A Cobasi lançou produtos com marca própria, mais baratos. Alguém já testou a ração, tapete higiênico ou brinquedos deles?
Olha, eu confesso que no começo eu ficava meio com o pé atrás com os produtos da marca própria da Cobasi.
Sempre achei que produto de marca própria fosse “meia boca”. Mas mudei de ideia depois que comprei aqueles tapetinhos higiênicos pra minha cachorrinha.
São mais baratos e seguram super bem o xixi, até melhor do que algumas marcas mais conhecidas que já testei. Depois disso, comecei a testar outras coisas da marca deles, tipo os brinquedos e até a ração úmida (não a principal, mas como petisco ocasional).
Aqui em casa a gente tem usado bastante e, sinceramente, confio sim. Só acho bom sempre dar uma olhadinha nos ingredientes, principalmente quando é alimento.
Já tive boas e más experiências com a marca própria da Cobasi. Um exemplo: comprei uma caminha deles que era linda, tinha um preço ótimo, mas o tecido não durou dois meses… meu gato rasgou tudo.
Por outro lado, os petiscos naturais (tipo orelha de boi desidratada) eu achei muito bons, meu cachorro adora, e a qualidade parece ok.
Então assim, não posso dizer que confio 100%, mas também não descarto os produtos deles. Eu costumo avaliar item por item, leio avaliações, vejo o material e aí decido. Nem tudo que é de marca própria é ruim, mas tem que ter critério.
Sim! Tenho dois cães grandes em casa e sempre busquei alternativas que fossem boas e mais acessíveis.
A Cobasi começou a lançar linha própria de produtos e eu fui aos poucos testando. Comecei pelos shampoos e depois passei pros brinquedos de borracha e até coleiras. Achei a durabilidade muito boa, o cheiro do shampoo é suave e não deu alergia.
Claro que não é um padrão “super premium”, mas pro dia a dia, eu acho excelente. Também gosto da proposta deles de trazer uma opção mais acessível sem perder muito em qualidade. Acho válido apoiar esse tipo de iniciativa nacional.
Gente como saber se os produtos são bons para os pets?
Gente, sendo bem sincera, não sou muito fã não. Eu entendo que marca própria tende a ser mais barata, mas já tive problemas com uma areia de gato deles que levantava muita poeira e deixava um cheiro ruim no ambiente.
Também comprei um arranhador que desmontou em poucos dias. Sei que depende do produto, mas comigo não rolou.
Pode ser que eu tenha dado azar ou escolhido os produtos errados, mas fiquei meio traumatizada e acabei voltando pras marcas mais tradicionais que já conheço.
Talvez um dia eu dê uma nova chance, mas por enquanto prefiro não arriscar.
Eu confio e recomendo os produtos da marca Cobasi sim! Principalmente as coisas mais básicas, tipo os saquinhos de passeio, tapetinhos e até alguns brinquedos.
Tenho uma rotina bem corrida e preciso de praticidade sem estourar o orçamento, e os produtos deles têm me atendido bem.
Inclusive, acho que a Cobasi investe bastante em melhorar a qualidade da linha própria. Outro ponto positivo é que os atendentes sempre são sinceros, pelo menos nas lojas que frequento, e já me disseram o que vale a pena ou não da marca. Isso me passa mais confiança.
Olha, pra mim escolher produtos pros meus pets é quase como comprar coisas pra mim mesma. Eu tenho um golden retriever com a pele super sensível, então eu já aprendi na marra a sempre olhar os ingredientes da ração, do shampoo, até do petisco.
Eu fujo de tudo que tem corante, muito conservante ou coisa artificial demais. Além disso, eu gosto muito de ver os comentários de outros donos na internet, principalmente em lojas como Cobasi ou Petlove.
Quando vejo que muita gente está reclamando de algum detalhe, eu já fico com o pé atrás. E outra: eu tento sempre conversar com o veterinário antes de trocar qualquer coisa, porque cada animal é um mundo, né?
Eu sou a louca das embalagens, confesso. Mas com o tempo aprendi que não é só o visual que importa.
Tenho dois gatos e já comprei brinquedo que parecia ótimo e durou 5 minutos. Hoje em dia eu olho muito a qualidade do material, principalmente dos arranhadores e caminhas. Se for muito fininho ou colado com coisa frágil, eu nem pego.
Outro ponto é o custo-benefício: nem sempre o mais caro é o melhor, então faço comparação mesmo, vejo se tem versão econômica, leio o rótulo… e se meu gato não curtir, aí eu nunca mais levo. A opinião do gato aqui é soberana kkkkk.
Como moro em apartamento e meu cachorro é de porte médio, eu tenho que pensar bem antes de comprar qualquer coisa, principalmente brinquedos e tapetes higiênicos.
Eu dou preferência pra tudo que seja mais funcional e prático. Brinquedo barulhento à noite? Jamais! Tapete que escapa fácil do chão?
Não rola! Eu gosto muito de marcas que explicam bem o uso do produto, sabe? Tem embalagem que a gente nem entende o que é.
E como eu trabalho fora, tudo precisa ajudar a manter a casa limpa e o cachorro entretido. Então, pra mim, é um equilíbrio entre utilidade e segurança.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- Qual a melhor marca de ração para gatos?
- Qual a melhor marca de shampoo para animais?
- Areia para gatos com melhor custo-benefício
- Ração natural (como Nats ou Guabi) vale o investimento?
- Como escolher uma boa cama para pets?
- A ração GranPlus é boa para cães castrados?
- Ração Premier é boa mesmo ou tem melhor pelo mesmo preço?
- Ração Golden para cães é boa ou existe melhor pelo mesmo preço?
Sou do tipo mais naturalista com meus pets. Sempre que possível, eu tento escolher produtos mais naturais, menos industrializados, principalmente quando se trata de comida e higiene.
Já cheguei a fazer petisco caseiro porque não achava opções boas no mercado. Hoje tem surgido muita marca bacana com esse foco, então eu sempre leio os rótulos, vejo se é certificado, se tem selo de qualidade…
E também pesquiso sobre a origem da marca. Se for uma empresa que respeita os animais e o meio ambiente, já ganha muitos pontos comigo. Eu acredito que o que é bom pra natureza, é bom pros nossos bichinhos também.
Pra mim, tudo começa na observação. Eu reparo muito no comportamento dos meus pets depois que uso algum produto novo. Já tive problema com uma ração que dava gases no meu cão, e só percebi porque fiquei atenta.
Então hoje, antes de comprar qualquer coisa nova, seja brinquedo, comida ou produto de higiene, eu anoto o nome, procuro avaliações e vejo se tem relatos parecidos com o perfil do meu bichinho.
Também gosto de perguntar no grupo de tutores que participo no WhatsApp. Lá a gente troca muita dica real, sabe? Coisa do dia a dia mesmo. É uma rede de apoio incrível e já me salvou de muita compra ruim.