Quero complementar minha rotina de treinamentos, quais suplementos vocês recomendam?
Quando comecei a treinar, o suplemento que mais me ajudou foi o whey protein. É fácil de usar e ajuda bastante na recuperação e no ganho muscular.
Eu geralmente tomo um shake após o treino.
Para iniciantes, eu acho que o creatina é uma boa escolha. Comecei a usar e percebi um aumento na força e resistência. É simples e não tem muitos efeitos colaterais.
Eu adorei começar com BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada). Eles ajudaram muito na recuperação muscular e no combate à fadiga.
Foi um ótimo complemento para meus treinos iniciais.
Eu recomendo começar com proteína em pó e creatina. A proteína ajudou na recuperação e a creatina aumentou minha força.
Simples e eficaz, especialmente quando você está começando.
Acho que esses links podem te ajudar, estão ótimos!
- Qual a melhor marca de suplemento vitamínico?
- Creatina ou BCAA: qual suplemento é melhor?
- Como escolher um suplemento alimentar confiável?
- Qual a melhor marca de suplemento de ômega-3?
- Qual a melhor marca de vitamina C?
- Quais suplementos vocês recomendam para aumentar a energia?
- Qual é o melhor tipo de proteína em pó?
- Quais são as melhores marcas de suplementos no mercado?
- Qual a melhor marca de whey protein?
- Melhor marca de glutamina para suplementação
Creatina ou Whey são ótimos suplementos pra quem está iniciando.
Aqui está uma lista das melhores marcas de suplementos para iniciantes que eu experimentei e recomendo:
- Whey Protein: *Optimum Nutrition Gold Standard, IntegralMedica, Body Fortress
- Creatina: *Creatina Monohidratada da Universal Nutrition, Optimum Nutrition, Growth Supplements
- Multivitamínico: *Centrum, Herbalife, Vitafor
- BCAA: *Evlution Nutrition, Growth Supplements, MusclePharm
- Pré-Treino: *C4 Original da Cellucor, Pre JYM, Optimum Nutrition Gold Standard Pre-Workout
Como saber o tipo de suplemento ideal?
Quando eu comecei a me interessar por suplementos, a primeira coisa que fiz foi avaliar minhas necessidades pessoais e objetivos. Eu sabia que queria ganhar massa muscular, então comecei com whey protein e creatina. Para escolher, pesquisei sobre cada suplemento, consultei um nutricionista e fiz alguns testes. Também levei em conta a minha dieta e como meu corpo reagiria aos suplementos, o que me ajudou a ajustar minha escolha e melhorar meus resultados.
Para descobrir o suplemento certo para mim, comecei monitorando como meu corpo respondia aos treinos e à dieta. Eu tinha uma meta de aumentar a energia e melhorar a recuperação, então optei por um pré-treino leve e BCAA. Conversei com meu treinador e fiz algumas pesquisas para garantir que esses suplementos se alinhassem com meus objetivos. Acompanhando meu progresso e ajustando conforme necessário, encontrei o que funcionava melhor para mim.
O primeiro passo para encontrar o suplemento ideal foi fazer um diagnóstico das minhas necessidades. Como estava começando a treinar e queria melhorar a recuperação, optei por um multivitamínico e whey protein.
Eu analisei minha dieta para ver quais nutrientes estavam faltando e escolhi suplementos que preenchessem essas lacunas. Além disso, consultei um nutricionista para garantir que minhas escolhas fossem seguras e eficazes.
Para iniciantes, um multivitamínico e BCAA são ótimos.
O multivitamínico garante que você está recebendo todos os nutrientes necessários, e o BCAA ajuda a acelerar a recuperação.
Eu usei whey protein e creatina no início. A proteína foi essencial para o crescimento muscular e a creatina me ajudou a melhorar meu desempenho nos treinos.