Outro modelo de teclado musical da Yamaha, conhecida por sua qualidade e desempenho, adequado para iniciantes e músicos intermediários.
Olha, eu comprei o Yamaha DGX-230 há alguns meses, e posso dizer que ele superou minhas expectativas!
Eu sempre quis um teclado que fosse um intermediário entre um modelo mais simples e algo mais profissional, e o DGX-230 é exatamente isso.
Ele tem 76 teclas sensíveis ao toque, o que faz muita diferença na dinâmica das músicas que toco. Parece que estou tocando em um piano de verdade!
Além disso, a qualidade dos timbres é incrível, especialmente o som do piano. Só achei que ele é um pouco pesado para transportar, mas, no geral, vale muito a pena.
Eu uso o DGX-230 há mais de um ano, principalmente para estudar e compor, e ele tem sido um ótimo companheiro.
O teclado tem várias funções interessantes, como o recurso de aprendizado integrado, que é ótimo para iniciantes.
Eu diria que é um teclado ideal para quem quer se aprofundar no estudo musical sem gastar uma fortuna.
O som é bem realista, e a quantidade de vozes e estilos é mais do que suficiente para mim. Só sinto falta de algumas funções mais avançadas que teclados top de linha têm, mas, pelo preço, ele entrega muito.
O Yamaha DGX-230 foi meu primeiro teclado “de verdade”, e eu simplesmente amo ele! O fato de ele ter 76 teclas já faz uma grande diferença para quem quer tocar algo mais próximo de um piano.
Também gosto bastante das aulas guiadas que ele oferece; isso me ajudou muito no começo. Os timbres são super variados, mas o que eu mais uso é o de piano e de cordas, que são bem fiéis.
A única coisa que não me agrada tanto é o acabamento; acho que poderia ser um pouco mais robusto, mas isso não afeta a performance.
Comprei o DGX-230 há uns dois anos porque queria um teclado que pudesse usar tanto para praticar quanto para apresentações pequenas, e ele cumpre muito bem os dois papéis.
Uma coisa que me chamou atenção foi a função de gravação integrada, que é super prática para quem gosta de compor.
O som do piano é lindo, bem autêntico, e as teclas sensíveis ao toque são muito responsivas. Meu único “porém” é que, às vezes, acho que os alto-falantes poderiam ser um pouco mais potentes, mas nada que prejudique minha experiência.
Pra mim, o DGX-230 é perfeito para quem está começando e quer um teclado com funções extras.
Sou estudante de música e uso ele tanto em casa quanto na escola, e a versatilidade dele é impressionante.
Os acompanhamentos automáticos são muito úteis, e eu adoro explorar as várias vozes que ele oferece.
O recurso de aprendizado, com as luzes que mostram as notas, foi o que mais me ajudou no início.
Claro, ele não é um teclado profissional, mas, para o que oferece, acho que é um dos melhores da faixa de preço.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
Gente como escolher um bom teclado musical?
Eu sempre começo pensando no meu objetivo com o teclado. Se é para aprender, gosto de modelos simples, mas com teclas sensitivas, como o Yamaha P-45, que imita o peso de um piano. Já se for para algo mais avançado, procuro teclados com mais recursos, como bons timbres e funções MIDI. Outra coisa é testar o toque antes de comprar. Nada substitui a sensação de tocar nas teclas e ver se elas realmente são confortáveis para mim.
Quando comprei meu teclado, pesquisei bastante. Escolhi um com 88 teclas porque queria algo mais próximo de um piano real. Mas, além disso, olhei para os timbres que ele oferecia. Para mim, a qualidade do som é essencial. Também me preocupei com a portabilidade, já que levo o teclado para ensaios e apresentações. Pesquisei vídeos e li avaliações para decidir, e foi assim que encontrei o Casio Privia PX-S1100, que atendeu bem às minhas necessidades.
Minha dica é: saiba o que você precisa antes de sair comprando. Eu toco em casa e não queria gastar muito, então fui de um teclado menor, de 61 teclas, mas escolhi um modelo que tem conexão USB para usar com softwares no computador. Foi uma ótima decisão, porque consigo explorar sons diferentes sem gastar tanto. Além disso, sempre procuro marcas conhecidas, como Roland ou Korg, para garantir que não estou levando algo de baixa qualidade.