Vi em promoção, mas queria saber se ele aguenta treino de academia e caminhadas.
Eu comprei o Fila Racer For All faz uns 4 meses porque tava precisando de um tênis leve pra caminhadas diárias. O que me surpreendeu logo de cara foi o conforto.
Ele tem uma entressola bem macia, que ajuda bastante a amortecer o impacto. Não é um tênis de performance pra corrida pesada, mas pra caminhada, academia ou até um trotezinho, ele dá conta tranquilamente.
O visual também é bonito, meio esportivo mas discreto, então dá até pra usar casualmente. Pra mim, valeu cada centavo. Não é só nome, é entrega mesmo.
Vou ser sincero: eu caí na propaganda. Achei o design lindo, bem moderno, e o preço tava atrativo, então levei.
Mas não achei tudo isso, não. Depois de uns 40 minutos de corrida, comecei a sentir o calcanhar meio solto, e a palmilha não segurava firme o pé.
Acho que é um tênis mais voltado pra quem quer conforto no dia a dia e não exige tanto dele. Se você corre longas distâncias ou treina pesado, talvez seja melhor procurar outro modelo mais técnico. Mas pra uso leve, até que vai.
Uso o Racer For All desde o ano passado, praticamente todos os dias. Eu trabalho em pé o dia todo, então conforto é prioridade.
Ele é bem leve, o que já ajuda muito, e tem um ajuste legal no cabedal. No começo achei meio estreito, mas depois de uns usos ele foi se moldando ao meu pé.
Ah, e o solado segura bem até em piso molhado. Acho que a Fila acertou nesse modelo sim. Não é só nome, não, ele realmente cumpre bem o que promete.
Quero saber como escolher um bom tênis?
Testei o Fila Racer For All pra corrida de rua e vou dizer que ele me surpreendeu mais do que eu esperava.
Claro que ele não tem aquele retorno de energia de tênis premium, mas pelo preço ele oferece uma experiência bem bacana.
O cabedal é respirável, não esquenta o pé, e a pisada é suave. Eu recomendo pra quem tá começando na corrida ou quer um tênis confortável pro dia a dia. Só não espere um desempenho de elite, aí seria pedir demais.
Confesso que comprei meio desconfiado. Tênis bonito, preço bom… parecia bom demais pra ser verdade. Mas olha, ele superou minhas expectativas.
Uso na academia e também pra dar umas voltas na rua, e nunca senti desconforto. O amortecimento é simples, mas funciona, e o material aguenta bem o tranco.
Já lavei duas vezes na mão e tá inteirão. Acho que o nome Fila pesa sim, mas nesse caso o produto também entrega.
Eu tive uma experiência meio neutra com o Racer For All. Ele é um tênis honesto pelo valor, sim, mas achei que faltou um pouco de estrutura pro tipo de treino que faço (mais funcional, com saltos, mudanças de direção…).
O pé não fica tão firme quanto eu gostaria. No entanto, meu irmão usa pra caminhar e adorou, então depende muito do uso.
Acho que é um bom custo-benefício pra quem busca conforto básico e estilo, mas não dá pra exigir demais.
Sou o tipo de pessoa que anda o dia inteiro, então quando vou escolher um tênis, conforto é prioridade absoluta. Não tem como pensar só em moda.
Eu entro na loja e já pergunto: “qual é o mais confortável que vocês têm?”. E aí eu testo mesmo ando pela loja, subo escada, faço uns movimentos laterais.
Dou atenção especial ao acolchoamento na parte de trás do tênis, porque já tive um que machucava o tornozelo e foi horrível.
Também gosto de olhar se a língua é acolchoada e se os cadastros não apertam demais no peito do pé. Parece detalhe, mas muda tudo no uso diário.
Eu tenho uma rotina meio corrida, e às vezes passo o dia inteiro fora, então preciso de um tênis que aguente longas horas sem me deixar com dor nos pés.
Sempre busco modelos com entressola em EVA ou algum sistema de amortecimento, como o da Asics ou o da Skechers, que têm essa pegada mais confortável.
Aprendi com o tempo que vale a pena pagar um pouco mais por isso. E claro, antes de fechar a compra, eu sempre vejo se o tênis combina com meu guarda-roupa, porque não adianta ter um super modelo que não casa com nenhuma roupa minha.
Como eu tenho problema de fascite plantar, sou super criteriosa na hora de comprar tênis. O que funciona melhor pra mim são os modelos com solado que distribui bem o impacto, e palmilhas com bom suporte para o arco do pé.
Inclusive, se o tênis aceita palmilha ortopédica, melhor ainda. Eu sempre pergunto isso. Já usei Nike Air Max, que é lindo, mas pra mim, pessoalmente, não deu certo.
Hoje me dou melhor com modelos da Mizuno e da New Balance. Também procuro saber se o tênis tem costuras internas reforçadas, porque tenho a pele do pé sensível e qualquer atrito me machuca.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de tênis para corrida: Nike ou Adidas?
- Qual a melhor marca de tênis esportivo: Puma ou Reebok?
- Qual a melhor marca de tênis de caminhada: Merrell ou Columbia?
- Qual a melhor marca de tênis de basquete: Under Armour ou Nike?
- Os sapatos da Nike são bons para treinamento de alta intensidade?
- Quais tênis de corrida vocês recomendam para maratonistas?
- Quais são os melhores aplicativos de fitness do momento?
- Tênis Olympikus é bom pra caminhada diária?
Na minha opinião, um bom tênis é aquele que você coloca no pé e esquece que tá usando. Sério! Não dá pra ter ponto de pressão, não pode esquentar demais, e muito menos escorregar.
Eu sou super cuidadosa com a aderência do solado, porque já escorreguei feio com um tênis que era liso por baixo. Quando vou comprar, passo a mão no solado pra sentir se tem boa tração.
E também fico de olho se o tênis tem reforço nas laterais, porque já rasguei um modelo em menos de dois meses de uso. Isso me fez aprender a olhar qualidade dos materiais, principalmente nas áreas de maior atrito.
Eu tenho o pé chato e sofri anos com dores até descobrir que escolher o tênis certo faz toda a diferença.
Hoje em dia eu sempre busco modelos que tenham suporte na curvatura do pé, senão não aguento nem duas horas com ele.
Também procuro saber se o tênis é indicado pra caminhada ou corrida porque mesmo que eu não corra, os modelos de corrida tendem a ser mais confortáveis pra quem anda bastante.
Outra coisa que eu faço é pesquisar vídeos de review, principalmente no YouTube. Já deixei de comprar por causa de uma análise honesta que apontava que o tênis durava pouco ou não era confortável como prometia.