Qual tinta lavável para parede é boa e barata?

Preciso de boas indicações de tintas lavável para parede, tanto interna quanto externa. Quais são as melhores?

5 curtidas

Olha, pra tinta lavável interna eu gosto bastante da Suvinil Limpeza Total e da Coral Super Lavável, ambas têm ótima cobertura e são fáceis de limpar sem manchar a parede.
Pra área externa, a Coral Rende Muito e a Eucatex Protege costumam durar bem e resistem à chuva e ao sol.

6 curtidas

Eu pintei minha casa toda com Suvinil Limpeza Total e foi a melhor coisa! Dá pra limpar sem ficar manchado. Pra fora, uso Eucatex Protege e aguenta bem a chuva.

Mas ó, antes de comprar qualquer uma, dá uma olhada nas piores marcas de tinta de parede, porque tem umas que parecem boas e só dão dor de cabeça depois.

Pintei o quarto das crianças com e foi a melhor escolha. A parede vive cheia de marcas de giz e canetinha, mas sai tudo com pano úmido sem perder o brilho. Pro corredor e sala, usei Coral Super Lavável, que tem uma textura mais lisa e fácil de limpar.

Já na parte externa da casa, investi na Hydronorth Clima & Proteção, e até agora está intacta, mesmo com as chuvas.

7 curtidas

Aqui em casa testei várias e, sinceramente, Suvinil Limpeza Total foi a que mais me surpreendeu. A limpeza é fácil e o acabamento fica bonito por muito tempo.

Pra área externa, recomendo Coral Rende Muito, tem boa cobertura e aguenta bem o clima.

7 curtidas

Foi minha primeira vez pintando a casa, então pesquisei muito antes. Acabei escolhendo a Eucatex Protege pra fora e a Coral Super Lavável pra dentro. Ficou lindo e fácil de limpar.

7 curtidas

Fiz uma reforma geral aqui em casa no início do ano e posso dizer que escolher a tinta certa fez toda a diferença. Comecei testando uma marca mais barata e me arrependi — a cobertura era ruim, precisei passar várias demãos e, pra piorar, depois de duas semanas já dava pra ver manchas de sujeira.

Aí resolvi investir em uma tinta melhor e usei a Suvinil Limpeza Total nas paredes internas. Foi outro nível! A cor ficou viva, o acabamento super uniforme e até hoje dá pra limpar com um paninho úmido sem perder o brilho.

7 curtidas

Escolher produtos para a reforma da casa pode ser um desafio! Se você estiver pesquisando pra reformar ou pintar, recomendo dar uma olhada nesses conteúdos:

6 curtidas

Pro meu apartamento eu usei a Coral Suvinil PVA Lavável na área interna: impermeabilizada, não mancha fácil. Externamente, passei a pinta da Sherwin-Williams Ultrabase + esmalte acrílico para melhor proteção

6 curtidas

Galera, a Tintas Montana também está mandando muito bem na lavável externa — a cor mantém por bastante tempo sem precisar de retoques. Interna, prefiro a Acrilex ou com acabamento acetinado, que disfarça imperfeições.

6 curtidas

Pra parte interna, recomendo muito a Suvinil Lavável Premium, ela tem uma cobertura excelente, é super fácil de limpar (dá pra passar pano úmido sem tirar a cor) e o acabamento fica bem bonito, com um leve toque acetinado. Aqui em casa, as paredes da sala e do corredor vivem sendo ‘atacadas’ pelas crianças, e mesmo assim continuam impecáveis depois de mais de um ano.

7 curtidas

Qual tinta lavável vocês indicam pra área externa? Moro em cidade litorânea, com muita umidade, e quero algo resistente.

7 curtidas

Aqui usei a Coral Proteção Total e gostei demais. Segura bem o sol e a maresia, e depois de quase dois anos ainda parece nova. A Suvinil também tem uma linha específica pra exteriores que é ótima.

7 curtidas