Quero começar a tomar iogurte que ajude na microbiota intestinal, o que vocês recomendam?
Pra mim, o melhor iogurte para a microbiota intestinal é o Activia. Sempre ouço falar dos benefícios dos probióticos, e o Activia é bem conhecido por ter o Bifidobacterium animalis, que ajuda muito no equilíbrio da flora intestinal. Consumo ele todo dia de manhã, e minha digestão melhorou demais!
Eu sou fã do Vigor Grego Natural. Apesar de ele não ser tão específico para a microbiota como o Activia, é um iogurte com pouquíssimos ingredientes e sem açúcar.
Acho ótimo combinar com frutas ricas em fibras, o que ajuda ainda mais no intestino.
Ultimamente tenho consumido o Kefir de leite, que eu mesma faço em casa! Kefir é uma excelente fonte de probióticos naturais e, além de ser econômico, é superpotente para quem quer melhorar a saúde intestinal. Sem falar que dá para misturar com frutas e mel!
Minha escolha é o Yorgus Natural. Ele tem poucos ingredientes e é 100% natural. Como não tem adição de açúcar, consigo controlar melhor o que estou ingerindo.
O iogurte natural é ótimo para a flora intestinal, e eu complemento com aveia e chia.
Acho que esses tópicos podem te ajudar dá uma olhada!
Eu confio muito no Danone Natural. Ele não tem tantos probióticos quanto outros, mas é uma base excelente para combinar com alimentos ricos em fibra, como linhaça e frutas.

Desde que comecei a consumir mais iogurte natural, percebi que minha digestão ficou mais leve.
Eu gosto muito de variar, mas o Nestlé Grego Natural é um dos meus favoritos. Apesar de não ser um iogurte ‘probiótico’ puro, ele é muito gostoso e dá para fazer umas receitas ótimas com ele, sempre adicionando ingredientes que ajudam na saúde intestinal, como cereais.
Sempre ficava em dúvida sobre quais as melhores marcas de iogurte com probiótico. E ai descobri os da Activia e da Yakult e eles são os melhores! Recomendo!
Quais probióticos naturais vocês recomendam?
Eu adoro consumir kefir como uma forma de probiótico natural. É uma bebida fermentada cheia de bactérias boas que ajudam a equilibrar minha microbiota intestinal.
É um dos meus segredos para uma digestão saudável!
Para mim, o iogurte natural é a melhor fonte de probióticos naturais. Gosto de optar pelos que têm culturas vivas e ativas. É incrível como ele faz bem para o sistema digestivo!
Se eu puder recomendar um tipo de iogurte para a microbiota intestinal, seria o kefir ou qualquer outro iogurte com probióticos ativos. Eles são incríveis para regular a digestão.
Aqui está o que eu procuro em um bom iogurte para a microbiota:
- Que tenha probióticos ativos (verifique no rótulo).
- Sem adição de açúcares.
- Feito com ingredientes naturais.
- Preferencialmente integral para uma digestão mais
O iogurte de kefir foi uma mudança de vida para mim! É mais forte em probióticos e equilibra muito bem minha flora intestinal.
Eu descobri que os probióticos naturais podem vir de diversos alimentos fermentados. Aqui estão alguns que eu sempre incluo na minha dieta:
| Alimento | Tipo de Probiótico | Benefícios |
|---|---|---|
| Kefir | Lactobacillus, Bifidobacteria | Melhora a digestão e o sistema imunológico |
| Iogurte Natural | Lactobacillus acidophilus | Auxilia na regulação da flora intestinal |
| Chucrute | Lactobacillus | Rico em fibras e vitaminas |
| Kimchi | Lactobacillus, Leuconostoc | Ajuda a melhorar a digestão e o metabolismo |
| Pickles Fermentados | Lactobacillus | Contribui para uma microbiota intestinal saudável |
Eu sempre incluo chucrute e kimchi na minha dieta. Ambos são alimentos fermentados que são ótimas fontes de probióticos naturais.
Eles têm um sabor único e são ótimos para a saúde intestinal.
Os pickles fermentados também são uma excelente opção de probióticos naturais para mim. Desde que comecei a incluir esses alimentos na minha dieta, notei uma grande diferença no meu bem-estar digestivo.