Qual o melhor óleo para cozinhar segundo nutricionistas?

Quero saber qual o melhor óleo para cozinhar segundo nutricionistas?

7 curtidas

Eu sempre ouvi dos nutricionistas que o azeite de oliva extravirgem é a melhor opção para cozinhar.

Ele tem gorduras saudáveis, antioxidantes e ainda dá um sabor incrível para os pratos. Uso para refogar, grelhar e até finalizar saladas.

5 curtidas

Depois de consultar um nutricionista, troquei o óleo de soja pelo azeite de oliva e o óleo de coco. O azeite é ótimo para refogados e saladas, enquanto o óleo de coco aguenta bem temperaturas mais altas.

No começo, achei que ficaria caro, mas percebi que uso menos quantidade e rende mais. Minha saúde agradece!

5 curtidas

Segundo nutricionistas, o melhor óleo depende do uso. O azeite de oliva extravirgem é excelente para cozimentos em fogo baixo, pois é rico em ácidos graxos monoinsaturados e antioxidantes.

Já para frituras, opções como óleo de abacate e óleo de coco são indicadas, pois possuem maior estabilidade térmica.

Outro que vem ganhando destaque é o óleo de gergelim, ótimo para pratos orientais e cheio de benefícios para o coração, e os da Terra é uma das melhores marcas de óleo de cozinha que já provei!

7 curtidas

Já ouvi nutricionistas dizendo que o melhor óleo para cozinhar é o azeite de oliva extravirgem, mas também vejo muita gente falando bem do óleo de abacate e do óleo de coco.

Fico na dúvida porque cada um tem um ponto de fumaça diferente e vantagens específicas. No fim, acabo variando de acordo com o prato!

4 curtidas

Galera óleo faz mal pra saúde?

5 curtidas

Muita gente ainda usa óleo de soja ou de milho sem saber que existem alternativas mais saudáveis.

Meu nutricionista explicou que esses óleos vegetais refinados passam por processos químicos que podem fazer mal à saúde.

Desde então, só uso azeite de oliva para refogar e óleo de coco ou manteiga ghee para grelhar carnes. Vale a pena pesquisar e fazer escolhas mais saudáveis!

4 curtidas

Depende muito do tipo de óleo e da quantidade que você consome. Se for óleo vegetal refinado, como soja ou canola, e você usar em excesso, pode sim trazer problemas de saúde, como inflamação e aumento do colesterol ruim.

Mas se for um azeite extravirgem de qualidade ou óleo de coco usado com moderação, pode até ter benefícios. Tudo é questão de equilíbrio e escolhas mais saudáveis no dia a dia.

5 curtidas

Sempre ouvi dizer que óleo faz mal, mas nunca parei pra pesquisar direito. O que sei é que minha avó cozinha tudo com banha de porco e tem uma saúde de ferro, enquanto minha tia só usa óleo de soja e tem colesterol alto. Vai entender, né? Acho que não é só o óleo, mas todo o estilo de vida que influencia.

4 curtidas

Se você frita tudo, come muita comida processada e ainda exagera nos óleos refinados, com certeza isso vai prejudicar sua saúde.

O problema não é o óleo em si, mas a forma como ele é usado. Eu, por exemplo, troquei o óleo de soja pelo azeite e pelo óleo de abacate em algumas receitas e senti diferença no meu corpo, principalmente na digestão.

5 curtidas

Cara, óleo faz mal sim, principalmente os industrializados que passam por processos químicos pesados.

O pior é quando o óleo é reutilizado várias vezes, tipo em frituras de lanchonete. Isso gera substâncias que aumentam o risco de câncer. Eu evito ao máximo!

4 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas

Olha, eu sempre fritei minhas comidas no óleo normal e nunca tive problema. Claro, não exagero, mas acho que esse papo de que óleo faz mal demais é meio terrorismo alimentar. O que faz mais mal é exagerar em tudo, né? Até água demais pode ser ruim!

5 curtidas