As peças da Reserva são bem caras comparadas a outras. Quem tem roupa deles, acha que compensa o investimento?
Olha, já usei algumas peças da Reserva ao longo dos anos, então vou dar um review dividido pra ficar bem claro:
Camisetas básicas
A proposta deles é ter caimento melhor que a média, tecido mais macio e aquele toque de roupa cara mesmo nas peças simples.
O que prometem
-
Algodão de boa qualidade, mais confortável no corpo.
-
Modelagem moderna, que veste ajustado sem incomodar.
-
Identidade forte de marca (com estampas ou ícones discretos).
O que achei na prática
-
Realmente o tecido e a costura são bons, não é daquelas que deformam na primeira lavagem.
-
Caimento bacana, fica mais alinhada que muitas camisetas de fast fashion.
-
Ponto negativo: o preço é salgado para uma camiseta. Em promoções até vale, mas no preço cheio acho difícil justificar.
Camisas e polos
Aqui é onde a Reserva costuma se destacar mais.
O que prometem
-
Corte diferenciado, acabamento premium.
-
Durabilidade maior.
-
Estilo versátil para usar tanto no trabalho quanto no lazer.
O que achei na prática
-
São peças que realmente passam a sensação de roupa “mais arrumada”, o acabamento é muito bom.
-
Aguentam bem lavagens, não desbotam fácil.
-
O preço ainda é alto, mas aí consigo ver mais sentido, já que são roupas que você usa por anos.
Jaquetas e calças
As peças de valor mais alto.
O que prometem
-
Design exclusivo, com detalhes que chamam atenção.
-
Materiais de qualidade, que duram bastante.
O que achei na prática
-
A jaqueta que comprei da marca era bastante elogiada quando eu usava.
-
O tecido e os acabamentos realmente se destacam.
-
Mas confesso que só comprei porque peguei numa promoção — no valor cheio eu não teria coragem.
Pontos fortes da marca
-
Caimento e acabamento bem feitos.
-
Peças que transmitem uma imagem “premium”, e isso agrega para quem gosta de se vestir com estilo.
-
Programa social (1P=5P) que dá um valor simbólico extra.
Pontos negativos
-
Preço acima da média, especialmente nas peças básicas.
-
Pós-venda e atendimento nem sempre são os melhores (há bastante reclamação sobre isso).
-
Em itens simples, às vezes não compensa — você encontra opções quase tão boas por muito menos.
Conclusão rápida
Vale a pena? Depende da peça. Para básicos, só se você encontrar em promoção. Para camisas, polos e jaquetas, acho que o investimento compensa mais, porque a diferença de qualidade e caimento é perceptível.
Eu resumiria assim: a Reserva vale a pena quando você busca uma peça-chave que vai usar bastante e quer que ela dure anos. Para itens mais simples do dia a dia, dá pra encontrar alternativas bem mais acessíveis.
Resolvi deixar um comparativo direto depois de usar várias peças da Reserva por um bom tempo.
A ideia é dar uma visão prática (quando vale, como é no dia a dia e minha nota pessoal) pra quem está em dúvida se compensa o investimento.
| Peça | Para que achei melhor | Sensação/efeito | Nota (pessoal) |
|---|---|---|---|
| Camiseta básica | Uso casual, dia a dia | Caimento bom, mas cara pelo que entrega | 7.5/10 |
| Camisa/Polo | Trabalho ou ocasiões sociais | Acabamento top, veste bem, dura bastante | 9/10 |
| Jaqueta/Calça | Peça-chave para estilo e destaque | Materiais bons, design diferenciado | 8.5/10 |
| Bermuda/Short | Fim de semana, lazer | Confortável, tecidos leves, mas preço alto | 8/10 |
| Moletom | Uso casual no frio | Macio, aconchegante, mas desbota com o tempo | 7.5/10 |
| Tênis/Sapato | Estilo urbano, compor look completo | Design bonito, mas nem sempre tão durável | 7/10 |
| Acessórios (cinto/boné) | Complementar visual | Bem acabados, mas caros para itens simples | 7/10 |
Resumo: a Reserva compensa mais em peças de maior destaque (camisas, polos, jaquetas), onde dá pra sentir diferença real no caimento e na durabilidade. Nas peças básicas ou acessórios, a relação custo-benefício nem sempre fecha — só valem mesmo em promoção.
Usei algumas peças da Reserva por um bom tempo e, no geral, a experiência foi positiva. As camisas e polos foram as que mais me agradaram: o corte é bem feito, o tecido tem uma pegada premium e elas continuam com bom caimento mesmo depois de várias lavagens. Dá pra sentir que são peças que elevam o visual sem muito esforço.
As camisetas básicas também são confortáveis, mas sinceramente achei caras pelo que entregam. No fim das contas, são boas, mas não oferecem algo tão diferente assim de marcas mais acessíveis.
Agora, as jaquetas foram as peças que mais se destacaram pra mim. A que comprei continua impecável, tem design diferenciado e sempre rende elogios.
Já os moletons, por outro lado, não me convenceram tanto — são macios e confortáveis, mas achei que desbotaram rápido demais para o valor que cobram.
Se fosse pra continuar investindo, eu focaria sem dúvida em camisas, polos e jaquetas. Já camisetas básicas e moletons eu só pegaria se encontrasse em promoção, porque aí sim a conta começa a fechar.
Eu só tive uma polo da Reserva, e achei muito boa. O tecido era mais encorpado, não desbotou mesmo depois de várias lavagens e o caimento ficava bem alinhado.
O único problema é o preço — gostei da qualidade, mas só compraria de novo se encontrasse em promoção.
Eu acho que é muito questão de estilo e bolso. Tenho uma calça jeans deles que uso há uns três anos e ainda parece nova.
A modelagem é bem moderna, veste melhor que outras que já comprei por metade do preço. Mas já tive camiseta que não vi tanta diferença assim comparada com marcas mais baratas.
Então, eu diria que vale mais a pena em algumas peças específicas, como jeans e casacos.
Tenho algumas roupas da Reserva e posso dizer que minha experiência foi variada dependendo da peça.
Algumas realmente compensaram o valor, outras achei que não entregaram tanto assim. Vou detalhar um pouco:
Camisetas
As camisetas da Reserva têm um corte bonito e caem bem no corpo. O tecido é confortável, mas nem sempre justifica o preço cheio.
Já tive algumas que duraram bastante, mas outras não se diferenciaram tanto de opções mais acessíveis.
Calças Jeans
Aqui, pra mim, valeu muito a pena. Tenho uma calça jeans da marca que uso há mais de dois anos, e ainda mantém a forma e a cor.
A modelagem também é um ponto forte, veste melhor que a maioria das calças que já comprei.
Camisas Polo
As polos são, sem dúvida, minhas preferidas. Tenho algumas há anos e continuam com cara de novas. Além da durabilidade, o caimento dá um ar mais arrumado sem perder o conforto.
Lista rápida do que achei que realmente compensa investir na Reserva:
- Calças jeans
- Camisas polo
- Jaquetas (especialmente para quem quer algo durável)
Jaquetas
Comprei uma jaqueta deles e foi um dos melhores investimentos que já fiz em roupa. O tecido é encorpado, com toque macio por fora e forro que segura bem o vento, então uso desde noites mais frescas até dias frios sem precisar de muitas camadas.
Já peguei uma garoa e ela não encharcou nem manchou; além disso, não desbota fácil, mesmo depois de várias lavagens, a cor continua homogênea e as costuras seguem firmes, sem aqueles fios soltos nas bordas.
Os zíperes correm lisos, os bolsos são fundos (cabem celular e carteira sem “empapar” a peça) e o corte tem caimento que deixa o visual arrumado com jeans ou mais casual com moletom por baixo.
Tenho algumas camisas da Reserva e, sinceramente, gosto bastante da qualidade. O tecido é mais encorpado e a costura aguenta várias lavagens sem perder a forma.
Já tive problema com camiseta de outras marcas que desbotou rápido, mas as da Reserva continuam firmes.
O preço realmente é salgado, mas no meu caso duraram tanto que acabou compensando.
No meu caso, compensou. Tenho polo da Reserva que já vai pra cinco anos e ainda tá ótima. A malha não laceou e a cor não desbotou.
Acho que o diferencial é que as roupas têm um caimento mais pensado, você coloca e já fica com outra presença.
Se a ideia é ter peças duráveis e bem cortadas, vale o investimento. Agora, se for só pra uso do dia a dia e não liga tanto, talvez não faça diferença.
@carlosvicente, aqui no site Produtos Reviews temos uma categoria em que falamos apenas sobre vestimentas. Por que você não dá uma olhada?
Temos bastante pautas que podem ser de seu interesse, tipo essas daqui: