Estou querendo saber quais são os melhores tênis para quem sofre com joanete e esporão. Alguém pode me ajudar com isso?
Oi oi, tudo bem? Também sofro com joanete e sei o quanto é difícil achar um tênis confortável. As marcas que mais me ajudaram foram Hoka, New Balance e Altra, porque todas têm modelos com frente mais larga e ótimo amortecimento.
O ideal é escolher um tênis com boa absorção no calcanhar e material flexível na lateral. Eu uso esse Hoka Clifton e não troco por nada, virou meu melhor amigo!
Se você tem joanete e esporão, procure modelos com toe box largo, amortecimento e palmilha removível. As marcas que mais acertam nisso são:
-
Hoka: excelente absorção de impacto;
-
New Balance: versões “wide” bem confortáveis;
-
Orthofeet e Vionic: foco ortopédico;
Evite bicos estreitos e solados duros, pois podem piorar a situação. Essas marcas que indiquei são um pouco mais caras, porém valem muito a pena.
Boa tarde! Também tive esse problema e só encontrei alívio depois de trocar de tênis. As marcas que mais recomendo são Hoka, ASICS e New Balance, porque todas têm modelos com amortecimento ótimo e frente mais larga, o que ajuda muito com o joanete e o esporão.
A Vionic também é boa se você busca algo mais ortopédico. Ah, e dá uma olhada nesse tópico aqui também: Quais os melhores tênis para quem tem joanete?, lá tem várias respostas legais que podem te ajudar a escolher o modelo ideal. Eu li antes de comprar meu último tênis e valeu super as dicas!
Oi! Passei pelo mesmo e só melhorei depois de investir em um tênis feminino ASICS, foi o único que mais aliviou o meu pé. Também achei o design super bonito, dá para combinar com vários looks do dia a dia.
Quando for compra, experimenta no fim do dia, quando o pé está mais inchado, e sente se o joanete não aperta. Vale cada centavo o conforto!
Olá! Pra quem tem joanete e esporão, o essencial é um tênis com frente ampla e amortecimento generoso. Hoka, Altra e New Balance são excelentes opções. Se quiser algo mais ortopédico, olhe Vionic ou Orthofeet. Dê preferência a modelos “wide” e com solado macio no calcanhar. Evite bicos finos e costuras rígidas, são os piores vilões pra quem sente dor.
Dá uma olhadinha nesse vídeo aqui também, me ajudou bastante quando assisti, e acredito que pode te ajudar também: