Cozinhar sempre foi uma parte importante da minha rotina. E como alguém que gosta de preparar desde pratos mais simples até receitas mais elaboradas, estava em busca de um equipamento que fosse mais do que um simples processador queria praticidade, potência e versatilidade.
Foi assim que resolvi testar o Multiprocessador Philco All In One Citrus.
Comprei esse modelo com altas expectativas, e depois de semanas usando diariamente, posso dizer que ele entrega muito do que promete mas também tem alguns pontos que precisam ser levados em consideração antes da compra.
Pontos fracos
Apesar de muitos benefícios, preciso começar sendo sincera sobre o que não gostei tanto nesse modelo:
- Não é bivolt
- Base é grande e pesada
- Não é portátil
- Quantidade de peças
- O copo do processador parece frágil
- Apenas duas velocidades
- Design da tampa do espremedor
Pontos fortes
Agora, os destaques positivos são muitos e, honestamente, foi o que mais me impressionou nesse multiprocessador:
- Excelente potência (800W)
- Capacidade dos copos
- Acompanha diversos acessórios
- Fácil de montar
- Trava de segurança eficiente
- Pés antiderrapantes
- Sistema de armazenamento inteligente (microstore)
- Design moderno e discreto
Experiência prática o que preparei com ele
A primeira receita que testei com o Philco All In One Citrus foi uma salada de repolho com cenoura ralada.
O disco ralador funcionou de forma suave, e o corte saiu bem uniforme. Depois, arrisquei um bolo de banana usei o batedor de massas leves e o resultado foi ótimo, com a massa bem aerada.
No dia a dia, uso bastante o espremedor de frutas e o liquidificador para fazer sucos naturais. Ambos funcionam perfeitamente, principalmente quando preciso de praticidade. Ele até tritura gelo, o que achei surpreendente pela categoria do produto.
Inclusive, para quem busca algo ainda mais potente, cheguei a considerar o Multiprocessador Philco PMP1500V 5 em 1 Turbo 900W, que também é bem robusto, mas, para meu uso doméstico, o modelo Citrus atendeu melhor às minhas necessidades.
Vale a pena?
Depois de usar o Multiprocessador Philco All In One Citrus 800W quase todos os dias por mais de um mês, posso afirmar que ele vale muito a pena se você tem espaço na cozinha e quer praticidade.
Ele substitui diversos aparelhos em um só, e isso já representa economia e praticidade a longo prazo.
Para quem vive em cozinhas pequenas ou procura algo mais leve e portátil, talvez seja melhor buscar um modelo mais compacto.
Mas se a ideia for ganhar tempo no preparo das refeições e explorar várias receitas com o mesmo equipamento, esse multiprocessador entrega o que promete.
Tabela de especificações – Philco All In One Citrus 800W
| Especificação | Detalhes |
|---|---|
| Marca | Philco |
| Modelo | All In One Citrus |
| Potência | 800W |
| Voltagem | 127V ou 220V (não é bivolt) |
| Capacidade do processador | 1,2 litros |
| Capacidade do liquidificador | 2,2 litros |
| Velocidades | 2 + função pulsar |
| Funções | Processador, liquidificador, fatiador, ralador, triturador, espremedor, batedor |
| Materiais | Plástico e metal (lâminas em aço inox) |
| Dimensões (A x L x P) | 37,5 x 23 x 25,5 cm |
| Peso | Aproximadamente 3,5 kg |
| Acessórios inclusos | Lâminas, jarra, copo, tampa, espremedor, batedor, base antiderrapante |
| Sistema de segurança | Trava de segurança, pés antiderrapantes, microstore para acessórios |
| Cor | Preto (também disponível em branco e vermelho) |
| Eficiência energética | ENCE A+ (85%) |
Depois de testar o Multiprocessador Philco All In One Citrus 800W em diferentes situações do dia a dia, achei importante fazer uma avaliação mais detalhada por critérios.
Afinal, cada pessoa dá mais importância a certos pontos seja potência, praticidade ou design. Por isso, abaixo estão as notas que atribuí com base na minha experiência real com o produto:
Avaliação por Critério
| Critério | Nota (0 a 10) | |
|---|---|---|
| Potência e desempenho | 9 | |
| Versatilidade de funções | 10 | |
| Facilidade de uso | 8 | |
| Capacidade dos recipientes | 9 | |
| Design e estabilidade | 9 | |
| Facilidade de limpeza | 7 | |
| Armazenamento e praticidade | 7 | |
| Segurança durante o uso | 10 | |
| Custo-benefício | 8 | |
| Durabilidade percebida | 7 |
Nota Geral: 8,4 / 10
Ele se destaca pela potência, multifuncionalidade e segurança, mas exige que você tenha espaço na bancada e paciência com a limpeza e armazenamento.
Ainda assim, foi uma compra que valeu a pena para mim. Eu me vejo usando esse aparelho por um bom tempo e, sinceramente, ele transformou bastante a forma como eu organizo e preparo minhas refeições diárias.
Potência e desempenho – Nota: 9
Uma das coisas que mais me surpreenderam no Multiprocessador Philco All In One Citrus foi a potência. Com 800W, ele tem desempenho superior à maioria dos modelos domésticos que já testei.
Versatilidade de funções – Nota: 10
Aqui não tem como não dar nota máxima. O nome “All In One” realmente se justifica. Em um único aparelho, consegui fatiar, ralar, picar, misturar, triturar, bater massas leves, fazer sucos e usar como liquidificador.
Facilidade de uso – Nota: 8
A usabilidade é boa, mas tem um período de adaptação. No começo, levei alguns minutos para entender o encaixe correto dos acessórios, especialmente do espremedor. Depois que me acostumei, ficou intuitivo.
Capacidade dos recipientes – Nota: 9
Tanto o copo do processador (1,2 litros) quanto o do liquidificador (2,2 litros) são bem generosos.
Consigo preparar receitas grandes de uma vez só, o que me economiza tempo, principalmente quando cozinho para visitas ou para deixar comida pronta na geladeira. Ele não transborda fácil e tem uma boa vedação.
Design e estabilidade – Nota: 9
O visual desse modelo é moderno, discreto e combina facilmente com qualquer cozinha. Eu escolhi a versão preta, que fica elegante e não aparenta sujeira com facilidade. Mas o que realmente importa aqui é a estabilidade durante o uso.
Facilidade de limpeza – Nota: 7
Esse é um ponto que exige mais atenção. Por conta da quantidade de peças e acessórios, a limpeza do All In One Citrus não é tão prática quanto poderia ser. Alguns alimentos ficam presos nas ranhuras das tampas e nas bases das lâminas.
Armazenamento e praticidade – Nota: 7
Por mais que o sistema microstore seja uma boa ideia já que permite guardar alguns acessórios dentro do copo do processador ele ainda demanda bastante espaço na cozinha. A base é pesada e grande, e os acessórios não são poucos.
Segurança durante o uso – Nota: 10
Esse foi um dos pontos que mais me tranquilizaram. O All In One Citrus só funciona se todas as partes estiverem corretamente encaixadas, graças a um sistema de trava de segurança eficiente.
Custo-benefício – Nota: 8
Embora não seja um produto exatamente barato encontrei por valores entre R$ 300 e R$ 500, dependendo da loja ele compensa pelo que oferece. Ao comprar o Multiprocessador Philco All In One Citrus, senti que estava levando vários eletroportáteis em um só.
Durabilidade percebida – Nota: 7
Ainda não tive nenhum problema com funcionamento, mas, como consumidora cuidadosa, noto que o plástico usado nos copos parece mais sensível. Tenho medo de que, com o tempo, trincas apareçam, especialmente se houver uso com líquidos muito quentes ou quedas acidentais.
Onde comprar o produto?
O ideal para suas necessidades, aqui estão alguns sites confiáveis onde pode comprá-lo. O modelo costuma aparecer entre os mais bem avaliados da Philco, apontada como a melhor marca de processador de alimentos no segmento de custo-benefício:
- Loja oficial Philco
É possível encontrar o modelo no site da própria marca, com a vantagem de garantia direta, parcelamento em até 10x sem juros e desconto no Pix .
- Americanas
Modelo preto, com potência de 800W. Está disponível para parcelamento em até 7x e normalmente chega rápido.
- Mercado Livre
O mesmo modelo com frete grátis e possibilidade de pagamento em até 12x de R$ 31,21.
Comparativo rápido de preços (modelo 800 W)
| Loja / Vendedor | Voltagem | Preço aproximado |
|---|---|---|
| Loja oficial Philco | 127 V ou 220 V | R$ – (sujeito a promoções) |
| Magazine Luiza | 800 W, Preto | R$ 314 – R$ 366 |
| Mercado Livre (Ismafer) | 800 W, Preto | R$ 506 |
| Casa & Vídeo | 800 W, Preto | R$ 715 |
| Koerich | 800 W, Preto | Preço sob consulta |
Vale comparar formas de pagamento (10x sem juros ou desconto no Pix), políticas de devolução e avaliações de outros compradores.
A escolha da melhor marca de processador de alimentos, como a Philco, costuma trazer segurança extra quanto à assistência técnica e durabilidade.