Quem já usou ração Úmida da Royal Canin?

Vi que tem versões específicas por raça, idade e condição de saúde. Mas será que realmente faz diferença no dia a dia?

7 curtidas

Eu uso a ração úmida da Royal Canin para minha gata filhote e posso dizer que fez uma diferença enorme na rotina dela. Ela estava comendo pouco da ração seca, meio desanimada, e eu ficava preocupada.

O cheirinho atrai, a textura é macia e parece ser mais fácil pra ela mastigar. Eu gosto de misturar um pouco com a ração seca, pra não perder os benefícios de ambas.

Não é baratinha, mas vale o investimento pra ver minha velhinha feliz e com energia de novo.

7 curtidas

Aqui em casa, a Royal Canin úmida salvou a alimentação do meu cãozinho depois de uma cirurgia dentária.

Ele é um shih-tzu já com 10 anos e teve que extrair vários dentinhos. A veterinária indicou essa ração por ser balanceada e de fácil ingestão.

O que eu mais gostei é que, diferente de outras rações úmidas, ela não tem aquele cheiro exagerado e nojento.

Ele aceita super bem, e eu percebi que até as fezes ficaram mais consistentes, o que me surpreendeu. Agora virou rotina: ele come metade da porção com a ração úmida e o resto com a seca. Tá sempre feliz na hora da comida!

5 curtidas

Comprei a ração úmida da Royal Canin meio desconfiada, achando que seria só mais uma gourmetização dos alimentos pra pets… mas mordi a língua!

Minha cachorrinha tem problemas renais, e a linha específica para isso realmente trouxe mais qualidade de vida pra ela.

Antes, ela rejeitava a maioria dos alimentos, até os mais caros. Mas com essa, ela começou a comer sem precisar forçar.

Além disso, os exames dela estabilizaram. É uma ração que eu passo a recomendar pra todo mundo que tenha um pet com alguma condição de saúde. Não é só um agrado: é tratamento.

4 curtidas

Como escolher a ração certa para os pets?

5 curtidas

Tenho um gato super exigente. Ele literalmente ignora a maioria das rações úmidas já testei várias marcas.

Um amigo me indicou a Royal Canin, e de primeira ele já cheirou e foi comendo devagar, mas comeu tudo!

Depois, passou a ficar miando na hora certa, como se pedisse mais. Achei a consistência boa, não vem com aquele caldão estranho, sabe?

É mais pastosa, e isso parece que agrada ele mais. Uso uma porção por dia só pra complementar, e a pelagem dele está mais bonita também. Não sei se é coincidência, mas acho que ajudou bastante.

4 curtidas

Tenho dois filhotes de golden retriever aqui em casa e comecei a introduzir a ração úmida da Royal Canin quando eles tinham uns 2 meses.

Usei como complemento da seca pra facilitar a transição do leite. Foi uma maravilha! Eles se adaptaram super bem, a digestão foi tranquila e nenhum sinal de diarreia ou alergia, o que me preocupava bastante.

A textura facilita muito na fase que eles ainda tão aprendendo a mastigar. Só não continuo dando todos os dias porque o preço é bem salgado, mas uso em ocasiões especiais ou quando quero dar uma variada.

5 curtidas

Pra mim, escolher ração virou quase um ritual depois que adotei meu primeiro cachorro. No início, eu comprava qualquer uma que estivesse em promoção, mas ele começou a ter diarreia e o pelo ficou opaco.

Aí aprendi na marra que a composição da ração faz toda a diferença. Hoje, a primeira coisa que olho é o ingrediente principal: se for farinha de carne ou subproduto, eu já pulo.

Prefiro aquelas com proteína de verdade, tipo frango ou cordeiro como primeiro item da lista. Também evito corantes e conservantes artificiais.

E como ele é alérgico a frango, só uso rações com proteína alternativa, como salmão. Não é só preço, é saúde mesmo.

4 curtidas

Tenho dois gatos em casa, e escolher a ração certa pra eles foi um processo de tentativa e erro. Eles são exigentes, então não adianta a ração ser excelente se eles torcem o nariz.

Eu conversei com a veterinária deles e ela indicou uma ração super premium com controle urinário, já que gatos têm tendência a problemas renais.

Além disso, comecei a observar se o cocô deles estava com o cheiro forte demais (isso às vezes indica má digestão).

E uma dica que me ajudou muito: ler avaliações de outros tutores na internet. Já descobri boas marcas só assim. Ah, e quando mudo a ração, sempre misturo aos poucos com a anterior pra evitar qualquer reação.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

4 curtidas

Eu me preocupo muito com o peso da minha cadelinha porque ela é castrada e ganhou bastante peso depois da cirurgia.

Então, quando fui escolher uma ração, busquei uma específica para cães castrados e com controle de calorias.

Além disso, fiquei atenta ao tamanho dos grãos, porque ela é pequena e algumas rações têm pedaços grandes demais pra ela mastigar.

Li bastante rótulo e aprendi que a ordem dos ingredientes faz diferença se o primeiro for milho, provavelmente a ração é mais barata e menos nutritiva. Não é que precise ser a mais cara, mas tem que ter qualidade.

5 curtidas

Pra mim, a melhor forma de escolher a ração certa pro meu cachorro foi observando como ele reagia a ela.

Já testei três marcas diferentes até achar uma que deixasse ele disposto, com o pelo bonito e sem coceira.

A gente acha que ração é tudo igual, mas não é. Descobri que algumas rações mais comuns têm muito sal e gordura, o que pode prejudicar a saúde a longo prazo.

Hoje eu prefiro investir em uma ração um pouco mais cara, mas que eu sei que vai evitar problemas no futuro. E sempre olho se ela tem suplementação com ômega 3 e 6, que ajuda demais na pele e no pelo.

5 curtidas