Review Mixer 3 em 1 BMX400P Britânia

Sempre fui do tipo que gosta de praticidade na cozinha, especialmente durante a semana, quando o tempo é curto e o preparo das refeições precisa ser ágil.

Foi nesse contexto que decidi investir no Mixer 3 em 1 BMX400P Britânia. A proposta de um mixer potente, multifuncional e com bom custo-benefício me atraiu logo de cara.

Depois de algumas semanas de uso intenso, trago aqui minha experiência real com o produto incluindo os pontos fortes e, claro, os pontos que poderiam melhorar.

Pontos fracos

• Botão de acionamento um pouco duro
  • Voltagem
  • Poucos acessórios extras
  • Barulho mais alto que o esperado

Pontos fortes

• Potência de 400W
  • Função turbo eficiente
  • Versatilidade real 3 em 1
  • Lâminas e haste em aço inox
  • Design ergonômico e moderno
  • Fácil de desmontar e limpar
  • Ótimo custo-benefício

Minha rotina com o Mixer

Para quem busca um eletrodoméstico prático, o Britânia BMX400P se encaixa muito bem no dia a dia. Veja como ele se adaptou às minhas necessidades:

• Café da manhã: uso para preparar vitaminas com banana, aveia, pasta de amendoim e leite vegetal – fica pronto em segundos e sem esforço.
  • Almoço: já usei para triturar legumes e fazer molhos (inclusive molho pesto e maionese de leite com alho, que ficaram com textura impecável).
  • Jantares rápidos: sempre que sobra arroz, uso o mixer para criar bolinhos ou até base para sopas cremosas.
  • Confeitaria: testei para bater chantilly e claras em neve, e ele entregou muito mais do que eu esperava.

Vale a pena comprar?

Se você está em dúvida entre investir em um mixer mais caro ou buscar uma opção com bom custo-benefício, o Mixer 3 em 1 Britânia BMX400P cumpre bem o que promete.

Apesar de alguns detalhes que poderiam ser melhorados, principalmente no encaixe da jarra e no botão de acionamento, o desempenho geral, a potência e a versatilidade fazem dele uma ótima escolha.

Tabela de Especificações Técnicas

Especificação Detalhes
Marca Britânia
Modelo BMX400P
Voltagem 220 Volts
Potência 400W
Velocidades 2 + função turbo
Cor Preto
Capacidade 1,05 Litros
Haste Inox, desmontável
Lâminas Inox
Recursos Mixer, processador, batedor para claras
Dimensões do produto 5,5 x 5,5 x 42 cm
Peso 1,37 kg
Certificação Inmetro BRA20/01384
EAN 7891356087493
Categoria Nº 4 em Mixers (Amazon)
Classificação dos clientes 4,8 de 5 estrelas, com mais de 5.000 avaliações
Preço médio A partir de R$131,40 (valores podem variar por loja e disponibilidade)

Depois de algumas semanas usando o Mixer 3 em 1 Britânia BMX400P, consegui avaliar com mais profundidade todos os aspectos do produto.

Para ajudar quem está em dúvida sobre comprar ou não, reuni abaixo uma tabela com notas por critério, baseada totalmente na minha experiência real de uso.

Avaliação por Critério – Mixer Britânia BMX400P 3 em 1

Critério Nota (0 a 10)
Potência e desempenho 9,2
Facilidade de uso 8,8
Versatilidade 9,0
Facilidade de limpeza 9,5
Design e ergonomia 8,7
Nível de ruído 7,8
Qualidade dos materiais 8,6
Custo-benefício 9,6
Durabilidade esperada 8,5
Acessórios inclusos 7,5

Nota geral: 8,8.

Além disso, a Britânia vem se destacando como uma das opções mais confiáveis para quem busca a melhor marca de mixer, especialmente entre os modelos intermediários.

Potência e desempenho: nota 9,2

O Mixer Britânia BMX400P entrega um desempenho excelente para um produto de 400W. Durante os testes, ele triturou com facilidade frutas congeladas, legumes cozidos e até preparações mais densas, como purê de batata e maionese caseira.

Facilidade de uso: nota 8,8

O funcionamento do mixer é simples e direto: basta encaixar as partes, conectar na tomada e acionar um dos botões. São duas velocidades, além da função turbo. Não há mistério, o que é ótimo para quem não tem muita afinidade com eletroportáteis.

Versatilidade: nota 9,0

O nome “3 em 1” não está ali à toa. O mixer realmente cumpre as três funções principais com eficiência: mixer de mão, processador e batedor de claras. Usei para fazer molhos, vitaminas, omeletes, chantilly e até triturar alimentos para sopas. Ele se adapta bem a diferentes texturas e volumes.

Facilidade de limpeza: nota 9,5

Esse é um dos maiores destaques do produto. A haste em inox é desmontável, o que facilita bastante na hora de lavar. Não é necessário nenhum cuidado especial além do básico com inox.

Design e ergonomia: nota 8,7

O modelo é discreto, moderno e compacto. A cor preta fosca dá um visual elegante, e o corpo do mixer é fácil de segurar. O encaixe das peças também é prático, sem complicações.

Nível de ruído: nota 7,8

A potência de 400W tem seu preço em termos de barulho. O mixer não é silencioso, especialmente quando usado na função turbo. Em ambientes silenciosos, o som se destaca bastante.

Qualidade dos materiais: nota 8,6

O destaque aqui vai para a haste e as lâminas em inox, que garantem durabilidade e segurança. Esses componentes são robustos e transmitem confiança, o que é essencial em um produto que lida com alimentos quentes, úmidos ou espessos.

Custo-benefício: nota 9,6

Sem dúvida, esse é um dos critérios onde o Mixer Britânia BMX400P mais se destaca. Por cerca de R$130,00, consegui um eletroportátil potente, funcional e que atende muito bem às necessidades do dia a dia.

Durabilidade esperada: nota 8,5

Embora ainda não tenha tempo suficiente de uso para afirmar com 100% de certeza, tudo indica que o produto terá boa durabilidade. As peças principais são bem construídas, e a estrutura parece resistente o bastante para aguentar uso frequente.

Acessórios inclusos: nota 7,5

Esse foi um dos critérios com nota mais baixa. O produto cumpre o “3 em 1”, mas poderia vir com mais acessórios ou algum tipo de suporte para guardar tudo junto. Faltou, por exemplo, um batedor de arame mais estruturado ou uma tampa para a jarra.

Onde comprar?

Se você já decidiu que o Mixer Britânia BMX400P 3 em 1 é o modelo ideal para a sua cozinha, confira abaixo uma seleção das principais opções de compra online no Brasil, com preços atualizados, voltagem disponível e links confiáveis:

• Amazon

Preço: R$131,40 (usado) a R$154,90 (novo)
Voltagem: 220 V
Destaques: frete grátis para membros Prime.

• Casas Bahia

https://www.casasbahia.com.br/mixer-britania-bmx400p-3-em-1-400w-preto/p/55035923

Preço: R$210,00
Voltagem: 127 V
Destaques: produto novo com garantia e possibilidade de parcelamento.

• Mercado Livre

Preço: R$179,90 a R$229,90
Voltagem: 127 V ou 220 V
Destaques: ampla variedade de vendedores, muitos com ótima reputação (nota média 4.8/5).

• Magazine Luiza

Preço: R$194,00 a R$209,00
Voltagem: 127 V ou 220 V
Destaques: parcelamento facilitado e desconto no Pix.

Comparativo rápido

Plataforma Voltagem Faixa de Preço Destaques principais
Amazon 220 V R$131 a R$155 Frete grátis, opção usada econômica
Casas Bahia 127 V R$210 Garantia e parcelamento fácil
Mercado Livre 127 V ou 220 V R$179 a R$230 Diversidade de vendedores e notas altas
Magazine Luiza Variadas R$194 a R$209 Promoções e pagamento facilitado

Verifique a voltagem o modelo não é bivolt, então confira se é compatível com a rede elétrica da sua casa.

5 curtidas

Comprei esse mixer faz uns 3 meses e uso praticamente todo dia pra fazer vitamina, molho e bater ovos. Concordo demais com sua avaliação, principalmente sobre o custo-benefício. Pelo preço, não tem nenhum mixer que ofereça essa potência e os três acessórios. Só achei que o botão é um pouco duro mesmo, mas fora isso, muito prático e resistente.

4 curtidas

Gostei muito da review, bem completa! Você acha que o copo que vem é suficiente ou é muito pequeno pra preparos maiores? Dá pra bater uma sopa inteira?

4 curtidas

Eu estava em dúvida entre esse da Britânia e um modelo da Mondial que vi com preço parecido. Acabei comprando esse aqui por causa dessa review, e foi uma excelente escolha.

4 curtidas

Fico feliz que a review tenha ajudado…

Sobre o copo ele tem 800 ml de capacidade, então dá pra preparar uma porção média de sopa, mas não uma panela cheia. Quando preciso fazer algo em maior quantidade, uso uma tigela ou panela funda e uso só a haste inox direto. Funciona super bem!

4 curtidas

Comprei recentemente e achei ele um pouco mais barulhento do que eu esperava. Não chega a ser um problema sério, mas se alguém busca silêncio, talvez não seja o ideal. Fora isso, realmente entrega potência!

4 curtidas

Você chegou a comparar com o mixer da Philco? Queria saber se a Britânia é mais potente mesmo, porque vi que a Philco tem modelo 500W.

4 curtidas

Eu testei o da Philco também, e mesmo com a potência maior no papel (500W), ele não se saiu melhor do que esse Britânia na prática. A lâmina e a ergonomia do Britânia fazem mais diferença no uso real. Fora que o da Philco que testei esquentava mais rápido e era mais pesado.

4 curtidas

@Tainara_matos, Sério, review completíssimo. Estava procurando a melhor marca de mixer para investir, e essa análise me convenceu. Acabei de comprar o meu na Amazon por R$154 no Pix. Quando chegar, volto pra contar como foi minha experiência.

4 curtidas

Eu não costumo comentar em reviews, mas esse conteúdo foi tão completo e sincero que me deu vontade de compartilhar minha experiência com o Mixer 3 em 1 Britânia BMX400P, porque realmente é um produto que superou minhas expectativas.

Comprei o meu faz cerca de dois meses e uso praticamente todos os dias aqui em casa. Estava procurando um mixer que fosse funcional, leve e que não ocupasse muito espaço mas que também não fosse fraco como alguns modelos básicos que já tive. E posso dizer que foi uma das melhores compras do ano!

O que me agradou mais:

• Potência realista: embora tenha 400W, ele não engasga nem com alimentos mais densos, tipo purê de batata-doce ou creme de abóbora.
  • Fácil de montar e desmontar: nada de forçar encaixes ou ficar na dúvida. Tudo é intuitivo.

O que poderia melhorar:

• Botão com pegada dura: como já vi outras pessoas comentarem, o botão principal exige um pouco de força, principalmente se for usar por muito tempo.
  • Não é bivolt: esse é um ponto importante tive que prestar atenção na hora da compra, porque só há versões separadas 127V ou 220V.
4 curtidas