Tô procurando uma caixinha de som simples, mas que tenha entrada USB e rádio FM. Alguém conhece algum modelo que seja bom e barato?
Olha, eu tava exatamente nessa busca uns dois meses atrás, porque eu queria uma caixinha só pra ouvir rádio enquanto cozinho e também poder colocar um pendrive com umas músicas antigas que eu tenho.
Acabei comprando uma da marca Multilaser, modelo SP208. Ela tem entrada USB, rádio FM e ainda por cima uma entrada pra cartão microSD.
O som é simples, mas limpo, sabe? Claro que não é pra fazer festa, mas pro dia a dia quebra um galho lindamente.
Paguei uns R$ 90 em uma promoção online. A bateria dura bem e até hoje tá funcionando direitinho. Recomendo!
Cara, se você tá querendo custo-benefício, dá uma olhada naquelas caixinhas da marca Lenoxx.
Eu comprei uma chamada CA150, que tem tudo isso que você quer: entrada USB, rádio FM e até bluetooth, se quiser usar.
Eu comprei pra usar na obra com os caras, e aguenta bem o tranco. O som é honesto, não distorce tanto quando tá no volume alto.
A construção é simples, mas robusta. O rádio pega bem na maioria das frequências (alguns modelos mais baratinhos sofrem com isso). Paguei cerca de R$ 75 em uma loja física aqui no centro. Pelo preço, vale muito a pena.
Eu tenho uma caixinha chamada Mondial CM-300, e acho que ela pode ser uma boa opção pra você.
Não é dessas modernosas, mas tem tudo que você quer: rádio FM que pega direitinho e entrada USB pra pendrive.
Além disso, tem um visual retrô bem bonitinho. Uso muito no quarto, principalmente pra ouvir rádio à noite e ouvir meus pendrives com sertanejo raiz.
Ela também tem alça, então dá pra levar pra cozinha, quintal, etc. O som não é super alto, mas é limpinho. Comprei por menos de R$ 100 numa loja online. Super satisfeita com ela!
Caixinha de som normal ou bluetooth?
Depois de testar algumas caixinhas baratinhas, a que mais me agradou foi uma da Rádio Relógio VICINI, acredita? Ela é simples, mas tem um som forte pro tamanho.
Tem rádio FM, USB, entrada auxiliar e ainda mostra as horas como rádio relógio mesmo. Uso ela no meu atelie pra ouvir umas músicas dos anos 80 que tenho no pendrive.
A recepção do FM é boa, coisa que eu prezava bastante. Paguei na época uns R$ 85 e já faz um ano que tô com ela.
A única coisa é que ela não é portátil a bateria, precisa estar ligada na tomada. Mas tirando isso, só alegria!
Olha, eu já tive os dois tipos e, sinceramente, hoje em dia eu não consigo mais viver sem a minha caixinha bluetooth.
No começo eu era meio resistente, achava que era só modinha e que não compensava pagar mais caro por uma coisa sem fio, sendo que as com fio funcionavam super bem.
Mas aí eu ganhei uma de presente e mudei totalmente de ideia. É tão prático poder levar pra qualquer lugar, não ficar preso com fio enrolando ou tendo que achar uma tomada por perto.
Uso no banho, levo pro quintal, pra praia, pra casa de amigos… A bateria dura bastante e o som é ótimo. A única coisa é lembrar de carregar, né? Mas fora isso, recomendo demais.
Eu sou do time das caixinhas com fio, viu. Acho que a galera subestima elas porque hoje tudo é bluetooth, smart, etc., mas no fim das contas, as com fio têm menos dor de cabeça.
Nada de parear dispositivo, nada de delay no som, e principalmente: nada de ficar sem bateria na hora errada.
Eu uso muito a minha no computador e gosto de saber que é só plugar e pronto, tá funcionando. Já tive bluetooth que dava umas falhadas no meio da música ou desconectava sozinho do celular.
Claro que tem modelos bons e ruins de ambos os tipos, mas pro meu uso, prefiro algo mais direto e confiável. E ainda economizo um dinheirinho.
Recomendo dar uma olhada nesses links aqui!
Depende muito de como você vai usar. Eu tenho uma caixinha bluetooth pequena, daquelas portáteis, que eu levo pra todo canto.
Quando vou fazer trilha, acampar ou só dar um rolê no parque, ela vai comigo. Acho maravilhosa essa liberdade.
Mas em casa, no escritório, acabei comprando uma com fio mais potente, dessas que ficam fixas mesmo.
Ela me dá um som mais encorpado, não tem risco de acabar a bateria no meio da reunião ou da música, e ainda uso no PC. Então, pra mim, o ideal foi ter as duas. Cada uma tem seu momento certo.
Tive uma de cada e, confesso, me irritei com a bluetooth depois de um tempo. Toda vez que eu ia conectar no celular, tinha que mexer em mil configurações, e às vezes ela conectava em outro dispositivo que estava por perto.
Quando eu mais precisava, a bateria já tava no fim. Acabei voltando pra uma caixinha com fio básica, que ligo direto no notebook ou no celular com adaptador.
Pode parecer meio retrô, mas funciona bem pro que eu preciso. Acho que se for pra investir em bluetooth, tem que ser um modelo bom mesmo, porque senão a gente só passa raiva.