creme de resgate”, quando minha pele está descamando ou sensibilizada. A hidratação é intensa, forma uma película protetora e no dia seguinte a pele acorda mais calma.

O ponto negativo é a fragrância: é marcante e pode incomodar quem prefere algo neutro. Eu aplico em pequenas áreas (nariz, queixo, cantos da boca) e funciona muito bem.

Nivea Soft

Esse já é o oposto do anterior. A textura é leve, quase creme-gel, espalha fácil e absorve rápido. O cheiro é mais suave e fresco, nada que fique grudado no rosto o dia todo.

Gosto dele para usar de manhã, antes do protetor solar, porque dá hidratação sem pesar. Na minha pele sensível, nunca irritou e rende bastante. Para quem procura um creme acessível e confortável, acho uma ótima opção.

La Roche-Posay Toleriane Sensitive

Um dos meus favoritos. Ele é feito para peles sensíveis, então não tem fragrância forte e não causa vermelhidão.

A textura é leve, mas ao mesmo tempo deixa aquela sensação de pele nutrida. Costumo usar nos dias em que exagero nos ácidos ou sinto a pele repuxando.

Outro ponto positivo: ele ajuda a fortalecer a barreira cutânea com o tempo, então não é só uma hidratação imediata. É um investimento que vale a pena.

CeraVe Hidratante Facial

Esse é o que mais indico para quem quer algo neutro, sem medo de errar. Não tem perfume forte, a textura é cremosa mas absorve sem ficar pegajoso.

O diferencial são as ceramidas e o ácido hialurônico, que realmente ajudam a manter a hidratação por mais tempo. Eu uso tanto de manhã quanto à noite, e nunca senti a pele irritar ou pesar. Para quem tem pele sensível, é uma das escolhas mais seguras.

Neutrogena Hydro Boost Water Gel

Se a ideia é leveza, esse aqui ganha de todos. A textura é gel, bem refrescante, e dá uma sensação de frescor imediato quando aplica.

Tem fragrância, sim, mas é suave e cítrica, e some depois de alguns minutos. É o que eu mais gosto de usar em dias quentes, porque não deixa a pele brilhando e some rápido.

Acho ideal para pele oleosa, mas em peles secas talvez não dê conta sozinho.

Avène Hydrance Aqua Gel

Esse é um coringa. Ele pode ser usado como hidratante diário, mas também funciona como máscara noturna se aplicado em camada mais grossa.

A textura é em gel-creme, confortável, e a fragrância é bem suave, não chega a incomodar. Inclusive, achei esse vídeo bem completo falando sobre esse produto!

Em dias de pele irritada pelo clima, sinto que ele acalma bastante. Gosto porque a Avène é uma marca voltada para pele sensível, então raramente causa reação.

Clinique Dramatically Different Gel

Esse é o mais “profissional” da lista, digamos assim. A Clinique é conhecida por fórmulas sem fragrância e testadas para sensibilidade, e esse gel é perfeito para quem tem pele oleosa ou mista.

A textura é ultraleve, some rápido e deixa a pele macia sem qualquer resíduo. Não tem cheiro enjoativo e é daqueles que você usa e esquece que está no rosto.

Pra quem não gosta de nada que interfira na maquiagem ou no protetor solar, é uma excelente escolha.

No geral, eu diria que:

• Para resgatar a pele, o Nivea Creme (azul) é imbatível.
  • Para uso leve e diário, o Nivea Soft, CeraVe e Toleriane Sensitive são os mais equilibrados.
  • Para quem gosta de textura em gel, Neutrogena Hydro Boost, Avène e Clinique são campeões.

O importante é sempre observar como sua pele reage. Eu mesma costumo ter dois ou três diferentes, e vou revezando conforme a necessidade do dia.

1 curtida

No meu caso, gosto muito do Neutrogena Hydro Boost Water Gel. O cheirinho dele é bem suave, nada que incomode, e a textura é leve, absorve rápido. Minha pele é oleosa e ele não pesa durante o dia.

1 curtida

Eu não aguento hidratante com fragrância forte também. Sempre que passo, parece que fica “grudado” no nariz o dia inteiro.

O que salvou foi o La Roche-Posay Toleriane Sensitive. Ele é praticamente sem cheiro e deixa a pele calma, sem vermelhidão.

1 curtida