Estou interessado em comprar um novo violão e me recomendaram os da Ibanez, o que vocês acham dos violão da Ibanez?
Eu comprei um violão Ibanez e estou simplesmente apaixonado.

O som é incrível, tanto acústico quanto plugado. O acabamento é impecável, e a tocabilidade é ótima, especialmente para quem toca há algum tempo. Com certeza, foi uma das melhores compras que fiz!
O meu Ibanez me surpreendeu. A qualidade do som é excelente para o valor, e o pré-amplificador embutido é de ótima qualidade.

Uso muito ele em apresentações ao vivo, e ele nunca me decepcionou. Recomendo para quem busca um violão acessível e confiável.
Acho que esses links podem te ajudar na melhor escolha, dá uma olhada!
- O que devo saber para comprar um violão?
- Instrumentos da marca Fender são bons?
- Instrumentos da marca Taylor são bons?
- Instrumentos da marca Rickenbacker são bons?
- Instrumentos da marca Cort são bons?
- Cavaquinho Vogga é bom?
- Instrumentos da marca Seagull são bons?
- Instrumentos da marca Pearl são bons?
- Instrumentos da marca Korg são bons?
- Instrumentos da marca Meinl são bons?
Já tive um Ibanez, e apesar de ser um modelo mais barato, não me agradou muito. Achei que o som poderia ser mais encorpado e brilhante.
Não é ruim, mas pelo preço, eu esperava algo mais equilibrado.
Comprei um Ibanez acústico recentemente, e o som dele não é tão encorpado quanto eu gostaria.
Além disso, a ação das cordas estava um pouco alta, o que me deixou desconfortável ao tocar. Não compraria outro da marca, prefiro testar algo de qualidade superior.
Depois de testar alguns violões, achei o Ibanez uma boa opção, mas prefiro outras marcas que têm mais tradição no mercado. Aqui está uma lista de marcas que considero superiores:
- Yamaha
- Taylor
- Fender
- Martin
- Takamine
Essas marcas, em geral, têm um som mais encorpado e acabamento de altíssima qualidade, ideais para músicos mais exigentes.
Eu comprei um Ibanez porque queria um violão com um design diferenciado, e realmente, a estética dele é incrível.
O som é bem equilibrado e o conforto na hora de tocar é um dos pontos mais fortes. Vale a pena pelo visual e pela tocabilidade.
Adquiri um Ibanez AEG10II e tenho gostado muito. Ele tem um som agradável e responde bem aos diferentes estilos de música que toco. Gosto de fazer apresentações com ele, pois ele é leve e fácil de carregar. Aqui está uma tabela com algumas opções de violões e suas faixas de preço:
| Marca | Modelo | Preço Aproximado |
|---|---|---|
| Ibanez | PF15ECE | R$ 1.800 |
| Yamaha | FG800 | R$ 2.000 |
| Taylor | Academy 12e | R$ 5.000 |
| Fender | CD-60SCE | R$ 2.500 |
| Takamine | GD20CE | R$ 3.500 |
Estou pensando em comprar uma guitarra da Ibanez, o que vocês acham dela?
- Recomendo
- Não recomendo
- Tem marcas melhores
Comprei uma Ibanez RG350DX e estou super satisfeito. O braço é muito confortável, especialmente para tocar solos rápidos.
Além disso, o som dela é bem versátil, o que me permite tocar desde rock até metal sem problemas. Recomendo demais!
Eu sempre quis uma guitarra Ibanez, e acabei comprando a Ibanez JEM Jr. Ela é fantástica! O design é lindo, o som é potente e ela tem um sustain incrível.

Além disso, é super leve e confortável, o que faz uma enorme diferença nas minhas apresentações ao vivo. ![]()
Infelizmente, não gostei tanto da Ibanez que comprei. Achei que o acabamento deixou a desejar e, apesar de o som ser razoável, a guitarra desafina facilmente. Para o preço que paguei, esperava uma construção melhor. Acho que vou trocar por outra marca em breve.
Pra mim essas são as melhores marcas de guitarra atualmente.
- Jackson
- Gretsch
- Schecter
- ESP
O violão Vogga é bom, achei bem melhor do que os da Ibanez, recomendo dar uma olhada nessa marca!