Quero saber se a geladeira Electrolux é boa?
Olha, eu tenho uma Electrolux Frost Free há quase três anos e até agora só tenho elogios. O que mais me chamou atenção foi o espaço interno, que é muito bem distribuído.
Eu cozinho bastante em casa, então preciso de uma geladeira que aguente vários potes e mantimentos organizados. Ela dá conta direitinho.
Outra coisa que valorizo é o silêncio, e essa geladeira é bem silenciosa mesmo. Uma amiga minha tinha uma geladeira LG é boa e também gostava bastante, mas acabou trocando pela Electrolux por causa do design mais clean. No meu caso, pesquisei bastante antes de comprar e acho que fiz uma boa escolha.
Pra ser bem sincera, minha experiência com a Electrolux não foi das melhores. Comprei um modelo duplex bonito, com inox escovado, mas em menos de um ano precisei acionar a assistência por causa do congelador que estava acumulando muito gelo.
Até resolverem, foi uma novela. A marca tem nome forte, claro, e eu conheço pessoas que nunca tiveram problema, mas no meu caso fiquei frustrada.
A Electrolux sempre foi uma marca que me passava confiança, e por isso decidi investir nela quando me mudei pro meu apartamento.
Comprei um modelo inverse, com o freezer embaixo, que achei super prático pro dia a dia. Gosto muito da iluminação interna, da prateleira retrátil e da eficiência energética. Meu consumo de luz não aumentou nada perceptível.
E uma coisa que percebi foi como ela conserva bem os vegetais na gaveta, o que me ajuda a economizar, porque dura mais. Não é uma geladeira baratinha, mas até agora valeu cada centavo.
Como escolher geladeira em 2025?
Eu tive Electrolux por uns 5 anos e posso dizer que ela é ok, mas não me surpreendeu. Cumpre bem a função básica, mas achei que o acabamento deixou a desejar.
As prateleiras internas quebraram com facilidade e as borrachas da porta começaram a desgastar cedo demais. Talvez eu tenha dado azar no modelo, mas esperava mais por ser uma marca tão conhecida.
Quando fui comprar outra, optei por uma Panasonic e senti uma diferença enorme na robustez e no funcionamento geral.
Mas confesso que a assistência da Electrolux foi bem rápida quando precisei, isso tenho que reconhecer.
A minha Electrolux tá firme e forte há mais de 6 anos. Ela não é dessas super modernas com painel digital e tudo mais, mas é guerreira!
Já enfrentei dias de muito calor aqui em casa, com mais de 35 graus, e ela manteve tudo geladinho sem vacilar.
Só precisei trocar uma lâmpada interna uma vez, e foi super simples. Sempre indico essa marca pros meus amigos que não querem dor de cabeça. Acho que quando uma geladeira passa de 5 anos sem defeito, ela já merece nota 10!
A minha escolha foi baseada principalmente na eficiência energética. Com o custo da luz como está hoje, eu não quis arriscar.
Fui atrás das geladeiras com selo Procel A++ e fiquei de olho no consumo mensal em kWh. A maioria das lojas já mostra isso na etiqueta.
Depois disso, me preocupei com o tamanho. Moro sozinho, então não preciso de uma geladeira enorme. Optei por uma frost free com 300L, da Electrolux, e estou bem satisfeito.
Tem prateleiras ajustáveis e um compartimento extra frio que ajuda demais no verão. Dica de ouro: vai comprar online? Vê vídeos no YouTube com review real. Foi assim que evitei cair numa cilada.
Eu sempre fui dessas que escolhe as coisas mais pelo visual, mas dessa vez resolvi ser prática. Antes de comprar minha geladeira nova, sentei com papel e caneta e anotei tudo que me incomodava na anterior: barulho, falta de espaço pra legumes, congelador que criava gelo, etc.
Usei isso como guia e comecei a procurar uma que resolvesse esses problemas. Acabei escolhendo uma Brastemp inverse, porque o freezer embaixo é maravilhoso! Eu cozinho muito, então ter todos os alimentos à mão na parte de cima é super prático.
E outra coisa que eu levei em conta foi o painel digital dá pra ajustar a temperatura certinho e até ativar modo férias quando viajo. Recomendo fazer uma lista do que você realmente usa e precisa. Ajuda demais.
Eu sou do tipo que pesquisa até cansar antes de comprar qualquer eletrônico, então posso dizer que escolher uma geladeira em 2025 é um processo bem mais técnico do que parece.
Fiquei de olho em três pontos principais: tecnologia inverter (gasta menos e dura mais), volume interno (o que importa é o espaço útil, não só os litros no papel) e conectividade.
Sim, agora tem geladeira que conecta no Wi-Fi e te avisa se ficou aberta, ou permite controlar temperatura pelo app. Comprei uma Samsung Family Hub numa promoção e estou curtindo muito.
Além da tecnologia, também olhei bastante os comentários negativos no Reclame Aqui e nos sites de venda. Isso me salvou de cair numa furada com uma marca que tinha assistência péssima.
Aqui no Forúm temos alguns links que pode gostar!
- Que geladeira oferece o melhor custo benefício atualmente?
- Quais marcas de geladeira são mais recomendadas?
- Haier ou Whynter são marcas boas de geladeira para vinho?
- Qual é a melhor marca de frigobar?
- Quais são as melhores marcas de geladeiras importadas?
- Quais são as 3 melhores marcas de geladeira?
- Qual a melhor geladeira inverse Brastemp ou Electrolux?
- A geladeira Consul é boa mesmo ou dá problema com o tempo?
- Qual a melhor geladeira inverter?
Eu escolhi pensando na família. Aqui em casa somos quatro, com crianças pequenas, então precisava de uma geladeira que fosse espaçosa e segura.
Acabei optando por uma modelo French Door, que tem aquele gavetão no meio pros legumes e frutas, o que facilita muito na hora de montar lancheiras.
Também pesquisei bastante sobre ruído e estabilidade de temperatura, porque odeio quando a comida do fundo congela e a da frente fica quente.
Minha dica pra 2025 é: pense como se fosse um investimento a longo prazo. Tem muita geladeira com preço chamativo, mas que na prática vai te dar dor de cabeça com manutenção, gasto de energia ou durabilidade.
Eu escolhi uma Panasonic inverter porque vi que é econômica e o motor tem 10 anos de garantia. Fiz questão de ir na loja física pra ver o acabamento, puxadores, gavetas… às vezes a foto engana.
Também aproveitei pra negociar um desconto à vista, que ainda rola mesmo em tempos digitais. Ah, e se você mora em lugar quente, como eu aqui no Rio, dá uma olhada se o modelo aguenta bem altas temperaturas sem perder eficiência. Faz diferença!