Review: Multiprocessador Philco PMP1500V 5 em 1 Turbo 900W

Quando comecei a buscar um novo multiprocessador, o que eu queria mesmo era praticidade um único aparelho que me ajudasse em diferentes tarefas do dia a dia na cozinha, sem ocupar muito espaço.

Foi assim que cheguei ao Multiprocessador Philco PMP1500V 5 em 1 Turbo 900W. Depois de algumas semanas de uso intenso, posso dizer que ele entrega boa parte do que promete, mas também tem pontos que merecem atenção.

Primeiras impressões

O visual do aparelho já chama atenção: a cor vermelha é bonita, a base tem acabamento em inox e o conjunto como um todo passa uma sensação de produto moderno.

Ele vem com muitos acessórios copo de liquidificador, jarra do processador, espremedor, lâminas diversas… Tudo muito bem embalado.

Mas, como tudo na vida, nem tudo são flores. Então vou começar te contando o que não gostei tanto assim.

Pontos Fracos

• Cheiro de queimado nos primeiros usos
  • Barulho acima da média
  • Sistema de travas rígido e pouco prático
  • Espremedor de frutas frágil (quebrou no primeiro uso)
  • Muitas peças de plástico com aparência frágil
  • Relatos negativos sobre a assistência técnica

Pontos Fortes

• Potência de 900W, ideal para alimentos duros
  • Versatilidade 5 em 1 (liquidificador, processador, fatiador, ralador e espremedor)
  • Jarras com boa capacidade (1,5L cada)
  • Fácil de desmontar e limpar
  • Lâminas eficientes e bem afiadas
  • Base com pés antiderrapantes que garantem estabilidade
  • Ótimo custo-benefício para a categoria

Meu uso no dia a dia

Comecei testando o liquidificador com uma receita de suco detox, usando cenoura crua, maçã, gengibre e folhas de couve.

Bateu super bem, mesmo com a cenoura cortada grosseiramente. Depois testei o ralador com batata para fazer um prato de forno. Funcionou de forma rápida e sem emperros.

O moedor de carne me surpreendeu. Fiz hambúrgueres caseiros e a textura ficou ótima, sem precisar passar a carne duas vezes. Também usei a função processador para picar cebola, alho e tomate para uma receita de molho e economizei tempo.

Vale a pena?

Se você está procurando um multiprocessador potente, versátil e com bom custo-benefício, o Philco PMP1500V 5 em 1 Turbo 900W pode ser uma boa escolha desde que você saiba o que está levando.

Ele é excelente para quem precisa de praticidade e tem pouco espaço na cozinha. No entanto, é preciso ter cuidado com o encaixe das peças e estar ciente das limitações do espremedor.

Não é um produto profissional nem para uso intenso todos os dias, mas para a rotina doméstica, ele cumpre bem seu papel.

Especificações Técnicas

Especificação Detalhes
Marca PHILCO
Modelo PMP1500V Turbo 5 em 1
Potência 900 watts
Voltagem 127V
Dimensões do produto 23 cm (P) x 26 cm (L) x 43,5 cm (A)
Peso do produto 2,47 kg
Capacidade do liquidificador Total: 2,7L / Útil: 1,5L
Capacidade do processador 1,5L (total e útil)
Velocidades 2 + Função Pulsar
Acessórios inclusos Copo de liquidificador, jarra do processador, adaptador de lâminas, 3 lâminas (fatiar, ralar e processar), espremedor de frutas com peneira e cone
Material principal Plástico (com base em inox)
Trava de segurança Sim
Pés antiderrapantes Sim

Avaliação por critérios

Depois de testar o Multiprocessador Philco PMP1500V 5 em 1 Turbo 900W em diferentes situações do dia a dia, consegui montar uma análise mais técnica e objetiva com base em critérios que realmente importam desempenho, praticidade, segurança, durabilidade, entre outros.

Abaixo, você confere a tabela com a nota de cada aspecto avaliado (em uma escala de 1 a 5), junto com uma média geral que resume a experiência com o produto.

Avaliação Detalhada

Critério Nota (1 a 5)
Potência e desempenho 4.8
Versatilidade de funções 4.5
Facilidade de uso 3.7
Facilidade de limpeza 4.2
Nível de ruído 3.0
Design e acabamento 4.3
Material e durabilidade 3.5
Custo-benefício 4.6
Estabilidade e segurança 4.7
Atendimento e suporte 2.5

Nota Geral: 4,1

No geral, o Philco PMP1500V Turbo 900W é uma ótima solução multifuncional para quem busca eficiência com bom custo, desde que não espere um produto perfeito ou profissional. Ele tem força, é bonito, ocupa pouco espaço e cumpre bem várias funções.

Potência e desempenho — Nota: 4.8

O grande destaque deste multiprocessador é, sem dúvida, a sua potência de 900W. Em todos os testes que fiz, o desempenho foi impressionante.

Versatilidade de funções — Nota: 4.5

Esse modelo realmente entrega a promessa de 5 funções em 1 só produto: liquidificador, processador, fatiador, ralador e espremedor.

A variedade de lâminas e acessórios dá conta de várias receitas e preparos do dia a dia. A troca de peças é relativamente simples, e as funções de corte e mistura funcionam bem.

No entanto, o espremedor de frutas deixou a desejar, tanto pela fragilidade do material quanto pela baixa eficiência. Se essa função for essencial para você, talvez não atenda tão bem.

Facilidade de uso — Nota: 3.7

Esse é um ponto mais delicado. Apesar de o funcionamento geral ser simples, o sistema de travas de segurança é rígido e exige precisão.

O aparelho não liga se as peças não estiverem perfeitamente encaixadas, e isso pode ser frustrante no início. A trava garante segurança o que é ótimo , mas atrapalha quando você está com pressa ou não está habituado com o modelo. Além disso, o manual poderia ser mais claro quanto à montagem correta de cada acessório.

Facilidade de limpeza — Nota: 4.2

Um ponto que me agradou bastante. Todas as peças são removíveis e fáceis de lavar, mesmo aquelas com lâminas ou encaixes mais delicados.

A jarra do processador e o copo do liquidificador não mancharam com alimentos pigmentados, como cenoura e beterraba, o que me surpreendeu.

Nível de ruído — Nota: 3.0

Aqui está um ponto que realmente pode incomodar. O Philco PMP1500V faz bastante barulho, especialmente quando está no modo pulsar ou batendo alimentos mais duros.

Não chega a ser insuportável, mas para quem mora em apartamento ou costuma usar o aparelho à noite, o nível de ruído pode incomodar. Falta um pouco de refinamento acústico, o que seria esperado mesmo em produtos mais simples. Se o silêncio é uma prioridade para você, vale considerar esse aspecto com atenção.

Design e acabamento — Nota: 4.3

Visualmente, o produto agrada bastante. A cor vermelha é moderna e vibrante, e a base em inox dá um toque sofisticado.

É um item que combina bem com a maioria das cozinhas, sem parecer um trambolho ou algo ultrapassado, como muitos componentes são de plástico, algumas partes parecem frágeis ao toque principalmente acessórios menores e o espremedor. Ainda assim, o conjunto geral passa uma boa impressão.

Material e durabilidade — Nota: 3.5

A estrutura externa é resistente, mas alguns acessórios claramente têm menor durabilidade. O espremedor quebrou no primeiro uso, e há relatos semelhantes de outros consumidores. Isso indica que certos materiais poderiam ser mais robustos.

O motor em si parece confiável, mas o cheiro de queimado inicial levanta dúvidas quanto à sua longevidade. Por isso, optei por uma nota intermediária é funcional, mas não passa aquela segurança de um produto feito para durar anos.

Custo-benefício — Nota: 4.6

No preço médio entre R$ 360 e R$ 400, é difícil encontrar um produto com tantos recursos. Esse é um grande diferencial do Philco PMP1500V ele entrega potência, versatilidade e estética por um valor bem competitivo.

Estabilidade e segurança — Nota: 4.7

Esse é um ponto que merece elogio: o aparelho não escorrega na bancada, mesmo quando está no modo mais potente.

Os pés antiderrapantes funcionam muito bem, e o sistema de trava impede o funcionamento se algo estiver mal encaixado.

Isso evita acidentes e torna o uso mais seguro, principalmente para quem tem crianças em casa ou costuma se distrair na cozinha. A nota não é máxima apenas por conta da rigidez no encaixe, que poderia ser mais intuitiva.

Atendimento e suporte — Nota: 2.5

Aqui está o calcanhar de Aquiles da marca. Vi muitos relatos de clientes que não conseguiram acionar a garantia ou que não foram atendidos corretamente após o produto apresentar defeitos.

Felizmente, não precisei desse serviço, mas é impossível ignorar os feedbacks negativos. Em tempos de compra online, o suporte ao cliente é fundamental. Mesmo sendo um produto de bom custo-benefício, esse ponto enfraquece a confiança na marca e pesa na decisão de compra.

Onde comprar o Multiprocessador?

Se depois de avaliar todos os pontos você decidiu investir no Philco PMP1500V, a boa notícia é que ele está disponível em várias lojas confiáveis, com preços que costumam variar entre R$ 360 e R$ 400 e com possibilidade de parcelamento sem juros.

Veja abaixo onde você pode encontrá-lo:

• Amazon: Normalmente com entrega rápida e parcelamento em até 7x sem juros. É onde comprei o meu, e chegou dentro do prazo.

https://www.amazon.com.br/Multiprocessador-Philco-PMP1500V-Turbo-900W/dp/B0B5FF9YG1

• Leroy Merlin: Frequentemente tem preços promocionais, mas fique atento(a) ao estoque, que costuma variar.

https://www.leroymerlin.com.br/multiprocessador-philco-pmp1500v-turbo-900w-220v_1567806296?region=outros&srsltid=AfmBOoqbBORMvkvaOZ7Ou8MXvRaQFepvBX6gK0_Flla-MN7FuFmuSaZH8bM

• Magalu (Magazine Luiza): Tem a vantagem do frete rápido em muitas regiões e pode permitir retirada em loja física.

• Mercado Livre: Ideal para comparar ofertas de diferentes vendedores, mas é bom checar a reputação de quem está vendendo.

Sempre verifique se a voltagem está correta para a sua região antes de finalizar a compra (127V ou 220V).

Além disso, vale acompanhar promoções sazonais, como Black Friday, Dia do Consumidor e liquidações de eletroportáteis, pois esse é um produto que frequentemente entra em ofertas relâmpago.

O Philco PMP1500V Turbo 900W é considerado o melhor multiprocessador para bater frutas congeladas, graças à sua potência e desempenho que facilitam o preparo de sucos, vitaminas e outras receitas geladas com facilidade e rapidez.

6 curtidas

Usei esse multiprocessador quase todos os dias nos últimos dois meses, e achei que valia a pena compartilhar minha experiência completa aqui.

Antes de comprar, li muitas avaliações e pesquisei bastante porque queria um aparelho multifuncional, já que minha cozinha é pequena e não tenho espaço para vários eletros. No geral, estou satisfeita, mas tem alguns pontos importantes a considerar.

O que gostei mais:

• Potência excelente: consegui bater beterraba crua, fazer massas leves e até moer carne para bolinho. O motor aguenta bem.
  • Muitas funções úteis: uso principalmente como processador e ralador. Faço vinagrete e preparo legumes em segundos.
  • Boa capacidade: tanto a jarra do processador quanto o copo do liquidificador têm tamanhos que atendem bem a uma família pequena.
  • Design bonito e fácil de limpar: não manchou com alimentos coloridos e as peças desmontam sem esforço.

O que não funcionou tão bem:

• Espremedor quebrou no segundo uso: era o item que eu mais queria testar, mas a peça de plástico rachou logo de cara. Frustrante.
  • Cheiro de queimado no início: senti nas primeiras vezes, e por precaução deixei desligado um tempo. Depois voltou a funcionar normal.
  • Sistema de travas é chato no começo: o aparelho só liga se tudo estiver perfeitamente encaixado. Precisei assistir um vídeo no YouTube pra entender como montar corretamente.

Eu recomendaria sim, mas com ressalvas. Se você precisa de um multiprocessador para o dia a dia, especialmente para ralar, fatiar e processar legumes ou carnes, ele vai te atender muito bem.

5 curtidas

Tô usando há quase um ano e meu processador segue ótimo! Só lamento o suporte da marca precisei de uma peça e nunca me responderam.

5 curtidas

Ele vem com manual explicando como trocar todas as peças e lâminas?

5 curtidas

Gostei muito da forma como você explicou os pontos positivos e negativos, sem tentar “maquiar” o produto. É raro encontrar review assim hoje em dia.

5 curtidas

Sim, o produto vem com manual, mas sinceramente achei ele pouco detalhado. Tive que recorrer a vídeos no YouTube pra entender melhor como usar o espremedor e montar as lâminas direito. Dá pra aprender, mas podia ser mais claro.

5 curtidas

Muito obrigado! Tento sempre ser transparente, porque sei o quanto é frustrante comprar algo baseado em promessas e depois se decepcionar. Se tiver mais dúvidas sobre o produto, posso te ajudar!

5 curtidas

Estou em dúvida por causa do barulho. Ele é tipo liquidificador barulhento ou chega a incomodar mais?

5 curtidas

Eu diria que ele é tão barulhento quanto um liquidificador potente no máximo. O modo pulsar, principalmente, faz um som bem alto. Não chega a ser exagerado, mas se você tiver bebê em casa ou quiser usar à noite, pode incomodar.

6 curtidas

Adorei seu review! Queria saber se ele dá conta de fazer massa de bolo ou pão. Já testou?

5 curtidas

Sim, já testei pra fazer massa de bolo e ele dá conta sim, desde que a receita não seja muito pesada. Massa de pão ainda não arrisquei acho que a consistência mais densa pode forçar o motor demais. Pra bolos, ele foi muito bem!

7 curtidas