Review da fritadeira sem óleo philips airfryer hd9867/90: Minha experiência real com o modelo premium da marca

Se tem um eletrodoméstico que revolucionou minha cozinha nos últimos tempos, foi a airfryer. Já usei modelos básicos e intermediários, de várias marcas, mas recentemente resolvi dar um passo além e testar a Philips HD9867/90, uma das versões mais completas (e caras) do mercado.

Essa airfryer é parte da linha Avance Collection Smart Sensing, com sensores inteligentes, alta capacidade e acabamento premium. Mas será que ela justifica o investimento alto?

Vou contar com detalhes o que achei de verdade, incluindo os pontos que mais gostei — e também os que me incomodaram.

[center]

[/center]

Primeiras impressões e montagem

A Philips HD9867/90 chegou muito bem embalada, com todos os itens protegidos por isopor e plásticos reforçados. A montagem em si foi nula: é só tirar da caixa, lavar as partes internas e começar a usar.

O visual impressiona logo de cara. Ela é grande, robusta e com um acabamento preto brilhante, meio espelhado. Parece até um eletrodoméstico de outro nível. O cesto com 7,3 litros também chama atenção.

Pontos fortes

• Tecnologia Smart Sensing: sensores que ajustam automaticamente tempo e temperatura conforme o tipo de alimento. Isso funciona mesmo!
  • Não precisa pré-aquecer: diferente de outros modelos, ela já começa no modo ideal.
  • Muito silenciosa: mal se ouve o funcionamento.
  • Textura impecável nos alimentos: tudo fica crocante por fora e macio por dentro.
  • Display digital intuitivo: fácil de navegar, com botões simples e resposta rápida.
  • Capacidade generosa: dá para fazer comida para até 4 pessoas sem precisar dividir em várias etapas.
  • Cesto com grade removível: facilita muito a limpeza, além de ser antiaderente e resistente.

Pontos fracos

• Preço elevado: é uma das airfryers mais caras do mercado (paguei mais de R$ 2.000).
  • Muito grande e pesada: ocupa bastante espaço na bancada (quase 8 kg!).
  • Poucas receitas no app: esperava mais sugestões no NutriU, app da Philips.
  • A tampa superior esquenta bastante: precisa de espaço livre ao redor para não danificar móveis.

Notas por critério

Critério Nota (0 a 10) Comentário rápido
Desempenho 9,5 Alimentos ficam prontos rápido e com ótima textura, mesmo sem pré-aquecimento.
Facilidade de uso 9,0 Sistema inteligente ajuda muito, mas falta um botão de atalho para funções salvas.
Design e acabamento 9,0 Moderna, elegante, bem construída. Só esquenta bastante na parte de cima.
Limpeza 8,5 Fácil de limpar, mas a grade interna poderia ter encaixe mais simples.
Capacidade 10,0 Cesta enorme! Ideal para famílias ou quem cozinha em quantidade.
Ruído 9,5 Extremamente silenciosa, mesmo no modo turbo.
Consumo de energia 8,0 Consome mais que modelos menores, mas é compatível com a potência que entrega.
Custo-benefício 7,5 É ótima, mas o preço ainda é bem salgado.

Nota final: 8,9 / 10

Apesar de alguns pontos de atenção, a Philips HD9867/90 me surpreendeu muito positivamente. A tecnologia Smart Sensing realmente funciona e evita que a gente tenha que ficar vigiando ou abrindo o cesto o tempo todo.

[center]

[/center]

Desempenho real no dia a dia

A minha maior surpresa foi com a eficiência na cocção dos alimentos, principalmente carnes. Fiz frango à passarinho congelado que ficou perfeito em 14 minutos.
A batata (tanto a congelada quanto a cortada em casa) ficou crocante por fora, macia por dentro e sem um pingo de óleo.

Ela também acertou muito no preparo de legumes, pão de alho, peixe empanado e bolinhos congelados.

Outra vantagem é a rapidez: enquanto outras airfryers levam 3–5 minutos só no pré-aquecimento, essa começa direto no ponto ideal.

E o barulho? quase zero!

Ela é uma das airfryers mais silenciosas que já testei. O barulho do ventilador é baixo e constante, o que me surpreendeu pelo tamanho do aparelho.

Consumo de energia

Segundo o manual, ela trabalha com 2.225W de potência, o que é bastante.

Aqui em casa, notei sim um aumento discreto na conta de luz, mas nada absurdo.
Pelo que pesquisei, o impacto é semelhante ao de um micro-ondas usado diariamente.

Veredito final: vale a pena?

Vale muito a pena se você:

• Busca um produto premium, com tecnologia de ponta
  • Gosta de praticidade e precisão no preparo dos alimentos
  • Cozinha com frequência e para mais de 2 pessoas
  • Quer qualidade sem abrir mão da saúde

Pode não valer tanto se você:

• Tem pouco espaço na cozinha
  • Usa esporadicamente
  • Está com o orçamento mais apertado

Aqui estão vários canais confiáveis onde você pode encontrar a Philips Airfryer HD9867/90 (XXL Premium):

Onde comprar

• Amazon Brasil
    Modelos da linha Airfryer Premium XXl muitas vezes estão disponíveis aqui, inclusive o HD9867/90 (Amazon Brasil).
  • Magazine Luiza
    O site costuma listar versões da Airfryer XL/XXL da Philips — vale conferir regularmente (philips.pt).
  • Mercado Livre
    Diversos vendedores oferecem o HD9867/90 com tecnologia de remoção de gordura, nova ou seminova (Mercado Livre).
  • Site oficial da Philips Brasil
    Você pode conferir detalhes e, ocasionalmente, comprar direto do site (philips.pt).
  • Concessionárias internacionais
    Na Europa, por exemplo, ela aparece no Carrefour ou Alza — bom para comparar preço e versões .
  • Philips Premium Airfryer XXL HD9867/90 – modelo exato com 7,3 L e tecnologia de remoção de gordura, oferecido no Mercado Livre por cerca de R$ 1.782 (preço pode variar).
  • Philips Airfryer Essential XL 6,2 L – opção mais acessível na Magazine Luiza, embora menor e sem recursos smart.
  • Philips Airfryer Série 1000 Duplo Cesto 7,1 L – solução para quem quer capacidade grande sem o custo premium do Smart Sensing.

Dicas ao comprar

1. Confira o modelo — confirme sempre se é realmente o HD9867/90.
  2. Compare preços — o Mercado Livre e lojas oficiais podem variar bastante.
  3. Analise o estado do produto — novos ou recondicionados, atente-se à garantia.
  4. Considere alternativas — se quiser economizar e abrir mão dos sensores, modelos menores como uma Essential XL oferecem bom custo-benefício.

Depois de várias semanas usando a Philips HD9867/90, posso dizer que ela elevou completamente o nível da minha cozinha. É prática, bonita, eficiente e deixa os alimentos deliciosos com um toque de saúde que eu prezo bastante no dia a dia.

Mas também é verdade que o investimento é alto, e ela não é para todo mundo. Se você cozinha pouco ou tem espaço apertado, talvez um modelo mais compacto resolva. Agora, se você busca algo durável, inteligente e que realmente facilite a rotina, essa fritadeira entrega tudo isso com sobra.

No fim das contas, o que essa airfryer me ofereceu foi mais tempo livre, mais sabor nos pratos e menos bagunça pra limpar — e isso, pra mim, já vale muito.

7 curtidas

Adorei o review! Tenho a versão básica da Mondial aqui e tô pensando em investir numa airfryer melhor. Esse sistema Smart Sensing parece um sonho! Você acha que vale o salto mesmo saindo de um modelo bem básico?

5 curtidas

Eu também saí de modelos bem simples, e posso te dizer que a diferença é enorme. O Smart Sensing não é só marketing — ele realmente detecta o tipo de alimento e ajusta o tempo e temperatura. Se você usa com frequência e valoriza praticidade, vale muito o salto.

4 curtidas

Legal saber que ela não precisa pré-aquecer. Isso economiza um tempão! Mas fiquei curiosa: ela não resseca os alimentos?

4 curtidas

Boa pergunta! Esse era meu medo também. Mas fiquei impressionada com o resultado — os alimentos ficaram bem suculentos, especialmente carnes. O sensor ajuda a evitar que passe do ponto, então não resseca, mesmo sem pré-aquecer.

4 curtidas

Essa airfryer é um trambolho mesmo, né? Tenho uma cozinha pequena e já fiquei preocupada só de ver o tamanho.

5 curtidas

É grande sim @SoniaBrito , não vou mentir. Se sua bancada é pequena ou já tem muitos eletros, ela pode atrapalhar. Aqui eu precisei reorganizar algumas coisas. Mas se tiver onde deixá-la fixa, compensa muito pelo desempenho.

4 curtidas

Você sentiu diferença na conta de luz usando ela quase todo dia?

5 curtidas

Sim, percebi um aumento pequeno, mas nada fora do normal. Como ela é rápida e eficiente, acaba compensando. Aqui o impacto foi parecido com quando comecei a usar o micro-ondas com mais frequência.

4 curtidas