Me falaram que um bom mixer facilita bastante o dia a dia na cozinha, mas fiquei com uma dúvida: qual é a melhor marca de mixer?
Olha, pra mim a melhor marca de mixer é a Philips Walita. Eu uso o meu praticamente todos os dias, seja pra fazer vitamina, bater um molho ou até pra triturar uma sopa direto na panela.
O que me conquistou foi a potência e o fato de ele não esquentar rápido. Eu já tive um de outra marca antes (acho que era Mondial) e ele não aguentava muito tempo ligado, travava. Com o da Philips eu percebo que o motor é mais robusto, sabe?
Além disso, ele vem com vários acessórios que me ajudam muito na cozinha. Sei que não é dos mais baratos, mas pelo que entrega, vale demais o investimento.
Então, eu já testei algumas marcas de mixer e, sinceramente, a que mais me surpreendeu foi a KitchenAid. Gente, que equipamento potente! Eu sei que é mais caro, mas foi o tipo de compra que eu não me arrependi nem um pouco.
A construção dele é impecável, o corpo é de metal (nada daqueles plásticos que parecem que vão quebrar em dois usos) e ele tem velocidades ajustáveis que me dão muito mais controle.
Fora que o design é lindo, né? Eu sou meio apaixonada por utensílios de cozinha e esse foi um dos que me deu mais prazer de comprar.
Olha, se for pra falar em custo-benefício, eu vou defender a Britânia com unhas e dentes! Eu comprei o meu mixer da Britânia meio no impulso, numa promoção, e não dava nada por ele. Mas me surpreendi muito!
Uso bastante pra fazer purê de batata, sucos, cremes, e ele dá conta direitinho. Claro que não é tão silencioso e bonito quanto um mixer de marca importada, mas pra quem quer um aparelho eficiente e que não pese no bolso, é uma excelente pedida.
O meu já tem mais de dois anos e tá firme e forte.
Vale a pena ter mixer mesmo?
Pra mim, o melhor mixer que eu já usei foi da Electrolux. Eu comprei um modelo que vem com copo medidor, batedor de claras e até um mini processador.
Achei super prático, porque acaba substituindo outros aparelhos que eu não tenho espaço pra guardar. Além disso, é bem fácil de limpar (isso era um problema com o meu antigo da Arno, que acumulava coisa nas lâminas).
Uma coisa que me chamou atenção também foi a ergonomia. Eu tenho mãos pequenas e achei super confortável de segurar e manusear. Enfim, recomendo muito!
Olha, pra mim valeu muito a pena sim. Eu achava que mixer era meio frescura, sabe? Tipo, mais um eletrodoméstico pra ocupar espaço e acumular poeira.
Mas depois que comprei, percebi o quanto ele facilita a vida. Uso direto pra fazer sopas, molhos, vitaminas… Nem preciso mais ficar transferindo tudo pro liquidificador, sujando mil coisas. Tem dias que chego cansada e só quero algo prático e o mixer me salva.
Fora que o meu veio com um mini processador e um batedor de claras, então é quase um canivete suíço da cozinha! Se você gosta de cozinhar ou quer praticidade, acho um ótimo investimento.
Comprei o mixer toda animada achando que ia usar direto, principalmente pra fazer cremes e molhos mais leves. E até usei nas primeiras semanas, mas depois percebi que muitos preparos eu já fazia no liquidificador mesmo.
O mixer até é mais rápido, mas depende da receita. No meu caso, como cozinho mais no fim de semana e gosto de fazer porções grandes, o liquidificador ainda é mais eficiente. Acho que pra quem mora sozinho ou faz receitas menores no dia a dia, o mixer tem mais utilidade.
No meu caso, ele ficou meio esquecido na gaveta. Não me arrependo 100%, mas talvez não fosse algo que eu compraria de novo.
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Nutribullet ou Vitamix: qual liquidificador é melhor para fazer smoothies?
- Quais são os 5 melhores liquidificadores?
- Qual a melhor marca de liquidificador industrial?
- Qual a melhor marca de liquidificador do momento?
- Sugestões para marca de liquidificador resistente
- Qual liquidificador é melhor, Mondial ou Philco?
- Qual a melhor marca de eletrodomésticos, Britânia ou Mondial?
- Qual a diferença entre Brastemp e Electrolux?
- Qual a melhor marca de geladeira frost free?
- Qual a melhor marca de geladeira: LG ou Samsung?
- Eletrodomésticos da Philips são bons?
- Quais marcas de geladeira são mais recomendadas?
- Geladeira LG ou Electrolux: qual é a melhor?
- Previsão para a melhor marca de geladeira em 2024
- Whirlpool ou Bosch: que lava-roupas vale mais a pena?
- Qual a melhor marca de máquina de lavar roupa: Electrolux ou Maytag?
- Eletrodomésticos da Panasonic são bons?
- Eletrodomésticos da Bosch são bons?
- Quais são as melhores marcas de eletrodomésticos para cozinha?
- Qual a melhor marca de máquina de lavar louças?
- Como escolher a melhor marca de tanquinho?
- Quais marcas de geladeira são mais recomendadas?
- Quais são as melhores indicações de marcas de air fryer?
- Qual a melhor marca de liquidificador do momento?
- Qual a melhor marca de batedeira do momento?
- Qual é o melhor filtro de água para residências?
- Quais são as melhores sugestões para forno elétrico de bancada?
- Eletrodomésticos da Consul são bons?
- Eletrodomésticos da Electrolux são bons?
- Eletrodomésticos da Samsung são bons?
- Eletrodomésticos da Whirlpool são bons?
- Eletrodomésticos da GE Appliances são bons?
- Eletrodomésticos da Siemens são bons?
- Qual a melhor marca de eletrodomésticos para cozinha?
- Melhores marcas de eletrodomésticos de luxo?
- Qual a melhor marca de eletrodomésticos do Brasil?
- Quais são as melhores marcas de liquidificador para fazer smoothies?
- Liquidificador Arno ou Philips Walita: qual bate melhor sem travar?
- Liquidificador ou mixer: qual é mais prático pra receitas do dia a dia?
Eu só fui entender o valor real de um mixer depois que tive minha filha. Gente, triturar legumes direto na panela, fazer papinhas fresquinhas, tudo na hora e sem sujar quase nada… É um alívio! O mixer virou meu melhor amigo na introdução alimentar.
E mesmo agora que ela tá maiorzinha, continuo usando pra sopas e caldinhos. Sem contar que é muito mais seguro que ficar colocando coisas quentes no liquidificador.
Fora isso, quando quero bater uma vitamina só pra mim, nem tiro o liquidificador do armário o mixer já resolve. Super recomendo, especialmente pra quem tem criança pequena.
Eu sou o tipo de pessoa que adora gadget de cozinha. E o mixer, pra mim, é um dos mais úteis. O primeiro que comprei durou uns cinco anos, e só troquei porque queria um com mais potência e acessórios.
Uso quase todos os dias: faço omeletes mais cremosas, misturo massas leves, trituro frutas direto no copo, bato chantilly, enfim… É uma mão na roda! E o melhor é que limpa rápido, ocupa pouco espaço e resolve mil coisas.
Acho que se você curte praticidade e quer algo multiuso, é um dos eletros que realmente entregam o que prometem.