Comprei uma peça lá que adorei, mas vi gente falando que estraga fácil. Vale a pena comprar mais ou melhor investir em outra marca?
Eu já comprei algumas camisetas e camisas básicas na Forever 21 e, sendo bem sincero, elas não tiveram a durabilidade que eu esperava.
No começo, até curti: o caimento era bom, eram confortáveis e tinham aquele visual moderno que a marca costuma trabalhar.
Mas depois de algumas lavagens, percebi que as cores começaram a desbotar e o tecido foi ficando com aquele aspecto de roupa velha mais rápido do que deveria.
Acho que funcionam bem pra ocasiões casuais, tipo sair no fim de semana ou usar em eventos mais informais, mas não são peças que você vai ter no armário por anos.
Eu já passei exatamente por essa dúvida quando comprei minhas primeiras peças da Forever 21. No meu caso, comprei uma jaqueta jeans que dura até hoje, mas as camisetas básicas realmente se desgastaram muito rápido, em menos de seis meses já estavam com aspecto de velhas.
Inclusive, rolou uma discussão bem parecida aqui no fórum sobre roupas de fast fashion e durabilidade, que pode te ajudar a entender melhor como comparar a Forever 21 com outras marcas. Dá uma olhada:
Eu acho que a Forever 21 tem que ser vista pelo que ela é: uma marca de fast fashion. Isso significa que o foco dela não está tanto em durabilidade, mas em oferecer roupas que sigam as tendências de moda rapidamente.
Já comprei blusas e vestidos da marca que eram lindos e chamavam muita atenção, mas eu já sabia de antemão que não iam durar tanto tempo.
E realmente, depois de alguns meses, o tecido começou a mostrar desgaste. Mas, como eram peças de moda passageira, pra mim não foi um problema, porque já tinha usado bastante.
Então, eu diria que vale sim comprar, mas com a mentalidade de que são roupas pra temporada, não pra longo prazo.
Comigo foi meio a meio. Comprei uma calça jeans e uma blusa na Forever 21. A calça foi excelente nos primeiros três meses: servia bem, tinha um tecido que parecia resistente e o preço tinha sido ok. Mas depois disso, ela laceou demais e perdeu totalmente o caimento.
Já a blusa, por incrível que pareça, mesmo sendo simples, está comigo até hoje e continua boa. Isso me fez perceber que a qualidade da marca varia muito de peça pra peça. Não dá pra colocar tudo no mesmo saco.
Eu só compro na Forever 21 se estiver em promoção, porque acho que a durabilidade não justifica os preços cheios da marca.
As roupas são bonitas, seguem bem as tendências e ajudam a montar looks diferentes, mas não dá pra esperar que durem anos.
Já tive camisetas que em menos de seis meses já estavam desbotadas e com aparência gasta. Então, o que eu faço é aproveitar as promoções da loja pra comprar peças estilosas que sei que vou usar bastante por um período curto.
Uma coisa que percebi é que os acessórios e roupas mais estilosas da Forever 21 acabam durando mais do que os básicos.
Tenho uma bomber que comprei em uma viagem e, mesmo usando bastante, ainda parece nova.
Em contrapartida, as camisetas e camisas básicas que levei da mesma loja ficaram com aparência de velhas muito rápido.
Isso me leva a crer que a marca investe mais na qualidade das peças que chamam atenção, enquanto os básicos são quase descartáveis.
Então, se você gosta de variar o guarda-roupa com itens de estilo, pode valer a pena. Mas se procura durabilidade, não é a melhor escolha.
Pra mim, a Forever 21 funciona bem se o seu objetivo for variar o guarda-roupa com frequência. É uma marca que traz novidades, segue tendências e oferece preços que não são tão altos quanto de marcas premium.
Mas, em termos de durabilidade, realmente deixa a desejar. Eu já comprei uma série de camisetas, blusas e até um moletom.
As peças até foram boas nos primeiros meses, mas depois de pouco tempo começaram a apresentar sinais de desgaste. Então, eu uso a marca pra peças “da estação”, que sei que não vou querer daqui a um ou dois anos. Pro essencial do meu guarda-roupa, invisto em marcas que durem mais.
Eu concordo que a qualidade não é o ponto forte da Forever 21, mas acho que também depende muito de como você cuida das peças.
Tenho uma camisa social da marca que está comigo há bastante tempo e, como sempre lavo em modo delicado e guardo direitinho, ela ainda está ótima. Já uma camiseta que usei no mesmo período se desgastou bem rápido.
Então, diria que a marca tem peças que podem durar sim, mas exigem cuidado extra. Se você procura praticidade e roupas que aguentem qualquer rotina, talvez não seja a melhor opção. Mas se você estiver disposto a cuidar bem, algumas peças compensam.
Sempre ouvi gente dizer que as roupas da Forever 21 são muito descartáveis, mas comigo a experiência foi variada.
Depende bastante da peça, do tecido e até de como a gente cuida na lavagem. Vou contar um pouco das que comprei e como se saíram com o tempo:
Jaqueta Jeans
Essa foi, sem dúvida, a melhor compra que fiz na Forever 21. Tenho a jaqueta há uns quatro anos e ela continua firme, sem rasgos nem desgaste exagerado.
O jeans é encorpado, e mesmo usando bastante, não perdeu a forma. Para mim, valeu totalmente o preço.
Vestido de Tecido Leve
Já o vestido floral que comprei não teve a mesma sorte. Depois de poucas lavagens, o tecido começou a ficar com cara de “velho”, e as costuras deram sinais de que não iam durar muito.
Foi bonito para usar em algumas ocasiões, mas realmente não é peça para longo prazo.
Calça Preta
Comprei também uma calça preta básica, e essa até me surpreendeu. Usei muito no trabalho, e mesmo depois de várias lavagens, manteve a cor sem desbotar.
A modelagem também não deformou, o que achei positivo, já que paguei bem menos do que em outras marcas.
Blusas Básicas
As blusas de algodão são aquelas que eu considero “ok”. Não duram anos, mas também não estragam na primeira lavagem.
Acho que o custo-benefício funciona, principalmente para quem gosta de variar bastante o guarda-roupa sem gastar tanto.
No geral, minha opinião é que a Forever 21 pode valer a pena se você souber escolher bem as peças.
Para básicos ou roupas mais estruturadas, dá pra confiar. Mas para tecidos mais delicados, é bom comprar já sabendo que não vai durar muito.