Estou pensando em comprar um cavaquinho novo, vocês recomendam os da Vogga?
Eu comprei um cavaquinho Vogga há alguns meses e estou muito satisfeito. O som é bem agradável e, por ser um instrumento de entrada, cumpre bem o que promete.
Acho que ele é ótimo para quem está começando, pois tem um preço acessível e a qualidade é bem aceitável.
Não curti muito o cavaquinho Vogga que comprei. A afinação dele não segura por muito tempo e isso acaba atrapalhando bastante.
Talvez seja uma boa opção para iniciantes, mas se você já toca há algum tempo, é melhor investir em um modelo de qualidade superior.
Depois de algumas semanas usando o cavaquinho Vogga, notei que ele desafina com facilidade.
Isso acaba sendo frustrante quando quero tocar por mais tempo sem ter que parar para ajustar. Sinceramente, acho que vou trocar por outro modelo em breve.
Eu acho o cavaquinho Vogga uma boa escolha para quem não quer gastar muito.
O som não é tão potente quanto os modelos mais caros, mas para tocar em casa ou fazer pequenos ensaios com os amigos, ele atende bem. Além disso, é bem confortável de segurar.
O cavaquinho Vogga me surpreendeu positivamente. Ele tem um som bacana, as cordas são confortáveis para quem está começando, e o preço é super justo. Para quem está dando os primeiros passos, ele é perfeito!
Eu comprei o cavaquinho Vogga por recomendação de um amigo, e não me arrependo. Ele é leve, fácil de tocar e tem um timbre agradável.
Claro, não é o melhor do mercado, mas pelo preço que paguei, ele entrega mais do que eu imaginava.
Estou interessada em comprar um violão da Vogga, é bom?
Comprei um violão Vogga há seis meses e estou muito satisfeita. O som é agradável e o instrumento é confortável de tocar.
Além disso, o preço foi bastante acessível, o que considero um ótimo custo-benefício
O Violão Vogga é bom e foi o meu primeire violão. Ele me serviu bem durante os primeiros anos de aprendizado.
O som é decente e o instrumento é leve, o que facilita o transporte. Hoje, com mais experiência, penso em investir em um modelo mais avançado, mas para iniciantes, o Vogga é uma ótima opção.
Sou professora de música e frequentemente recomendo os violões Vogga para meus alunos iniciantes. Eles oferecem uma boa qualidade sonora e são confortáveis de tocar, tornando o aprendizado mais agradável. Além disso, o preço acessível é um grande atrativo.
Segue uma tabela comparativa com outras marcas de violão:
| Marca | Qualidade Geral | Faixa de Preço | Comentários Adicionais |
|---|---|---|---|
| Vogga | Boa | Acessível | Ideal para iniciantes; oferece bom custo-benefício. |
| Yamaha | Excelente | Variada | Reconhecida pela qualidade e durabilidade; atende a diversos níveis de habilidade. |
| Fender | Excelente | Média-Alta | Famosa por seus violões elétricos e acústicos de alta qualidade. |
| Tagima | Boa | Acessível | Marca brasileira conhecida por instrumentos de qualidade a preços competitivos. |
| Takamine | Excelente | Alta | Violões de alta qualidade, frequentemente utilizados por profissionais. |
Espero que te ajude!
Achei o cavaquinho Vogga um pouco frágil. O acabamento não é dos melhores e senti que o som poderia ser mais brilhante. Não sei se tive azar com o modelo que peguei, mas talvez eu esperasse mais, mesmo sendo um instrumento barato.
Comprei para começar a aprender cavaquinho, mas achei ele bem básico. A madeira parece não ser de boa qualidade, e sinto que isso compromete o som.

Já toquei em outros cavaquinhos de marcas diferentes que me pareceram bem superiores, mesmo que custassem um pouco mais.
Para mim essas três são as melhores do mercado atualmente.
- Rozini RC09 ATN
- Giannini Cavaquinho Série Estudo
- Michael VM90E NA
Infelizmente, não gostei muito do cavaquinho Vogga. O acabamento é bem simples e o som não me agradou. Já vi outras opções no mercado, na mesma faixa de preço, que oferecem mais qualidade sonora. Acho que esse cavaquinho seria melhor para crianças ou iniciantes bem casuais.
Recomendo dar uma pesquisada nessas marcas!
- Vogga VCQ601
- Rozini RX 210
- Giannini CS14 Acústico
- APC GC200
- Waldman EC201
Sempre fico em dúvida quando vou comprar um instrumento novo, ai achei esses tópicos, dá uma olhada, tem boas recomendações!
- Instrumentos da marca Fender são bons?
- Instrumentos da marca Taylor são bons?
- Instrumentos da marca Rickenbacker são bons?
- Instrumentos da marca Cort são bons?
- Instrumentos da marca Seagull são bons?
- Instrumentos da marca Pearl são bons?
- Instrumentos da marca Korg são bons?
- Instrumentos da marca Meinl são bons?