8BitDo lança controle Ultimate 2 temático de Honkai: Star Rail com kit exclusivo

A 8BitDo expandiu sua coleção de edições especiais e apresentou uma nova versão do controle Ultimate 2 Wireless, agora com visual inspirado em Honkai: Star Rail. O modelo, que homenageia a personagem Evernight, aposta em um acabamento roxo diferenciado e artes em silhueta que remetem ao universo do jogo.

O kit vai além do controle em si, trazendo acessórios exclusivos para os fãs. Entre os itens, estão um porta-copos estampado com a personagem, quatro caps personalizados para os analógicos, um estojo de transporte oficial da 8BitDo e até uma tatuagem temporária temática.

No quesito desempenho, o periférico mantém os recursos já conhecidos da linha. O Ultimate 2 traz joysticks com efeito TMR, suporte a polling rate de até 1.000Hz via conexão 2,4GHz ou cabo, além de compatibilidade com PC e dispositivos móveis. Em celulares e no SteamOS, a conexão acontece via Bluetooth. O modelo ainda conta com gatilhos com dois modos de ativação e botões programáveis na parte traseira e superior.

O controle já está disponível no site oficial da 8BitDo por US$ 70 (cerca de R$ 376), um valor um pouco acima da edição padrão. Para o público brasileiro, a importação ainda é a principal alternativa, com preços variando entre R$ 179 e R$ 419 em diferentes versões encontradas em lojas como Amazon e Kabum.

7 curtidas

Já que estamos falando de controles, veja também:

7 curtidas

Alguém sabe dizer se esse Ultimate 2 da 8BitDo é melhor que o controle do Xbox em termos de resposta e ergonomia? Fiquei interessado no visual temático de Star Rail, mas não sei se vale investir quase o mesmo preço de um controle original do Xbox Series, que já é super confiável. Tenho medo de pagar mais pelo design e perder em desempenho.

7 curtidas

Boa pergunta! Dá pra analisar os prós e contras pra saber se vale mais a pena investir no 8BitDo Ultimate 2 do que num controle oficial do Xbox. Depende muito do seu uso.

Vantagens

Polling rate muito superior

O Ultimate 2 atinge 1.000 Hz quando usado com fio ou via wireless 2,4 GHz. Isso significa atualizações de entrada mais rápidas, o que reduz a latência de resposta nos jogos.

Tecnologia nos analógicos / sensores anti-drift

O 8BitDo usa sticks com TMR (Tunnel Magneto-Resistência), que são mais precisos e resistentes, com menor chance de drift ao longo do tempo, comparado aos analógicos convencionais.

O controle Xbox tem qualidade alta, mas não tem (até onde sei) esse sensor TMR ou opções como modos diferentes nos gatilhos (linear vs não linear) ou botões extras programáveis nas costas.

Possíveis desvantagens / cuidados

Ergonomia e conforto
Isso é bastante subjetivo. Controles Xbox têm anos de refinamento ergonômico: formato das empunhaduras, peso, como os grips ficam na mão. Alguns reviews do Ultimate 2 mencionam que ele é bem construído, grips texturizados, mas pode pesar um pouco mais, dependendo do modelo e dos acessórios.

Durabilidade / consumo de bateria
A parte visual e alguns efeitos extras (como RGB) podem aumentar o consumo. Se estiver usando wireless, com efeitos ligados, pode acabar herdar menos tempo de uso.

Compatibilidade / uso prático
O Xbox controller já funciona muito bem no ecossistema Xbox-PC, com drivers otimizados, firmware, etc. O 8BitDo também é bastante compatível, mas às vezes precisa configurar perfil, firmware, pode haver variações dependendo do dispositivo ou sistema. Se você quer o “tudo funcionando direto”, o Xbox leva vantagem ali.

10 curtidas

Achei sensacional essa nova versão do Ultimate 2. O design ficou elegante, sem ser exagerado, e ainda traz recursos técnicos muito sólidos como polling de 1.000Hz, TMR e gatilhos programáveis. É um produto que une performance e estilo.

Já tenho o meu, mas pretendo comprar essa versão!

7 curtidas

É muito legal ver como a 8BitDo entende o público gamer. Eles não lançam só um produto temático, mas pensam em uma experiência completa. Desde o design inspirado na personagem até os itens extras que acompanham, tudo parece ter sido feito para agradar o fã de Honkai: Star Rail

6 curtidas

Gostei muito da proposta dessa edição especial porque ela vai além da estética. O Ultimate 2 já é um controle muito bem avaliado por sua precisão, e com essa versão temática eles conseguiram torná-lo ainda mais atrativo. É perfeito tanto para jogar quanto para colecionar

8 curtidas

Mesmo que eu não seja tão fã de Star Rail, tenho que reconhecer que esse controle está impecável. O acabamento, o esquema de cores, os acessórios… tudo transmite a sensação de algo premium. É o tipo de item que chama atenção até de quem não conhece o jogo.

9 curtidas

Gostei muito da proposta dessa edição especial porque ela vai além da estética. O Ultimate 2 já é um controle muito bem avaliado por sua precisão, e com essa versão temática eles conseguiram torná-lo ainda mais atrativo. É perfeito tanto para jogar quanto para colecionar

9 curtidas

Alguma loja que eu já possa adquirir o controle aqui no Brasil?

8 curtidas

Por enquanto, só a versão padrão que você pode encontrar na Amazon:

https://www.amazon.com.br/8Bitdo-Ultimate-Controller-Joysticks-Switchable/dp/B0DR8V899R/

7 curtidas

8BitDo é uma das melhores marcas quando se fala de controle para PC. Comprei o meu na metade do ano passado e ele está comigo até hoje sem apresentar qualquer falha!

Sem contar que o design que eles investem é bem melhor do que nos controles tradicionais da XBOX

9 curtidas

Poxa que pena que por enquanto essa versão não chegou no Brasil, mas a edição padrão já vale muito a pena!

9 curtidas

Vale muito investir, aqui tem um vídeo com os melhores controles custo benefício de 2025 e o 8bitDo está entre eles!

10 curtidas