Violino Giannini é bom?

Estou querendo comprar um violino e me indicaram os da Giannini, mas fiquei na dúvida… alguém aqui que tenha pode me dizer se é bom?

6 curtidas

Olha, o violino Giannini é uma boa opção pra quem está começando. Ele não é profissional, mas atende bem estudantes e iniciantes. O som é honesto, vem com estojo e arco, e o preço costuma ser mais acessível do que outras marcas importadas.

Se você está começando no instrumento, dá pra aprender tranquilo com ele, só recomendo levar pra um luthier fazer a regulagem, porque ele vem de fábrica precisando de ajustes.

5 curtidas

Já toquei em um Giannini por um tempo e posso resumir assim:

:white_check_mark: Pontos positivos:

• Preço acessível (ótimo pra iniciantes)

• Fácil de encontrar em lojas físicas e online

• Vem com kit completo (estojo, arco, breu)

:warning: Pontos de atenção:

• Encordoamento básico (recomendo trocar)

• Precisar ajustar o cavalete e o espelho

• Som razoável, mas não muito encorpado

Pra quem está aprendendo ou fazendo curso inicial, vale a pena. Pra nível intermediário pra cima, é melhor investir em algo de luthier.

5 curtidas

Eu comecei com um Giannini modelo infantil e foi ótimo pra estudo. Claro que o som não se compara a um violino de luthier, mas pra treinar técnica e afinação é mais do que suficiente.

O importante é fazer a regulagem inicial com um profissional, porque isso muda totalmente a tocabilidade e o timbre.

5 curtidas

Pra quem nunca teve violino, o Giannini é um bom custo-benefício. O instrumento é leve, vem pronto pra tocar (depois de afinado, claro) e é bem resistente. O som é simples, mas estável. Eu diria que é uma boa marca pra dar os primeiros passos e entender se você realmente vai seguir estudando.

5 curtidas

Eu usei um Giannini modelo Start nos meus primeiros meses de aula e ele me atendeu bem. Depois que comecei a estudar mais a fundo, percebi que precisava de algo com mais projeção e troquei. Mas recomendo totalmente pra quem está no nível iniciante.

A Giannini é uma marca brasileira antiga, com tradição em instrumentos de corda, então é confiável.

5 curtidas

Vale lembrar que a Giannini tem várias linhas. Os mais básicos (Start e Estudante) são voltados pra iniciantes, mas há modelos intermediários também. Então, se o vendedor te indicou um Giannini, pede pra ver o modelo exato. Isso faz diferença no tipo de madeira, acabamento e resposta sonora.

4 curtidas

Vale dar uma olhada aqui no fórum, tem vários tópicos bacanas que falam sobre violino, da uma olhada la também.

4 curtidas

Eu recomendaria o Giannini sim, desde que seja pra uso iniciante. Ele é resistente, o acabamento é bonito e tem manutenção fácil. Só não dá pra esperar som de violino profissional.

O ideal é comprar, mandar regular e trocar as cordas por um jogo melhor, isso já transforma o instrumento. É um bom primeiro passo sem gastar demais.

4 curtidas