Quando decidi investir em um multiprocessador, o que eu buscava era praticidade no dia a dia.
Cozinhar com frequência exige tempo, agilidade e versatilidade dos eletrodomésticos, principalmente se você é daquelas pessoas que gostam de preparar marmitas da semana, saladas, sucos naturais e receitas mais elaboradas.
Depois de muita pesquisa, acabei escolhendo o Multiprocessador Philco PMP1500P Turbo 5 em 1, e agora vou contar tudo o que achei dele com os prós e contras bem detalhados, como tem que ser.
Pontos fracos
- Acabamento frágil
- Material plástico nas peças
- Montagem complicada para quem não tem prática
- Falta de potência do processador em receitas mais pesadas
- Trava de segurança sensível demais
- Barulho acima da média
- Assistência técnica demorada
Pontos fortes
- Versatilidade real de uso
- Boa potência (900W)
- Controle de velocidade ajustável
- Lâmina Maxx Supreme
- Jarra de processador com boa capacidade
- Espremedor com peneira acoplada
- Sistema de encaixe com trava de segurança
- Design bonito e moderno
- Preço acessível
Como ele me ajudou no dia a dia
Na rotina de cozinhar para a semana, esse multiprocessador se tornou meu braço direito. Sempre começo usando o espremedor para suco de laranja natural, depois passo para o processador, que pica cebola, alho, cenoura e cheiro-verde com agilidade antes eu fazia tudo isso na faca, o que levava o dobro do tempo.
Para bolos simples, o liquidificador funciona direitinho, e já usei até para bater massa de panqueca. Só não recomendo tentar massas muito pesadas.
Inclusive, na hora de escolher entre modelos parecidos, cheguei a considerar o Multiprocessador Philco All In One Citrus 800W, que também é conhecido por sua multifuncionalidade e espremedor eficiente.
Mas optei pelo PMP1500P por oferecer uma potência um pouco maior e mais acessórios.
Especificações Técnicas
| Especificação | Detalhes |
|---|---|
| Marca | Philco |
| Modelo | PMP1500P |
| Potência | 900W (alguns locais indicam 1000W) |
| Voltagem | 127V |
| Funções | Liquidificador, processador, fatiador, ralador, espremedor |
| Controle de Velocidade | 2 velocidades + pulsar |
| Material | Plástico |
| Capacidade do processador | Cerca de 6 xícaras |
| Acompanha | Copo de liquidificador, jarra do processador, adaptador de lâminas, 3 lâminas (fatiar, ralar e processar), espremedor de frutas (cone + peneira) |
| Peso | 2,63 kg |
| Dimensões do produto | 22 x 22 x 42 cm |
| EAN | 7891356096976 |
| Registro INMETRO | BRA22/00460 |
| Eficiência Energética | Classificação A |
| Fonte de Energia | Energia elétrica |
| Funciona com baterias | Não |
Avaliação por critérios
Depois de testar o Multiprocessador Philco PMP1500P 5 em 1 Turbo por algumas semanas, avaliei diferentes aspectos que considero essenciais para quem busca um eletroportátil versátil e funcional. Abaixo estão as notas que atribuí com base na minha experiência de uso:
| Critério | Nota (1 a 5) | |
|---|---|---|
| Versatilidade de funções | 5.0 | |
| Facilidade de uso | 3.0 | |
| Desempenho do motor | 3.5 | |
| Qualidade dos materiais | 2.5 | |
| Design e acabamento | 4.0 | |
| Capacidade dos recipientes | 4.5 | |
| Facilidade de limpeza | 4.0 | |
| Nível de ruído | 2.5 | |
| Custo-benefício | 4.5 | |
| Segurança no uso | 3.5 |
Nota geral: 3,7 de 5
O Multiprocessador Philco se destaca como uma opção funcional e acessível para quem busca praticidade sem investir muito.
Apesar de ter limitações, especialmente em durabilidade e potência para tarefas mais exigentes, ele entrega o que promete para um uso doméstico leve a moderado. Se usado com cuidado e dentro das suas capacidades, pode facilitar bastante o preparo das refeições.
Versatilidade de funções – Nota 5.0
O maior destaque é, sem dúvida, a sua versatilidade. Ele reúne cinco funções em um só aparelho processador, liquidificador, fatiador, ralador e espremedor de frutas.Durante o uso, consegui de fato alternar entre essas funções com facilidade, e todas elas funcionaram bem dentro de suas propostas.
Facilidade de uso – Nota 3.0
Aqui entra uma das maiores dificuldades que tive com o aparelho. Embora o produto venha com diversas peças úteis, a montagem e encaixe delas pode ser um pouco confuso no início. O sistema de travas exige que tudo esteja perfeitamente encaixado, ou o motor simplesmente não liga.
Desempenho do motor – Nota 3.5
Com 900W de potência, eu esperava um desempenho sólido e, em parte, foi. Ele funcionou bem para triturar ingredientes leves, bater sucos e fazer purês. No entanto, ao tentar processar alimentos mais densos ou secos, como batata crua ou uma massa de torta, o motor apresentou dificuldade.
Qualidade dos materiais – Nota 2.5
Esse foi um dos pontos que mais me decepcionou, foi as peças são feitas de plástico rígido que não inspira muita confiança. O copo do liquidificador começou a apresentar pequenos vazamentos depois de alguns meses de uso, e os encaixes aparentam ser frágeis.
Design e acabamento – Nota 4.0
Visualmente, o Multiprocessador Philco PMP1500P é bonito. O acabamento preto é moderno, elegante, e combina bem com outras peças da cozinha. Os botões de velocidade são bem localizados e fáceis de girar.
Capacidade dos recipientes – Nota 4.5
Esse foi um ponto que me surpreendeu positivamente. Tanto o copo do liquidificador quanto a jarra do processador têm uma capacidade generosa, ideal para quem prepara refeições em maiores quantidades no meu caso, faço marmitas semanais e ele deu conta de preparar grandes porções sem precisar dividir em etapas.
Facilidade de limpeza – Nota 4.0
A limpeza, no geral, foi simples. As peças são removíveis, a maioria pode ser lavada facilmente na pia com água corrente, e não há cantos difíceis de alcançar. O único cuidado extra é com as lâminas, que são afiadas e exigem atenção durante a lavagem.
Nível de ruído – Nota 2.5
Aqui eu realmente me incomodei. O motor é barulhento, especialmente quando usado no modo liquidificador ou pulsar com ingredientes duros. Em ambientes pequenos, como apartamentos, o som é intenso o suficiente para atrapalhar uma conversa ou acordar quem estiver dormindo.
Custo-benefício – Nota 4.5
Considerando tudo o que ele entrega cinco funções diferentes, boa potência, vários acessórios e o preço médio na faixa de R$ 320 a R$ 380. Mesmo com as limitações, ele consegue substituir múltiplos eletroportáteis, economizando espaço e dinheiro.
Segurança no uso – Nota 3.5
O aparelho conta com uma trava de segurança inteligente, que impede o funcionamento caso as peças não estejam bem encaixadas. Isso é ótimo para evitar acidentes, principalmente se houver crianças por perto.
Onde comprar o produto?
Se você ficou interessada no Multiprocessador Philco PMP1500P Turbo 5 em 1, abaixo estão algumas lojas confiáveis onde o produto está disponível, com valores atualizados e formas de pagamento comuns. Os links estão incluídos para facilitar sua compra.
Além de ser versátil, este modelo vem ganhando destaque entre quem busca o melhor multiprocessador para bater frutas congeladas, graças à sua potência de 900 W e aos acessórios que facilitam desde receitas leves até as mais densas.
- Amazon
Multiprocessador Philco PMP1500P Turbo 5 em 1 900W, disponível por cerca de R$ 379,90 em até 5x sem juros (127 V)
- Magazine Luiza
Oferta por aproximadamente R$ 349,90 (127 V), com parcelamento em até 4x e desconto no Pix.
- Mercado Livre
Diversas opções para o modelo PMP1500P, entre R$ 329 e R$ 430, com frete grátis em algumas ofertas.
- Leroy Merlin
Venda online do modelo 220 V por cerca de R$ 427,00, com pagamento via boleto, cartão ou Pix.
Cada loja oferece variações em termos de voltagem, preço e condições de pagamento.