Review: Multiprocessador Philco 5 em 1 Turbo PMP1500P

Quando decidi investir em um multiprocessador, o que eu buscava era praticidade no dia a dia.

Cozinhar com frequência exige tempo, agilidade e versatilidade dos eletrodomésticos, principalmente se você é daquelas pessoas que gostam de preparar marmitas da semana, saladas, sucos naturais e receitas mais elaboradas.

Depois de muita pesquisa, acabei escolhendo o Multiprocessador Philco PMP1500P Turbo 5 em 1, e agora vou contar tudo o que achei dele com os prós e contras bem detalhados, como tem que ser.

Pontos fracos

• Acabamento frágil
  • Material plástico nas peças
  • Montagem complicada para quem não tem prática
  • Falta de potência do processador em receitas mais pesadas
  • Trava de segurança sensível demais
  • Barulho acima da média
  • Assistência técnica demorada

Pontos fortes

• Versatilidade real de uso
  • Boa potência (900W)
  • Controle de velocidade ajustável
  • Lâmina Maxx Supreme
  • Jarra de processador com boa capacidade
  • Espremedor com peneira acoplada
  • Sistema de encaixe com trava de segurança
  • Design bonito e moderno
  • Preço acessível

Como ele me ajudou no dia a dia

Na rotina de cozinhar para a semana, esse multiprocessador se tornou meu braço direito. Sempre começo usando o espremedor para suco de laranja natural, depois passo para o processador, que pica cebola, alho, cenoura e cheiro-verde com agilidade antes eu fazia tudo isso na faca, o que levava o dobro do tempo.

Para bolos simples, o liquidificador funciona direitinho, e já usei até para bater massa de panqueca. Só não recomendo tentar massas muito pesadas.

Inclusive, na hora de escolher entre modelos parecidos, cheguei a considerar o Multiprocessador Philco All In One Citrus 800W, que também é conhecido por sua multifuncionalidade e espremedor eficiente.

Mas optei pelo PMP1500P por oferecer uma potência um pouco maior e mais acessórios.

Especificações Técnicas

Especificação Detalhes
Marca Philco
Modelo PMP1500P
Potência 900W (alguns locais indicam 1000W)
Voltagem 127V
Funções Liquidificador, processador, fatiador, ralador, espremedor
Controle de Velocidade 2 velocidades + pulsar
Material Plástico
Capacidade do processador Cerca de 6 xícaras
Acompanha Copo de liquidificador, jarra do processador, adaptador de lâminas, 3 lâminas (fatiar, ralar e processar), espremedor de frutas (cone + peneira)
Peso 2,63 kg
Dimensões do produto 22 x 22 x 42 cm
EAN 7891356096976
Registro INMETRO BRA22/00460
Eficiência Energética Classificação A
Fonte de Energia Energia elétrica
Funciona com baterias Não

Avaliação por critérios

Depois de testar o Multiprocessador Philco PMP1500P 5 em 1 Turbo por algumas semanas, avaliei diferentes aspectos que considero essenciais para quem busca um eletroportátil versátil e funcional. Abaixo estão as notas que atribuí com base na minha experiência de uso:

Critério Nota (1 a 5)
Versatilidade de funções 5.0
Facilidade de uso 3.0
Desempenho do motor 3.5
Qualidade dos materiais 2.5
Design e acabamento 4.0
Capacidade dos recipientes 4.5
Facilidade de limpeza 4.0
Nível de ruído 2.5
Custo-benefício 4.5
Segurança no uso 3.5

Nota geral: 3,7 de 5

O Multiprocessador Philco se destaca como uma opção funcional e acessível para quem busca praticidade sem investir muito.

Apesar de ter limitações, especialmente em durabilidade e potência para tarefas mais exigentes, ele entrega o que promete para um uso doméstico leve a moderado. Se usado com cuidado e dentro das suas capacidades, pode facilitar bastante o preparo das refeições.

Versatilidade de funções – Nota 5.0

O maior destaque é, sem dúvida, a sua versatilidade. Ele reúne cinco funções em um só aparelho processador, liquidificador, fatiador, ralador e espremedor de frutas.Durante o uso, consegui de fato alternar entre essas funções com facilidade, e todas elas funcionaram bem dentro de suas propostas.

Facilidade de uso – Nota 3.0

Aqui entra uma das maiores dificuldades que tive com o aparelho. Embora o produto venha com diversas peças úteis, a montagem e encaixe delas pode ser um pouco confuso no início. O sistema de travas exige que tudo esteja perfeitamente encaixado, ou o motor simplesmente não liga.

Desempenho do motor – Nota 3.5

Com 900W de potência, eu esperava um desempenho sólido e, em parte, foi. Ele funcionou bem para triturar ingredientes leves, bater sucos e fazer purês. No entanto, ao tentar processar alimentos mais densos ou secos, como batata crua ou uma massa de torta, o motor apresentou dificuldade.

Qualidade dos materiais – Nota 2.5

Esse foi um dos pontos que mais me decepcionou, foi as peças são feitas de plástico rígido que não inspira muita confiança. O copo do liquidificador começou a apresentar pequenos vazamentos depois de alguns meses de uso, e os encaixes aparentam ser frágeis.

Design e acabamento – Nota 4.0

Visualmente, o Multiprocessador Philco PMP1500P é bonito. O acabamento preto é moderno, elegante, e combina bem com outras peças da cozinha. Os botões de velocidade são bem localizados e fáceis de girar.

Capacidade dos recipientes – Nota 4.5

Esse foi um ponto que me surpreendeu positivamente. Tanto o copo do liquidificador quanto a jarra do processador têm uma capacidade generosa, ideal para quem prepara refeições em maiores quantidades no meu caso, faço marmitas semanais e ele deu conta de preparar grandes porções sem precisar dividir em etapas.

Facilidade de limpeza – Nota 4.0

A limpeza, no geral, foi simples. As peças são removíveis, a maioria pode ser lavada facilmente na pia com água corrente, e não há cantos difíceis de alcançar. O único cuidado extra é com as lâminas, que são afiadas e exigem atenção durante a lavagem.

Nível de ruído – Nota 2.5

Aqui eu realmente me incomodei. O motor é barulhento, especialmente quando usado no modo liquidificador ou pulsar com ingredientes duros. Em ambientes pequenos, como apartamentos, o som é intenso o suficiente para atrapalhar uma conversa ou acordar quem estiver dormindo.

Custo-benefício – Nota 4.5

Considerando tudo o que ele entrega cinco funções diferentes, boa potência, vários acessórios e o preço médio na faixa de R$ 320 a R$ 380. Mesmo com as limitações, ele consegue substituir múltiplos eletroportáteis, economizando espaço e dinheiro.

Segurança no uso – Nota 3.5

O aparelho conta com uma trava de segurança inteligente, que impede o funcionamento caso as peças não estejam bem encaixadas. Isso é ótimo para evitar acidentes, principalmente se houver crianças por perto.

Onde comprar o produto?

Se você ficou interessada no Multiprocessador Philco PMP1500P Turbo 5 em 1, abaixo estão algumas lojas confiáveis onde o produto está disponível, com valores atualizados e formas de pagamento comuns. Os links estão incluídos para facilitar sua compra.

Além de ser versátil, este modelo vem ganhando destaque entre quem busca o melhor multiprocessador para bater frutas congeladas, graças à sua potência de 900 W e aos acessórios que facilitam desde receitas leves até as mais densas.

• Amazon

Multiprocessador Philco PMP1500P Turbo 5 em 1 900W, disponível por cerca de R$ 379,90 em até 5x sem juros (127 V)

• Magazine Luiza

Oferta por aproximadamente R$ 349,90 (127 V), com parcelamento em até 4x e desconto no Pix.

• Mercado Livre

Diversas opções para o modelo PMP1500P, entre R$ 329 e R$ 430, com frete grátis em algumas ofertas.

• Leroy Merlin

Venda online do modelo 220 V por cerca de R$ 427,00, com pagamento via boleto, cartão ou Pix.

Cada loja oferece variações em termos de voltagem, preço e condições de pagamento.

5 curtidas

Comprei o aparelho há cerca de 6 meses, e desde então tenho usado quase diariamente para facilitar o preparo das refeições aqui em casa. No geral, estou satisfeito, mas como todo produto, ele tem seus pontos positivos e negativos. Seguem minhas impressões detalhadas:

Versatilidade real: Uso como liquidificador para sucos e vitaminas, como processador para picar cebola, alho e legumes, e o ralador/fatiador para preparar saladas e pratos rápidos. O espremedor é ótimo para sucos de laranja pela manhã.

Ponto que me incomodou:

• Montagem e encaixe: No começo, tive dificuldade para encaixar as peças corretamente. A trava de segurança é eficiente, mas também um pouco frustrante, pois o motor não liga se qualquer detalhe estiver fora do lugar. Depois de um tempo, peguei o jeito, mas ainda exige paciência
4 curtidas

Estou começando a cozinhar mais em casa e queria um aparelho pra facilitar a vida. Essa review me ajudou demais, obrigado! Já decidi que vou pegar esse aí.

4 curtidas

Eu comprei e a jarra quebrou com um mês. Philco até trocou, mas fiquei decepcionada. Fora isso, o aparelho funciona bem.

4 curtidas

Você chegou a usar o espremedor com frutas mais duras, tipo limão tahiti? Ele aguenta ou fica sambando?

4 curtidas

@tainara, Achei a nota justa, também uso esse modelo e é bem o que você falou se for pra uso do dia a dia, funciona bem. Mas não dá pra exigir muito se for usar em receitas mais pesadas.

4 curtidas

Usei bastante com laranja e mexerica, mas testei também com limão tahiti e funcionou sim. Só precisa segurar firme, porque dependendo do tamanho da fruta ele escorrega um pouco no cone. Mas dá pra fazer suco de limão tranquilo.

4 curtidas

Esse produto funciona bem com carne? Tipo moer ou desfiar frango, por exemplo?

4 curtidas

Não recomendo esse modelo para moer carne ou desfiar frango, não. O motor não aguenta bem esse tipo de tarefa, e pode acabar travando ou aquecendo demais. Para esse uso, seria melhor buscar um processador mais robusto.

4 curtidas

Essa trava de segurança é realmente tão chata assim? Eu tenho uma certa pressa na cozinha e fico com medo de ficar brigando com o encaixe toda vez.

4 curtidas

Sim, Felipe, a trava de segurança é um ponto que pode atrapalhar no início. Precisa encaixar tudo com bastante precisão, senão ele simplesmente não liga. Depois de pegar o jeito, vai mais rápido — mas nas primeiras vezes exige paciência mesmo.

4 curtidas