Quero saber se o hidratante não comedogênico CeraVe é bom?
Eu comecei a usar o hidratante não comedogênico CeraVe há uns três meses, e posso dizer que fiquei realmente impressionado com os resultados.
A minha pele tende a ser oleosa e, por causa disso, já usei vários hidratantes ao longo dos anos, mas alguns acabavam causando acne ou deixando a pele pesada. O CeraVe, por ser não comedogênico, foi uma grande descoberta!
A textura dele é leve, não deixa a pele pegajosa e é super fácil de espalhar. Sinto que a minha pele fica hidratada, mas sem aquele brilho excessivo, o que é um alívio.
Além disso, percebi que o produto realmente ajuda a melhorar a barreira da pele, o que para mim foi um diferencial importante. Não notei nenhum aumento nas espinhas ou cravos, o que me deixa ainda mais confiante em continuar usando.
Minha experiência com o hidratante CeraVe não comedogênico foi muito positiva, especialmente porque tenho pele mista, com algumas áreas mais secas e outras mais oleosas.
Muitas vezes, os hidratantes comuns ou com fragrâncias pesadas acabam obstruindo meus poros ou deixando minha pele ainda mais oleosa. O CeraVe, no entanto, se encaixou perfeitamente na minha rotina.
Ele tem uma fórmula suave, sem cheiro, e a sensação de hidratação é imediata, mas sem pesar. Eu gosto do fato de que ele ajuda a manter a hidratação ao longo do dia, mas não fico com a sensação de pele “pesada”.
E o melhor de tudo é que, mesmo com o uso constante, ele não causou nenhum tipo de reação ou aumento de cravos e espinhas, o que sempre foi um problema para mim com outros hidratantes.
Sempre fui cética sobre produtos que prometem ser “não comedogênicos”, porque já usei outros hidratantes que, apesar de dizerem isso, me deram espinhas e cravos. Mas decidi tentar o CeraVe e, nossa, que surpresa boa!
Ele é perfeito para quem tem pele com tendência a acne. Tenho a pele bastante sensível, e o CeraVe me surpreendeu por não causar irritação. A textura dele é bem leve e absorve rapidamente, sem deixar resíduos oleosos, o que para mim foi crucial.
Com o uso diário, percebi que minha pele estava mais equilibrada nem tão seca, nem tão oleosa. Além disso, ele possui ingredientes como ceramidas e niacinamida, que ajudam a melhorar a barreira da pele, algo que realmente fez diferença para mim. O produto é bom tanto para a hidratação quanto para o controle de oleosidade, sem obstruir os poros.
Aqui no Fórum Reviews temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!
Gente como escolher um bom protetor solar?
Eu sempre fui aquele tipo de cara que usa produtos sem muito cuidado com os detalhes, mas depois que minha pele começou a ter mais espinhas e cravos, percebi que precisava mudar minha rotina de cuidados.
Quando fui procurar por um hidratante não comedogênico, o CeraVe foi uma indicação que vi bastante. Testei e não me arrependi! A sensação dele na pele é de frescor e hidratação sem pesar.
Não tenho tido mais crises de espinhas desde que comecei a usar. Além disso, minha pele ficou bem macia, e o hidratante não tem perfume, o que é ótimo para quem tem a pele mais sensível, como a minha.
Acho que o CeraVe realmente cumpre o que promete e se tornou um dos produtos indispensáveis na minha rotina de cuidados, é hidratante não comedogênico!
Eu comecei a prestar atenção nos ingredientes do protetor solar depois de uma recomendação de um amigo que trabalha com cuidados com a pele.
Para quem tem pele sensível, é legal escolher produtos com ingredientes mais suaves, como a niacinamida ou a glicerina, que ajudam a acalmar a pele.
Evitar protetores com fragrâncias fortes também faz diferença, principalmente para quem tem tendência a alergias ou irritações.
Depois de algumas pesquisas, percebi que o protetor solar com antioxidantes, como a vitamina C ou o chá verde, tem um plus na proteção contra o envelhecimento precoce da pele.
Comecei a usar um protetor que tem esses ingredientes, e achei que minha pele ficou mais iluminada e protegida ao longo do tempo. É um ótimo investimento para quem está preocupado com a saúde da pele no futuro.
Eu nunca havia pensado nisso até que uma amiga sugeriu, mas experimentar o protetor solar antes de comprar é uma excelente dica.
No meu caso, eu tenho a pele bastante sensível, e alguns protetores solares causaram ardência nos meus olhos ou deixaram minha pele irritada.
Fui a uma farmácia onde eles oferecem amostras e pude testar na hora. Isso me ajudou muito a escolher o produto certo sem ter que arriscar.
Muita gente acaba comprando um só para o rosto e o corpo, mas eu percebi que a proteção solar para o rosto é diferente da do corpo.
O protetor solar facial, por exemplo, tende a ser mais leve e específico para as necessidades da pele do rosto, que é mais delicada.
Eu gosto de usar um protetor solar próprio para o rosto, especialmente para a área dos olhos, que é mais sensível, e outro mais robusto para o corpo, principalmente para quando estou na praia ou na piscina.