Queria comprar um ventilador de torre e queria saber se os da Midea são bons. Alguém aqui que já usou, recomenda?
Eu comprei o ventilador de torre da Midea no verão passado e, sinceramente, foi uma das melhores aquisições que fiz pra minha casa. Moro em um apartamento pequeno, então eu precisava de algo que fosse eficiente mas que não ocupasse muito espaço.
Ele é super discreto, bonito e ainda por cima silencioso. Uma coisa que me surpreendeu bastante foi a função de oscilação ele distribui bem o ar no ambiente, então não fica aquele vento direto em um só ponto, sabe?
Também curti a opção de timer, que me ajuda bastante pra dormir sem precisar levantar no meio da noite pra desligar. Enfim, eu acho que é uma boa compra sim, especialmente pra quem busca praticidade e silêncio.
Olha, eu fui na onda das avaliações positivas e comprei o ventilador de torre da Midea esperando uma super performance, mas confesso que fiquei um pouco decepcionado.
O design é realmente bonito, moderno, combina com qualquer ambiente… mas o vento que ele faz é bem mais fraco do que eu esperava. Eu queria algo pra refrescar melhor o quarto e achei que ficou devendo.
Claro que pra quem é mais sensível ao vento, ou quer só circular o ar, pode funcionar bem. Mas se você quer algo realmente potente, talvez não seja a melhor escolha. Não acho que é ruim, mas também não é esse espetáculo todo que muita gente fala.
Confesso que comprei meio desconfiado. Sempre usei ventiladores de mesa ou de parede, e nunca tinha tido um ventilador de torre. Mas como o da Midea estava em promoção e o calor estava demais, resolvi experimentar.
Que surpresa boa! Ele é silencioso, tem uma base firme (isso era importante pra mim, porque tenho pets), e ainda tem um controle remoto que facilita muito.
Uso principalmente no escritório durante o trabalho, e ele me ajuda a manter o ambiente fresco sem aquele barulho irritante de ventilador antigo. No meu caso, foi uma experiência super positiva. Recomendo!
Gente ventilador de torre vale a pena?
Eu uso o ventilador de torre da Midea no meu quarto há alguns meses e acho que ele cumpre o papel dele direitinho. Não é um ar-condicionado, então não dá pra esperar aquele vento super gelado, mas ele refresca bem, principalmente com a janela um pouco aberta.
O que eu gosto é que ele não ocupa espaço, cabe direitinho no cantinho entre a cômoda e a parede, e é fácil de limpar. Só acho que ele poderia ter um pouco mais de potência nas velocidades mais altas.
No geral, eu compraria de novo sim, mas com a consciência de que ele serve mais pra dar conforto do que pra enfrentar um calor de 40 graus.
Meu maior problema com ventiladores sempre foi o barulho. Eu sou muito sensível ao som quando estou dormindo e já perdi as contas de quantos ventiladores troquei por serem barulhentos demais.
Aí um amigo me indicou o de torre da Midea e foi amor à primeira noite, rs. Ele é extremamente silencioso, até no modo mais forte. A função ‘brisa natural’ também é bem legal, dá uma sensação mais confortável.
O design é bonito e combina com a decoração do quarto. Só não dou nota 10 porque achei o alcance do vento um pouco limitado, mas fora isso, estou bem satisfeita.
Comprei o ventilador de torre da Midea no início do verão passado e usei por todas as estações desde então. No calor, ele dá conta de manter a sala bem ventilada claro, se você tiver um espaço muito grande, talvez ele não seja suficiente sozinho.
Mas pro meu apê de dois cômodos, ele resolve bem. Uma coisa que achei prática foi o timer com até 7 horas, então eu programo ele pra desligar durante a madrugada.
Outro ponto é a facilidade de transporte ele é leve, e dá pra mudar de lugar sem esforço. Em resumo: eu recomendo sim, especialmente pra quem busca eficiência com design.
Olha, eu comprei um ventilador de torre no meio de um verão daqueles, sabe? Tava em promoção e resolvi arriscar. Eu sempre tive aqueles ventiladores de hélice grandes, barulhentos, que ocupam espaço e derrubam tudo quando alguém esbarra. O de torre me surpreendeu demais!
Ele é bem mais compacto, cabe num cantinho entre o sofá e o rack, e ainda assim ventila super bem. Tem vários modos, inclusive um que imita a brisa natural, e o controle remoto salva vidas.
O mais importante pra mim: faz pouquíssimo barulho, então consigo dormir com ele ligado a noite toda. Pra quem mora em apartamento ou quer algo mais discreto e moderno, recomendo MUITO!
Eu sempre achei o design do ventilador de torre lindo, mais moderno, combina com a decoração… então acabei comprando um achando que seria perfeito. Mas, sinceramente? Me decepcionei um pouco.
Pra ambientes pequenos até quebra o galho, mas aqui na sala, que é mais ampla, ele não dá conta de circular o ar como um ventilador de chão potente. O vento parece concentrado numa faixa bem estreita, sabe?
Então se você não estiver bem na frente dele, nem sente direito. Fora que o preço, dependendo da marca, é meio salgado. Funciona bem no quarto, perto da cama, mas eu esperava mais desempenho pelo valor.
Eu trabalho de casa e o meu home office é minúsculo. Tinha um ventilador de mesa, mas era barulhento e ocupava espaço demais. Aí resolvi tentar um ventilador de torre slim, desses bem fininhos, e foi uma grata surpresa!
Fica no cantinho, ventilando de forma mais “inteligente”, sabe? Ele oscila de maneira suave, refresca o ambiente sem aquele vendaval que bagunça papel e cabelo.
O que mais gosto é que ele tem temporizador, então se eu esquecer ligado, ele desliga sozinho. Também uso bastante no modo noturno. Não sei se serviria pra uma sala grande ou dia muito quente, mas pro meu cantinho aqui foi PERFEITO.
Recomendo dar uma olhada nesses tópicos aqui!
- Qual a melhor marca de ventilador do momento?
- Qual a melhor marca de ventilador para ambientes pequenos?
- Sobre a categoria Ar e Ventilação
- Ar condicionado LG ou Electrolux: opiniões
- Qual é o melhor purificador de ar para alérgicos?
- Ventilador de coluna ou de mesa: qual ventila melhor em ambientes pequenos?
- Qual a melhor marca de ventilador de torre?
- Qual é a melhor marca de circulador de ar?
- Qual é a melhor marca de ventilador de mesa?
- Ventilador torre Arno vale a pena o custo?
Comprei um ventilador de torre de uma marca conhecida, não era dos mais baratos, e no começo foi ótimo: bonito, silencioso, cheio de funções. Mas com menos de um ano começou a dar problema. Primeiro a oscilação travava, depois o botão do painel não respondia direito.
Achei que fosse só o meu, mas pesquisando vi várias pessoas reclamando da durabilidade. Não sei se é por ter mais tecnologia, mais peças eletrônicas…
Enfim, fiquei frustrado porque esperava mais por ser um modelo mais moderno. Acabei voltando pro bom e velho ventilador de parede. Se for investir, recomendo pesquisar MUITO bem a marca e as avaliações.
Aqui em casa tudo gira em torno do meu filho pequeno. E com criança, ventilador de hélice é sempre um risco: mãozinha curiosa, brinquedo voando pra dentro… Então trocamos por um ventilador de torre e foi a melhor decisão.
Ele é mais seguro porque não tem hélices expostas e o fluxo de ar é mais suave, então não resseca tanto. O barulho é super baixo, então não atrapalha as sonecas. Fora que o design é moderno, e a gente conseguiu encaixar num cantinho da sala sem bagunçar o espaço.
Se você tem bebê ou criança em casa, recomendo muito. É mais caro que o comum? Sim. Mas a paz de espírito compensa demais.