Secador pet: qual modelo é mais silencioso e eficiente?

Tenho um cachorro que odeia barulho e estou procurando um secador pet mais silencioso. Alguém indica algum modelo específico?

7 curtidas

Eu passei exatamente por isso com a minha Luma, uma spitz alemã que tem verdadeiro pavor de barulho. O simples barulho do aspirador já faz ela sair correndo.

Testei alguns secadores comuns, mas nada dava certo. Depois de pesquisar muito, acabei comprando o Secador Pet Gama iQ Pet.

Ele é mais caro que os secadores tradicionais, mas vale cada centavo. O barulho é bem mais baixo do que outros modelos e tem controle de temperatura e potência, o que ajuda demais.

Além disso, ele vem com um bico direcionador que me permite secar mais rápido, então ela não sofre tanto. Eu sempre deixo o ambiente tranquilo, com música ambiente calma, e isso ajuda bastante também.

7 curtidas

Tenho um golden retriever chamado Thor e ele detesta barulhos fortes é do tipo que se assusta até com o barulho do micro-ondas.

Eu já tinha desistido de usar secador comum, porque era impossível. Depois de muita luta, achei um modelo chamado Pet MultiSeco Silencioso, que comprei online. A diferença foi absurda!

Não é completamente sem barulho, mas o ruído é mais abafado, menos agudo, e o Thor aceita melhor. Além disso, ele tem um sistema que distribui o calor de forma suave, sem esquentar demais.

Confesso que ainda tenho que dar petiscos e brincar um pouco antes de usar, mas o resultado é muito melhor do que antes. Recomendo demais pra quem tem um cão sensível.

5 curtidas

Meu cachorro, o Pingo, é daqueles que já começa a tremer só de ver o secador. Eu testei várias soluções até que encontrei uma que deu certo: uso um soprador da marca K-9 II, que, apesar de ser potente, tem um modo com menos ruído e um controle de força.

Não é o mais barato, mas para mim compensou. Ele é feito pra pets mesmo e tem uma tecnologia que reduz o barulho sem perder a potência.

Outra coisa que fiz foi adaptar a rotina: seco ele dentro do banheiro, com porta fechada, e coloco um tapetinho anti-derrapante pra ele se sentir mais seguro. Com paciência e esse secador, agora ele até deita enquanto eu seco.

4 curtidas

Meu Lulu da Pomerânia se estressava muito com o secador antigo. Eu achava que não tinha jeito até ver num grupo do Facebook uma recomendação do secador silencioso da Pet Shop Dog Hair Care.

Resolvi arriscar e foi uma surpresa boa! Ele é projetado pra pets sensíveis, tem uma ventoinha mais suave e controle de ruído.

Claro que não é 100% silencioso, mas é muito mais tolerável. Pra completar, costumo fazer um “dia de spa”: dou banho, coloco ele na toalha, faço uma massagem com toalha morna antes de usar o secador, e isso ajuda ele a relaxar. A diferença é nítida. Ele ainda não ama, mas já não tenta fugir.

5 curtidas

Vocês tem alguma dica de como ajudar o pet a não se assustar tanto na hora da secagem?

4 curtidas

Eu também tinha essa dificuldade. Minha cadelinha, a Mel, é bem medrosa com qualquer barulho desde trovão até o som do liquidificador. Depois de um tempo pesquisando, achei o secador PetSilence Pro no Mercado Livre.

O que me chamou atenção foi a promessa de ser ultra silencioso. E olha, é realmente mais discreto. O som que ele faz é mais grave e suave, não assusta tanto.

Fora isso, ele tem ajustes de velocidade e temperatura, o que ajuda muito. Faço sessões curtas, vou conversando com ela, dando petiscos, e com o tempo ela foi aceitando. Vale o investimento se seu pet for sensível como a Mel.

5 curtidas

Olha, eu passei um perrengue com a minha cachorrinha quando tentei usar o secador pela primeira vez. Ela simplesmente surtava com o barulho, coitadinha.

O que funcionou aqui em casa foi acostumar ela aos poucos. Comecei deixando o secador ligado no quarto só por uns minutinhos, bem longe dela, só pra ela ir ouvindo o som.

Depois, fui aproximando devagar, sempre com petisco na mão. Quando finalmente consegui passar um ventinho no corpinho dela, mesmo de longe, fiz a maior festa, elogiei, dei bifinho… hoje em dia ela já até deita no colo quando vê o secador. Foi no tempo dela, sem forçar, sabe?

4 curtidas

Aqui em casa o truque foi transformar o secador em uma coisa positiva. Sempre que vou secar o Thor (meu golden), eu já deixo o ambiente tranquilo, boto uma música calma, e uso o secador na temperatura mais morna possível, com jato bem fraco.

Mas o pulo do gato foi associar o secador a momentos felizes: petiscos, carinho e aquele tom de voz bem animado.

No começo ele tentava fugir, mas hoje, depois de um tempinho fazendo isso sempre com calma, ele já vem sozinho quando escuta o barulho. Persistência e muito amor, viu?

5 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

4 curtidas

Eu tive que ter bastante paciência com a minha cadelinha, porque ela ficava apavorada com o secador. O que funcionou melhor aqui foi o método do ‘reforço positivo’.

Deixei o secador ligado na sala enquanto a gente brincava, bem distante. Quando ela nem ligava pro barulho, eu dava um petisco. Depois fui aproximando aos poucos.

No início, nem pensei em usá-lo pra secar de verdade, era só pra ela se acostumar. Só comecei a secar depois de umas duas semanas assim. Também é importante você usar um secador silencioso, viu? Faz muita diferença.

5 curtidas

No meu caso, tive que adaptar a rotina do banho mesmo. Quando o Simba tomava banho, eu usava toalha e deixava ele se secar um pouco naturalmente antes de ligar o secador.

O segredo foi ele não estar mais pingando, porque o secador incomodava ainda mais quando ele tava ensopado.

Aí, com ele já mais seco, usava o secador de longe, com jato bem fraquinho, sempre falando com ele com carinho e dando petiscos.

Ele odiava antes, agora só não ama porque é teimoso, mas tolera de boa. Tudo no tempo deles, né?

5 curtidas