Já usei uns genéricos que não limpam bem. Vale a pena investir nos da 3M, Radnaq ou STP?
Cara, eu sempre usei o fluido da Radnaq, aquele azulzinho que vende em qualquer autopeças. Já testei outros, mas esse sempre me entregou um bom resultado, principalmente em dias de garoa e sujeira de estrada.
Ele tem um cheirinho suave, não mancha o para-brisa e ainda dá uma ajudada no deslizamento das palhetas.
Acho bem melhor do que só jogar água com detergente, que inclusive já me causou uns borrões feios. A embalagem vem pronta pra uso, o que facilita muito é só abrir e colocar no reservatório, aqui tem umas dicas que pode gostar!
Eu curto fazer manutenção básica em casa, e uma coisa que aprendi com o tempo é que fluido de limpador faz diferença sim.
Já usei só água com álcool por anos (aquele truque do tiozão), mas recentemente comecei a usar o da Koube. Me surpreendeu!
Ele realmente remove gordura leve, bichos, e aquele pó mais grosso de poluição. Além disso, tem agentes antiembaçantes que ajudam bastante quando começa aquele tempo úmido.
A concentração também é boa eu costumo diluir um pouco e ainda assim funciona bem. Recomendo demais!
Gente, eu comprei um da Implex meio por impulso numa loja online e fui surpreendida! Eu moro em uma área com muita poeira e poluição, e ele ajuda MUITO a manter o vidro limpo sem ficar borrando.
O cheirinho é agradável, meio cítrico, e o melhor: não deixa resíduos brancos. Já usei de outras marcas que deixavam o para-brisa todo embaçado depois.
Eu prefiro os que já vêm prontos pra uso, porque não curto ficar misturando nada. Achei custo-benefício excelente paguei tipo R$ 10 no frasco de 500ml.
Eu sou do tempo em que a gente colocava só água mesmo, com um pinguinho de vinagre ou álcool.
Mas meu neto que é apaixonado por carro me convenceu a experimentar esses frascos prontos, e comprei um da Wurth. Achei bom, viu?
O para-brisa fica bem mais limpo, e as palhetas deslizam melhor. Dá pra ver que tem um tratamento ali, porque não embaça com facilidade.
O preço é meio salgado, mas como eu uso pouco, vale a pena. Só não recomendo exagerar na aplicação, porque o cheiro pode ficar forte se o carro ficar fechado por muito tempo.
Galera como comprar bons produtos de limpeza pro carro?
Já usei várias marcas, mas hoje só coloco o fluido da Bosch. Pode até parecer exagero, mas ele realmente tem uma fórmula mais completa.
Além de limpar muito bem, ele tem proteção contra congelamento que aqui no sul é importante e deixa uma camada protetora que repele um pouco a água.
Notei que com ele, as palhetas duram mais, provavelmente por não ter tanto atrito com sujeira acumulada.
Não é o mais barato, mas pra mim vale o investimento. Compro geralmente pela internet, pacote com 3 ou 4 frascos.
Uso o da Koube já faz uns dois anos. Eu ando bastante em estrada, então pego muita poeira e inseto no vidro.
Esse fluido ajuda MUITO a manter o para-brisa limpo, sem aquela meleca que fica depois de passar o limpador.
Eu gosto porque ele não ataca a borracha das palhetas e tem um cheirinho suave que não incomoda.
Já testei colocar só água com detergente neutro também, mas não é a mesma coisa, sem contar que pode deixar resíduo se exagerar. Koube virou meu queridinho pra esse tipo de coisa.
Antes eu comprava qualquer produto de limpeza automotiva que via no mercado, só pensava no preço mesmo.
Mas com o tempo, fui percebendo que alguns deixavam manchas, outros pareciam “secar” a pintura. Aí comecei a pesquisar mais.
Hoje em dia, olho se o produto é pH neutro, se é específico pra pintura automotiva e também dou uma olhada nas avaliações online.
Se for shampoo automotivo, tem que ser aquele que limpa sem tirar a cera. E nada de usar detergente de cozinha, como eu já fiz antes. É o tipo de coisa que a gente só aprende na prática mesmo.
Eu gosto de cuidar do carro em casa, é meio que uma terapia. Então escolher bons produtos virou parte do processo.
Eu vou muito na linha das marcas que são reconhecidas no mercado automotivo. Se é produto pra interior, por exemplo, eu vejo se é antialérgico, se protege contra raios UV, essas coisas.
Pro exterior, já testei muita coisa até encontrar uma cera líquida que realmente dá resultado. Também evito produtos muito abrasivos, principalmente pra limpar rodas e pneus.
Ah, e uma dica: sempre leio os rótulos e fujo daqueles que prometem “limpeza instantânea milagrosa”. Quase sempre são fortes demais.
No começo, eu usava o mesmo limpador pra tudo: painel, bancos, até pra partes externas. Resultado?
O couro do banco ficou esbranquiçado e a parte plástica do painel perdeu o brilho. Depois disso, passei a escolher produtos específicos pra cada parte do carro. Se é banco de couro, uso hidratante de couro.
Se é pra limpar o painel, prefiro os que têm acabamento fosco e proteção UV. Também não economizo na escolha do shampoo.
Aprendi que os produtos bons rendem mais, então no final nem sai tão caro. E é claro, nunca deixo de testar numa parte pequena antes de aplicar tudo.
Aqui no Forúm Reviews tem alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
Qual o melhor shampoo para carro?
- Qual a melhor marca de pneus para carro?
- Opiniões sobre a melhor marca de amortecedor
- Quais são as melhores marcas de homocinética?
- Qual a melhor marca de carro elétrico?
- Para que serve uma toalha mágica?
- Qual é o melhor aditivo para gasolina que limpa os bicos?
- Melhor insulfilm para carros: Como escolher o ideal para o seu veículo!
- Qual o melhor aditivo para gasolina comum?
- Toalha Mágica para secar carro é bom?
- Qual é a melhor marca de aditivos para motor de carro?
- Qual é o melhor aditivo para gasolina que limpa os bicos?
- Qual é a melhor marca de aditivos para motor de carro?
- Qual é o melhor aditivo para radiador?
- Qual o melhor aditivo para carro Flex?
- Aditivo para gasolina Bardahl é bom?
- Melhores marcas de calotas vendidas online?
Mas depois que comecei a seguir uns canais de detalhamento automotivo, minha visão mudou. Vi que tem muito produto no mercado que parece bom, mas que agride a pintura, principalmente se você usa com frequência.
Hoje, antes de comprar qualquer coisa, eu dou uma olhada nos ingredientes e pesquiso se aquela marca é usada por quem trabalha com estética automotiva.
Outra coisa importante pra mim é se o produto é fácil de aplicar e remover. Às vezes a gente compra algo barato, mas que dá o triplo do trabalho. E pra mim, praticidade também conta na escolha.
Parece meio exagerado, mas funciona. Do mesmo jeito que eu escolho produtos bons pra limpar meus móveis, eu também penso na durabilidade e no acabamento dos produtos que uso no carro.
Eu evito qualquer coisa que tenha solvente forte ou que deixe resíduo oleoso. Gosto muito dos produtos que têm ação 2 em 1, tipo limpador com protetor.
E não abro mão de um bom aplicador de microfibra, porque não adianta ter um produto top e aplicar com pano velho.
Enfim, escolher bons produtos virou um ritual e eu vejo a diferença tanto no visual quanto no tempo que o carro fica limpo depois.